RESENHA - O Beijo da Meia Noite - Midnight Breed - Universo dos Livros


Boa noite meus leitores!
Hoje vou postar para vocês a minha resenha do Book Tour da série Midnight Breed.
A resenha é sobre o livro 01 - O Beijo da Meia Noite.


Este é o primeiro livro da Série Midnight Breed, escrita por Lara Adrian, e publicada aqui no Brasil pela editora Universo dos Livros.

Sobre a Série:




A série já conta com 10 livros publicados e os livros 11 e 12 que ainda não têm título e nem data prevista para o lançamento.
Aqui no Brasil já foram publicados os 4 primeiros livros da série.
A série fala sobre uma raça de vampiros que são parte humanos e parte alienígena.
Seus ancestrais vieram de outro Planeta e para sobreviver aqui na Terra passaram a se alimentar de sangue humano. Alguns seres acabaram cruzando com mulheres humanas dotadas de algum poder e que têm uma marca de nascença. Assim surgiu a raça como a conhecemos hoje.
A Raça vive entre a humanidade há milhares de anos, mantendo uma paz provisória construída em sigilo, poder e justiça, realizada pelos guerreiros formidáveis ​​da Ordem.

Para maiores informações sobre a série visite o site oficial.

Sobre o Livro:


Sinopse -


Gabrielle Maxwell é uma renomada artista plástica que vive na cidade de Boston. Abandonada pela mãe ainda na infância ela carrega uma marca de nascença que mudará sua vida. Depois de uma exposição de fotos bem-sucedida é testemunha de um assassinato sangrento. Transtornada com as cenas de terror ela procura explicações… E apenas um homem, Lucan Thorne, será capaz de ajudá-la.

Lucan despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro da Raça, e jurou proteger sua espécie – e os humanos – da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda. Agora, nos braços desse intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres…

Para mais informações sobre o livro acesse: 
Universo dos Livros - Skoob - Facebook - Site

Sobre a autora:




Quando ainda era uma criança, Lara Adrian costumava dormir com o cobertor até o pescoço, com medo de que ela poderia se tornar a presa da meia-noite de vampiros mortais. Mais tarde, sob a influência de Bram Stoker e Anne Rice, ela tinha que saber se o seu medo não era, na verdade, outra coisa: um desejo secreto de andar em um mundo mais escuro, para viver um sonho perigoso e sensual com um homem sedutor, de poder sobrenatural. É que a mistura de medo e desejo que suas fantasias foram os próprios combustíveis para a Lara de hoje, e a idéia da série que a tornou famosa e sempre em evidência como autora Best Seller do New York Times;

Com uma ancestralidade que remonta ao Mayflower e da corte do rei Henrique VIII, Lara Adrian vive com o marido na  Nova Inglaterra, rodeada por cemitérios seculares e a inspiração infinita do oceano Atlântico.

Para saber mais sobre a autora acesse: Site - Facebook - Skoob


Resenha - Por: Lia Christo


Introdução a Série -

Esta é uma série, para qualquer um que gosta de um bom romance vampiro, com heróis fortes, que são completamente apaixonados por suas mulheres e muita ação.

A série combina romance e ação com uma nova maneira de descrever a raça dos vampiros. Nesta série seguimos os membros da Ordem - uma organização antiga de vampiros que protegem os seres humanos e vampiros, dos Rogues que são vampiros que ficam viciados em sangue e com isso ficam fora de controle e viram verdadeiros animais. Cada romance segue ao longo das provações e tribulações da Ordem, e como eles se esforçam para combater os diversos males. Cada livro flui bem para o próximo com uma passagem pequena de tempo de uma história para outra.

O que eu achei mais interessante sobre esta versão de vampiros é a sua origem: uma raça alienígena pousou na Terra séculos atrás e se alimentaram com o sangue de seres humanos. Esses seres cruzaram com fêmeas humanas e daí nasceu a primeira geração da raça. Esses vampiros se levantaram contra seus pais, em algum momento, para parar com toda a carnificina e o fim de civilizações inteiras e assim a Ordem foi formada. 
A Ordem está enfraquecendo, têm constantes conflitos entre si e com a população de vampiros em geral. 

O que torna esta série diferente para mim é que cada livro é uma história de amor individual. Nós seguimos um membro individual da ordem, o guerreiro durão é levado de encontro a sua companheira eterna.  Somos apresentados a uma mulher excepcionalmente forte, que combina perfeitamente com seu companheiro no início da história e ao longo do livro podemos ver como o relacionamentos se formam. Cada casal é maravilhosamente original e divertido. Apesar do fato de que a série conta atualmente com 10 histórias de amor - cada livro é excitantemente diferente do anterior. Vemos relances de como as relações que se formaram em histórias anteriores estão progredindo e ficamos sabendo como os vampiros que passamos a adorar, estão finalmente ligados com as suas verdadeiras almas gêmeas.

A história do livro:

Logo que comecei a ler esta série, vi alguém postar no twitter a frase abaixo e isso me deixou muito mais curiosa e animada em continuar a leitura...

"Eu estou lendo # "Midnight Breed" por @ lara_adrian . Nunca pensei que eu ia ler um.) coisas de vampiro ou de romance, mas estou realmente viciado na série "

O primeiro livro, conta a estória de Lucan, que é um líder de um grupo de guerreiros vampiros que construiu sua existência em torno da Ordem e de sua missão. Ele é o estereótipo do macho "casado com seu trabalho", até que seu trabalho o coloca diretamente no caminho de Gabrielle.

Quando comecei a ler este primeiro romance, admito que não fiquei imediatamente atraída pela eistória de Gabrielle Maxwell que é uma fotógrafa profissional, que nunca realmente parecia se encaixar e nunca tirava fotos de pessoas, apenas de lugares assustadores como asilos abandonados. 
Ela sai com seu amigos para ir a uma boate e lá fica constantemente incomodada, achando o local estranho e resolve ir embora antes de seus amigos, sainda sozinha da boate. Ela assiste sem querer a um frenesi em um beco ao lado da boate e tira algumas fotos de vampiros rebeldes atacando uma pessoa, a partir daí sua vida muda para sempre. Ela relata tudo o que viu à polícia (ela tem uma fotos no seu telefone) e eles não acreditam nela. Como protagonista, Gabrielle era forte e independente, o que eu sempre acho interessante. Ela é dedicada a seus amigos e dedicada ao seu trabalho. O desenvolvimento da personagem gira em torno de seu isolamento emocional e dela ter que aprender a amar e depender de alguém.

Lucan caça os rebeldes e percebe que ela está envolvida. Obviamente, o mundo dos vampiros deve permanecer secreto, de modo que ele vai fazer o que for preciso para manter seu silêncio. Eu adorei a complexidade de Lucan, ele é um dos vampiros mais antigos e vemos sua luta com a sede de sangue e seu próprio isolamento emocional de Gabrielle. Lucan é um macho alfa forte, que vemos crescer com seu amor por Gabrielle e como ele tem que aprender a aceitar esta dádiva de amor.

Lucan finge ser um oficial de polícia para chegar até Gabrielle. E claro, que ele fica atraído por ela e logo descobre que ela é uma companheira de raça. Ou seja, uma mulher que possui a habilidade especial de conceber e criar filhos vampiros, se os dois se envolverem, em um laço de sangue.
Ao mesmo tempo, Lucan está andando em uma fina linha, entre a sanidade e a "sede de sangue", um caminho que ele começou a percorrer já faz algum tempo. Ele cobiça Gabielle, mas logo descobre que o seu lado racional, ainda presente, se preocupa com ela, de uma forma muito mais profunda. E Gabrielle, é claro, será a responsável por tirá-lo das profundezas do seu desespero e corrigir seus erros. No final, ela descobre que ele é vampiro, que ela é uma companheira de raça ( Elas não tem presas e nem sentem sede de sangue, mas são sagradas porque são elas que geram os vampiros puros) e eles são tipo almas gêmeas. Lucan a leva para viver com ele, como forma de protege-la, mas a partir deste momento ela terá que dar adeus a sua antiga vida e seus amigos. Eles vivem luxuosamente debaixo da terra e ela tem a mais incrível relação sensual com Lucan. Você rapidamente percebe que o fato dela ter que desistir de tudo o que ela conhecia não será um mau negócio.

Frases do Livro:

"Ele pertencia a Gabrielle, em corpo e alma.
[...]
Amava-a.
Da perte mais profunda e solitária de si mesmo, amava a Gabrielle.
E queria tê-la em sua vida. De forma egoísta e perigosa, não havia nada que desejasse mais que tê-la ao seu lado para o resto de seus dias."

"Você me fortalece e me protege. Você, Gabrielle, é a única que quero e a única que sempre necessitarei."

LUCAN THORNE:




Conclusão:

Em toda essa história, Adrian está construindo um enredo paralelo em que alguém parece estar acumulando um grande exército Rebelde.

Eu realmente gostei de tudo sobre este livro. Os personagens são convincentes - você sabe que o plano é que o herói e a  heroínavão terminar juntos, mas isso não faz a estória ser mais previsível ou menos agradável. Estas histórias são, definitivamente, cheias de conteúdo adulto e muito romance e mesmo assim não se tornam piegas. 

No geral, esta é uma excelente série e este é um bom livro, mesmo sendo o primeiro. 


Eu recomendo a leitura deste livro, a todos aqueles que gostam de histórias sobrenaturais, com muito romance e ação.
Bjus

Abaixo um vídeo feito por fãs. Se você tem problemas cardíacos, favor não assistir. O Doces Letras não se responsabiliza por taquicardias em leitoras vorazes... kkkkkkkk

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

15 comentários:

  1. Eu AMEI esse livro!
    Lucan é demais... mas Dante, do segundo, é ainda melhor!

    Bjs
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita, pois gosto muito da maneira como a Lara escreve, então... Resenha de fanzoca rsrsr... Valeu, Lia.

    ResponderExcluir
  3. Lia,que resenha completa e maravilhosa,parabéns!!!

    Achei meio grandinha,mas está muitooooo boa mesmo!!!

    Post perfeito e Lucan e Gabrielle são tudo... eu amei esse livro!!!

    bjs

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. LIA... EU AMEI A SUA RESENHA... Esses livros estão na minha lista de desejados já faz um bom tempo, mas cadê dinheiro para comprar? Poxa vida... Tanta coisa boa que a gente quer né? Vou pegar uma grana emprestada com Ingrid, porque o pai dela é rico... rs

    ResponderExcluir
  5. Bia, eu só li os dois primeiros, mas o Dante realmente me encantou mais do que o Lucan.

    ResponderExcluir
  6. Verônica e Bianca, obrigado por seus comentários, bjus

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha!
    Ainda não li essa série, mas parece ser muito boa!
    *-*

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  8. ah!! Esse livro está na minha listinha de livros que quero ler RSRSRS
    ótima postagem!
    Convido-a para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu AMEI esse livro!!!
    Estava super receosa em ler, mas depois me arrependi de ter demorado tanto.
    Super recomendo e estou ansiosa para ler os segundo.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Dona Elimar, você e suas piadinhas... kkkkkkkkkkk
    Realmente o livro é bom demais meninas vale muito a pena investir nesta série. Eu recomendo muitooooo

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza, seja bem vinda ao meu cantinho e apareça mais vezes. Vou lá visitar e seguir o seu, bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi Lia!
    Ainda não li nada desta escritora, mas adorei cada parte de sua resenha.
    Agora 12 livros, nossa!!!


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Lia,. vou adorar ler este livro, muito bom ler sua resenha pq deu pra ter uma noção do que eu vou encontrar quando ler ^^

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lia :D

    so de ler que o livro ja possui mais de 10 livros ja me desanimei.. nao curto series looongas assim, ainda mais que o tema é vampiros, que eu ja estou meio saturada, entao nao fiquei interessada em ler nao ;~

    Quem sabe mais pra frente.

    Beijocas
    Rapha ~Doce encanto

    ResponderExcluir
  15. Cof, cof eu quero! Vou ter que arranjar esse livro logo...
    Escreveu muito bem essa resenha!
    Bjss

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!