Resenha - O Jardim das Rosas Negras - Sèlene D'Aquitaine

Boa noite!
Hoje venho postar para vocês a resenha do livro O Jardim das Rosas Negras!
A primeira vez que ouvi falar do livro e tive contato com a autora, foi em um grupo, que frequento no facebook, onde ela fez um post perguntado quem teria interesse em ler seus livros e resenhar. 

Bom, como gosto muito de ler e acho sempre interessante darmos apoio aos nossos escritores, resolvi pesquisar sobre seus livros e fiquei interessada neste e aceitei recebe-lo.
Então vamos conferir o que achei?


Sinopse - 
Uma linda jovem está debruçada no peitoril da janela contemplando a chuva. Ela é uma fada filha de um demônio e reza uma profecia que trará as Trevas para o seu mundo. Uma vidente prevê tempos difíceis e um perturbado jovem está comprometido com a tal profecia. Ele tem algo a ver com Samantha. Com o tio enfeitiçado por Kaná, Samantha é banida do reino das fadas, mas conta com a ajuda de seus amigos, Chandra,Jaya, Nion e Thiago para ajudá-la em sua missão - sobreviver ao seu destino e reverter a profecia. 


Para mais informação sobre o livro: SKOOB -BLOG
Para comprar, visite o site da Editora Ícone.

Sobre a autora:


Meu nome é no RG é Adriana, porém gosto mais do meu nome artístico Selène d'Aquitaine. Tenho 20 anos, sou escritora de livros de ficção fantástica e estudante de Letras na Universidade de São Paulo (turma de 2011).  Gosto muito de Filologia Românica, Estudos Literários, e Linguística. 
Gosto de escrever desde criança. Minhas melhores matérias sempre foram redação, filosofia e literatura. Eu adorava as aulas de redação/filosofia quando a professora pedia que criar histórias e poesias. Comecei fazendo histórias em quadrinhos (eu desenhava mal, mas era divertido), e depois parti para pequenos contos. Também gostava de inventar histórias enquanto brincava de bonecas, imaginava histórias baseadas nos personagens dos meus desenhos/livros favoritos (hum... eu ainda faço isso). Eu podia passar a tarde toda apenas imaginando histórias. 

Contatos da autora: FACEBOOK - SITE 


"Você acredita em fadas?"
Foi esta pergunta que a autora me fez, na dedicatória que ela colocou no livro pra mim.
Respondendo a sua pergunta: Sim, eu acredito em fadas, elfos e todos os seres sobrenaturais que habitam a minha e a imaginação de milhares de leitores por este mundão afora!


O Jardim das Rosas Negras, conta a história de Samantha que é uma mestiça, filha de uma fada com um demônio.
Um demônio chamado Erus e que é muito mau e poderoso.
Sua mãe é uma fada linda, meiga e é irmã da rainha das fadas.

Desde pequena, ela é vigiada, já que todos temem os seus poderes e também a profecia que uma bruxa fez sobre ela. De que ela traria a guerra e o fim para o seu mundo.
Ela é criada em meio a muitas regras, treinamentos e exigências.

"Suas habilidades eram muito maiores que de uma fada comum, além de possuir a magia de uma fada, como: Poderes de Cura, Voar, Beleza Eterna, Compreender as Plantas... Samantha, também podia atravessar paredes, criar campos de força, e era dotada de um intelecto extraordinário." Pág.13

Mesmo não sabendo sobre seu pai, ela sempre se sentiu diferente. Até que aos 13 anos atavés de uma visão ela tem seu primeito contato com ele. E o primeiro encontro dos dois ocorre em um Jardim de Rosas Negras. É lá que ela descobre que seu pai é mau, e que pretende exterminar com seu mundo e usa-la a favor dos planos dele.


Durante um tempo, seu pai a deixa em paz, não aprecendo mais em seus sonhos e nem nas suas visões. E ela vai seguindo com sua vida achando ter se livrado dele.

Ao completar 15 anos tudo começa a mudar em sua vida, e ela se vê envolvida em uma guerra terrível, onde o carinho e a amizade de sua primas Chandra e Jaya, o amor de um príncipe Elfo e da ajuda de um bibliotecário, ela conseguirá suportar todos as provações que terá que passar, até finalmente conseguir vencer a guerra, trazer a paz para seu mundo e enfim ser feliz com seu amor.

O livro é ambientado em locais lindos, típicos daqueles contos de fadas, e me lembrou algumas vezes de desenhos e filmes da Disney, que têm esta temática.
São florestas encantadas, armários que ao abri-los você pode pegar a roupa que imaginar, castelos, sereias, bruxas, e tantos outros personagens místicos.

Na minha opinião o livro é mais voltado para o público infanto-juvenil. Eu adorei a sua diagramação, as ilustrações que são muito fofas, e o melhor de tudo é a capa. O livro tem capa dupla, e isto é bem raro de se ver.
Faltou uma revisão mais apurada, pois em alguns trechos a história fica um pouco confusa, mas nada que atrapalhe demais a leitura.
A leitura é fácil, leve e com momentos divertidos.

Eu recomendo O Jardim de Rosas Negras, a todos aqueles que acreditam em magia, em contos de fadas, e que o amor pode ser a redenção e a salvação de todos os males.
Bjus
















10 comentários:

  1. Gostei desse lance de fadas não tão boazinhas assim. Os escritores estão muito criativos ultimamente, pois conseguem desconstruir mitos até então batidos. Muito boa a resenha. Fiquei curiosa! BJS!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o mundo sobrenatural e apesar de ainda não ter sido conquistada por nenhum livro de fadas,mas pela sua resenha esse não é livro fofinho onde tudo é cor de rosa e isso me chama atenção,acho que construir um bom antagonista é tão importante quanto um protagonista forte e pela sua resenha o livro da Selene tem esses elementos,e como eu adoro um livro infanto-juvenil!!!!

    Acho que desta vez as fadas vão me conquistar!!!

    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia!! Não conhecia esse livro, mas confesso que fiquei bastante curiosa. Assim como vc acredito em fada, bruxas e magia, e pelo jeito a autora consegue criar uma bela história.
    Anotei a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse livro, Lia!
    Fiquei muito curiosa.
    A autora é uma querida e tenho certeza que vai ser mais uma revelação nacional!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi segui seu blog! Se puder segue o meu? *-*'
    http://loveloversbooks.blogspot.com :)

    Obrigada ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, obrigado por seus comentários! Eu realmente gostei do livro e acho que a Sèlene tem tudo para se tornar uma ótima escritora.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mariana, obrigado por sua visita. com certeza sigo o seu blog! Bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá! Obrigada pela linda resenha, Lia! Que bom que gostou do livro! Fico super feliz!
    Quem acredita em fadas vai gostar da Samantha e da Era! :)

    Selène d'Aquitaine
    http://selenedaquitaine.com
    @escritoraselene

    ResponderExcluir
  9. De nada Sèlene. Fico feliz que tenha gostado da minha resenha, bjus

    ResponderExcluir
  10. Parece linda a história, boa resenha.bjão Lia

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!