[RESENHAS] - Obsessão - Trilogia Breathlles - Maya Banks - Quinta Essência - Leytoras


Bom dia amores!
Trazendo para vocês uma nova resenha.
Hoje vou compartilhar a minha opinião sobre o e-book Obsessão de Maya Banks, a minha diva dos romances eróticos.

OBSESSÃO - MAYA BANKS


Ficha Técnica:
Edição: 1
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9788580447903
Ano: 2013
Páginas: 384
Tradutor: Tina Carvalho Gouvêia

Sinopse:
Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática...

SITE - QUINTA ESSÊNCIA - SKOOB - GOODREADS - SARAIVA

Confira o book trailer: YOUTUBE

A série é composta por 3 livros: 



Todos os livros já foram publicados aqui no Brasil pela Editora Leya, sob o selo Quinta Essência.

Rush - Obsessão
Fever - Delírio
Burn - Fogo


Sobre a autora:



Maya Banks é autora best-seller do USA Today e do The New York Times, cujos livros incluem romances eróticos, suspenses românticos, romances contemporâneos e romances históricos escoceses. Ela mora no sul dos Estados Unidos com o marido, três filhos e os animais de estimação, como seus dois gatos-de-bengala e um gato que está com ela há tanto tempo quanto seu filho mais novo. Ela é uma ávida leitora de romances e adora falar deles com seus fãs e qualquer pessoa que queira ouvi-la. Gosta de interagir com seus leitores no Facebook, no Twitter e no seu grupo no Yahoo!.
SITE 



Gabe, Jace, e Ash: são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a receber e ter tudo o que querem. Absolutamente tudo. 

Obsessão é a história de Gabe, e os próximos livros, contarão a história de Jace e Ash, parceiros de negócios de Gabe e melhores amigos. Cada um deles tem seus próprios problemas e história. Estou intrigada com cada um deles.

Neste primeiro livro, vamos conhecer Gabe Hamilton, que é um empresário muito bem sucedido, muito rico,  que tem quase 40 anos de idade. Gabe tem uma fantasia secreta e especial, com uma mulher que foi fruto proibido durante anos, e esta mulher é a irmã mais nova de um de seus amigos. Ele está prestes a fazer esta fantasia se tornar realidade. Pois agora ela está madura para ser colhida...

Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão de baile de inauguração do hotel dele, ele sabia que iria para o inferno pelo que ele havia planejado. Afinal, Mia é a irmã mais nova de seu melhor amigo. Só que ela não é mais tão pequena. E Gabe esperou e se controlou por muito tempo, para realizar os seus desejos.
Ele faz com que Mia, ultrapasse seus limites emocionalmente e sexualmente, muda completamente sua vida, ao mesmo tempo tenta manter seu relacionamento com ela, escondido de seu irmão mais velho. Conforme seu relacionamento progride, Mia fica dependente de Gabe mais do que pensou que alguém poderia. A ameaça de serem descobertos e as reações inesperadas de Gabe em relação a Mia ameaçam acabar com o relacionamento.

Na maior parte da história, eu realmente gostei de Gabe. Ele tem experiências de vida que fizeram dele este empresário de sucesso. Mas, apesar de ser um adulto bem-sucedido, ele ainda conseguiu agir como um idiota com Mia por várias vezes. Ele estava tão focado no que ele queria fazer, que não dava muita chance a Mia de ter escolhas, e ele acabou sendo ferido por causa disso. Eu gostei de como ele encorajou Mia a se abrir e tentar coisas novas, e a química entre eles torna a leitura muito quente. Gabe encoraja Mia para ser uma pessoa melhor, para trabalhar mais, para cuidar melhor de si mesma. Eu gosto de Gabe, e ele se torna uma pessoa melhor no decorrer da história e por causa de seus sentimentos por Mia, mas ele não conseguiu se tornar o meu protagonista favorito.

Gabe já viveu nas fantasias de Mia por um longo tempo, desde que ela era uma adolescente e nutria esta grande paixão pelo melhor amigo de seu irmão. Então, o que tem demais se Gabe é 14 anos mais velho? Mia sabe que seu caminho em direção a ele é difícil, talvez impossível, mas sua atração só se tornou mais forte com o tempo. Ela é uma adulta agora, e não há nenhuma razão para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.

A partir do momento que Gabe resolve puxá-la para o seu mundo, ela passa a perceber o quanto provocante ele é, e que há muita coisa que não sabe sobre ele ou o quanto ele pode ser exigente em suas fantasias. Seu relacionamento é intenso e obsessivo, mas conforme eles cruzam esta linha e passam a aproveitar sua odisseia sexual, algumas coisas começam a mudar em sua relação. De secreta e erótica, esta relação vai para algo mais profundo, e o caso deles corre o risco de ser exposto e ficar vulnerável a uma traição muito mais íntima do que qualquer um deles poderia esperar.

Quanto a Mia, eu realmente gostei desta personagem. Eu fui capaz de sentir o quanto o fato dela ser muito bonita, parecia atrapalhar as vezes. Senti quando ela era surpreendida por Gabe, em suas expectativas e ações imprevisíveis. A única coisa que eu realmente não gostei sobre a Mia, era que ela quase nunca lutou por si mesma. Ela até tentou colocar algumas de suas próprias regras em vigor no seu relacionamento, mas ela deixou Gabe muito a vontade. Mia é uma personagem passiva durante a maior parte do livro, e eu teria gostado de vê-la pegar Gabe com mais firmeza, às vezes. Quando ela finalmente o fez, quando realmente lutou por si mesma, eu fiquei muito orgulhosa dela.

Mais e mais autores, estão escrevendo livros no gênero romance contemporâneo erótico, onde nos apresentam homens ricos, dominantes, mas nem todas as histórias são boas e nem todos os livros são um sucesso.

Esta nova trilogia de Maya Banks é definitivamente uma delícia. Nesta trilogia ela também usa homens ricos e dominantes, mas a história é fresca e tem qualidades que fazem do livro um destaque, uma ótima leitura. Os personagens não são perfeitos, mas eu gostei deles justamente por não serem perfeitos. Ninguém é perfeito, então eu gosto de personagens que são reais. Os pontos fortes e fracos dos personagens são críveis e compreensíveis, a qualidade da escrita é excelente, e eu estou ansiosa para ler os próximos livros da série.

A editora optou por manter a capa original, o que eu achei bem legal da parte deles. O e-book está com boa diagramação, mas novamente encontrei alguns probleminhas na revisão, o que é uma pena. Mas, isto não atrapalhou minha leitura. Só gostaria que a editora tivesse uma preocupação maior com isto.

Obsessão é um livro que se destaca em seu gênero, com uma linha bem escrita e uma história crível, personagens adoráveis, cativantes e que tem muito calor para manter os leitores envolvidos.
Se você gosta de romance contemporâneo erótico, eu recomendo que leia Obsessão, e toda a série é claro!
Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Não conhecia o livro mas fiquei curiosa para lê-lo. Não gosto muito desse tipo de livro porque sempre me desaponta, mas darei uma chance a esse assim que possível. A história me atraiu muito, tem um diferencial nela, apesar do tema já ser um tanto clichê.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wandressa, eu sou suspeita para falar sobre a Maya, pois sou fã.
      No estilo de romances eróticos, ela é uma das melhores em minha opinião.
      Bjus

      Excluir
  2. Não sabia muito do livro, gostei da resenha Lia ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, eu gostei muito desta leitura.
      Quando puder experimente.
      Bjus

      Excluir
  3. Bem, concordamos em várias opiniões... Acho que só discordo no fato de que Gabe é o meu favorito dos 3. A Mia é uma excelente protagonista. E eu acho que para a idade dela e para o tipo de relação que ela foi apresentada ela até que surpreendeu! E como vc falou, quando arregaçou as mangas e lutou pelo que ela desejava nos deixou muito orgulhosas mesmo! Ela e Chloe são as personagens femininas dessas séries que eu mais gosto! Senti muita raiva do gabe, em diversas partes... Mas o final... O que se passa ali foi bárbaro! Acho que nunca li uma declaração de amor tão linda e tão digna!! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, obrigado linda!
      Eu gostei muito do livro, mas n~]ao consegui me apaixonar pelo Gabe em boa parte do livro, até entendi algumas de suas atitudes, mas aquele lance do hotel, me decepcionou demais. Com certeza a declaração dele no final é linda. Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia,
    tudo bem?
    Engraçado, eu conheci esse livro aqui no seu blog e jurava que você já tinha feito a resenha dele, risos...
    Que pena que essa personagem não é muito decidida, pois geralmente, nessas histórias de homens dominadores, eles sempre acabam, no final, dominados, risos...
    Mas pelo menos no final, ela corre atrás do prejuízo, acho que foi isso que gostei nessa história, a evolução emocional do personagem.
    Como sempre, sua resenha está ótima.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, obrigado flor.
      Eu também gosto mais quando as heroínas são as dominadoras, mas gostei da Mia, pois ela vai crescendo e amadurecendo ao longo da história. Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia gostei de sua resenha, eu li os três livros e o que mais gostei foi do Jace, apesar do Ash ter me surpreendido,pois ele parece o mais relaxado, mas é muito intenso. Não gostei de algumas partes,pois o que Gabe fez a Mia ,não justifica o amor, mas ela deu o troco de uma certa forma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ver, eu também não consegui aceitar certas atitudes do Gabe, e por isso ele não ficou entre os meus mocinhos mais amados. E com certeza a Mia, amadurece e corre atras do que quer. A leitura é muito boa, vale muito a pena.
      Bjuis

      Excluir
  6. Não li a resenha pois pretendo ler o livro, mas já li muita coisa da autora e gosto bastante dos livros dela, tem uma ou outra coisa que é meio incoerente, mas mesmo assim ADORO

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, sou suspeita pois gosto demais da Maya.
      E super recomendo seus livros.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!