[RESENHAS] As Crianças Trocadas - A Guerra dos Fae - Elle Casey - Geração Editorial


Boa noite leitores!
Hoje vou apresentar a vocês um livro de fantasia que foi lançado em Novembro/2013 e que recebi da Geração Editorial para resenha.
O livro já foi lido e estou compartilhando com vocês, as minhas impressões sobre ele.


UMA FANTASIA COMO VOCÊ NUNCA VIU ANTES
As crianças trocadas é o primeiro livro da mais nova e original série fantástica da atualidade: A Guerra dos Fae

Elle Casey criou com maestria uma história envolvente, moderna e original, em que a magia está presente de um modo assombroso e plausível. A magia em As crianças trocadas não é ilusionismo nem misticismo, e sim uma energia inerente ao planeta e ao universo, que une os seres vivos, as coisas inanimadas... e aquelas que se encontram parcialmente vivas.

Não é apenas a magia e os seres fantásticos que fazem deste livro uma aventura inesquecível, mas também uma história sensacional e personagens fortes, plausíveis, com defeitos e qualidades, parecidos com gente que todos nós conhecemos. Repleta de ação, suspense e muito, mas muito humor, As crianças trocadas é uma leitura envolvente e deliciosa, que puxa o leitor para dentro da história e não o deixa sair dela enquanto não chegou ao fim.

Com “A Guerra dos Fae”, Elle Casey revela-se um dos grandes talentos internacionais da literatura fantástica.

Conheça o livro:

A Guerra dos Fae – As crianças trocadas – vol.01

Ficha Técnica
Autora: Elle Casey
Tradução: Claudia Dornelles
Gênero: Romance
Págs: 288
ISBN: 9788581301792
Preço: R$ 34,90
Selo: Geração Jovem

Sinopse:
Jayne, a heroína desta saga espetacular, é uma garota de dezessete anos, rebelde e desbocada, que não consegue se encaixar em lugar algum. Assediada pelo padrasto, foge de casa, e seu único amigo, o nerd Tony, resolve acompanhá-la. Sem dinheiro no bolso e nenhum plano, os dois adolescentes partem para Miami, onde conhecem o misterioso Jared, que se propõe a ajudá-los com comida, abrigo e segurança. Tudo muito bom para ser verdade. Os dois vão com Jared a um armazém, onde vários outros jovens como eles, também fugitivos, estão reunidos.
Uma organização de que ninguém ouviu falar oferece aos jovens a chance de participarem de um estranho e suspeito experimento, uma competição na qual os concorrentes poderão ganhar muito dinheiro se chegarem ao final. Dopados, são levados a um local secreto, em uma imensa floresta, em que nada, nem ninguém, é o que parece. Não demoram a descobrir que perigos indescritíveis estão à espreita, pois o bosque onde foram largados está infestado de criaturas assustadoras, como íncubos, gnomos, lobisomens e outros seres sobrenaturais.
Nos botaram numa floresta com monstros meio humanos que gostam de sugar a vida das pessoas! Sabe o que isso significa? Vampiros! E não estou falando dos vampiros gostosões do Crepúsculo, não.
Na floresta, Jayne descobre-se possuidora de espírito de liderança e outros dons especiais de cuja existência nunca suspeitou, bem como uma espécie de afinidade poderosa e enigmática com a própria floresta, poderes com que poderá, talvez, proteger a si própria e aos seus amigos quando chegarem a um mundo paralelo ao mundo real... o mundo dos Fae.

SITE - GERAÇÃO EDITORIAL SKOOB - FACEBOOK - GOODREADS

Sobre a autora:



Elle Casey é uma das mais bem-sucedidas autoras independentes norte-americanas e autora de dezenas de livros, em diversos gêneros: fantasia, ficção científica, histórias de amor e aventura. Campeã de vendas de e-books no site Amazon, Elle mora no sul da França com o marido e três filhos.

Contatos: SITE - FACEBOOK - TWITTER - GOODREADS - SKOOB




Ao receber este livro para resenha, confesso que nem a capa e nem a sinopse conseguiu me chamar muito a atenção. Eu ainda não conhecia a autora e antes de começar a ler, resolvi procurar saber mais sobre Elle Casey.
Fiquei agradavelmente surpresa ao constatar que esta série fez um tremendo barulho na época de sua publicação no Amazon. A Autora é campeã de vendas no site, e a maioria absoluta dos comentários no Amazon e em seu site são positivos. Muitos leitores maravilhados com a série e querendo mais.
Elle Casey é uma grande autora Indie, o que significa que ela mesma publica seus livros. Apesar de nunca ter falado com ela, ela me parece uma pessoa muito legal. Uma autora que faz questão de responder a cada revisão e comentários, que os leitores postam sobre seus livros em seu site.

Depois da minha pesquisa, não tinha mais como enrolar e não ler. A minha curiosidade era grande e posso dizer que foi uma das leituras mais agradáveis que tive em 2013.
O livro é uma fantasia, onde envolve vários dos elementos que gosto em histórias com sobrenatural, mas a autora tem uma maneira peculiar e surpreendente de escrever e me senti completamente cativada por sua história.

A série é chamada de Guerra dos Fae e é uma série de 4 livros. O personagem principal do livro é Jayne. Ela é exatamente o tipo de heroína que eu gosto de encontrar nos livros. Ela diz o que pensa, luta pelo que quer, ama com paixão, e é durona na luta. O enredo é claro e rápido. Você literalmente não consegue parar de ler. Também é engraçado, de um jeito que nos faz rir alto. Jayne tem uma boca suja e até aprendi alguns novos xingamentos com ela, e olha que sei muitos kkkk

Jayne Sparks, é uma adolescente rebelde de dezessete anos de idade e Tony Green um rapaz tímido e estudioso que vive uma existência bem comum no ensino médio, é o seu melhor amigo.
Eles levam uma vida comum, até que vários incidentes estranhos começam a acontecer e acabam por causar város eventos que mudam suas vidas para sempre .
Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém é o que parece. E a partir daí muita aventura irá acontecer e eles terão que fazer de tudo para sobreviver a elas.

Meus filhos ficavam me encarnando, dizendo que não sabia o que tanto me fazia rir neste livro. E como leitora eu realmente dei boas e gostosas risadas, fiquei com raiva, chorei, me emocionei, me surpreendi e com certeza espero pelo próximo com muita curiosidade para saber quais serão as novas aventuras que estes dois amigos inseparáveis vão enfrentar..

Todos os personagens são muito intensos e gostosos de ler sobre eles e eles conseguiram se conectar comigo de uma maneira bem legal.
Esta é uma série que deve ser lida, por todos os leitores que gostam de fantasia, humor e sobrenatural. Confie em mim, depois de ler esse livro, você também se encantará pela escrita da autora.
Bjus

Série A Guerra dos Fae:

Livro 01 - The Changelings - As Crianças Trocadas - Publicado em 2013
Livro 02 - Call to Arms - Ainda sem título em português e sem data para lançamento.
Livro 03 - Darkness & Light - Ainda sem título em português e sem data para lançamento.
Livro 04 - New World Order - Ainda sem título em português e sem data para lançamento.




Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

17 comentários:

  1. Thank you so much! I'm really happy you enjoyed the book. War of the Fae has 4 books, and then I did another series with the same characters called "Clash of the Otherworlds" that has 3 books. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I was so happy with his comment.
      Many thanks for your visit and for sure I will give all his books are released here.
      xoxo

      Excluir
  2. It was my pleasure. I'm always happy to meet a new reader-fan! :)

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que esse livro era de uma série e parece ser um livro gostoso de ler pelo que entendi com a sua resenha...

    Legal saber que você gostou Lia,pois não me interessei de imediato pela capa e sinopse assim como você.....

    Em breve pegarei ele para ler e já estou mais animada....

    bjssss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia,pela sua resenha o livro parece ser bem divertido e gostoso de ler,adoro quando dou boas gargalhadas enquanto leio.... Eu,assim como você,não me identifiquei de cara com a capa e a sinopse,mas agora que você leu e gostou,sei que irei gostar também.....

    Não sabia que esse livro era de uma série....

    #InteresseModeOn

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, eu também nem imaginava que era uma série, mas o livro é bem gostosinho, rápido de ler e fora que a autora é uma fofa!
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia, adorei sua resenha já estou pra ler esse livro a tempo ,mas cadê tempo. Eu gosto muito de fantasia e quase sempre nos traz ótimas surpresas. Vou tentar lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ver. Eu realmente gostei muito do livro.
      E assim que você arrumar um tempo, leia amiga, Acho que vai curtir tanto quanto eu.

      Excluir
  6. Oi Lia! Quando vi esse livro no fim do ano 2013 fiquei louca para ler, simplesmente por conhecer os fae da saga Shadow Falls! Eu amei a saga e tenho certeza que vou amar esse também!Obrigada pela resenha, beijos e continue assim!Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, obrigado por sua visita e por seu comentário.
      Eu ainda não li Shadow Falls. Mas, quanto a este livro, posso dizer que gostei muito e que acho que você irá apreciar sua leitura.
      Menina, fiquei curiosíssima para ler, depois que de saber disso...
      Bjus

      Excluir
  7. Preciso dizer que adorei?? Fora que se tem vampiros eu estou na fila!!! Tudo que é fantasia e sobrenatural me interessa, mas com vampiros eu amo mais! Adorei a resenha e o livro vai para a lista de leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, o livro é uma delícia mesmo, e o segundo tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

      Excluir
  8. Gostei muito da sinopse e resenha.
    Fiquei super curiosa em ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, obrigado por sua visita e comentário.
      Espero que tenha conseguido ler o livro, a série é ótima.
      Bjus

      Excluir
  9. Nossa essa capa é simplesmente perfeita, fiquei super curiosa para ler o livro, adoro fantasia. Espero poder conferir essa obra em breve!!
    Só um coisa me incomoda, o fato de ser série, eu odeio ter que esperar que a continuação seja lançada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leda, muito obrigado por sua visita e comentário!
      Eu gostei muito do livro, e como você também fico ansiosa esperando os lançamentos de série.
      Mas, não consegui resistir a este quando recebi para resenha... kkkk
      Volte mais vezes.
      Bjus

      Excluir
  10. Oi Silvia, leia sim querida. O livro é muito bom.
    Bjus

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!