[LIVROS & MÚSICA] - Dançando no Ar - Nora Roberts



Trilogia da Magia vol.1 Dançando no Ar



Andei um tempo sem escrever aqui no post, peço desculpas por isso, mas tive problemas com inspiração, ficou difícil escrever, mas graças aos deuses meu bloqueio criativo acabou! Espero nunca mais sofrer com bloqueios, assim não fico tanto tempo sem escrever, e sem falar com vocês! Hoje vou começar uma trilogia aqui com vocês, vou falar um pouco da Trilogia da Magia, da espetacular Nora Robberts. Eu adoro esse tipo de história que mistura magia e romance.

O enredo da Trilogia da Magia trata da história de três irmãs espirituais, versadas na antiga arte da bruxaria, perseguidas desde o Século XVII, acaba envolvendo o leitor ao trazer toda a confusão para os nossos tempos. As irmãs não são as mesmas do passado (nada de imortalidade aqui), mas suas descendentes, que colheram os frutos amargos de sua maldição e agora precisam quebra-la, antes, que segundo a lenda, aconteça algo terrível com a ilha toda.

SINOPSE: Este livro aborda a vida, o amor e as alegrias de Nell, Ripley e Mia – três moças enredadas em lendas, romances e magia na costa de Massachussets (EUA). Após um casamento conturbado, Nell Channing decide ir embora para a Ilha das Três Irmãs a fim de organizar novamente sua vida. Aos poucos Nell começa a achar que finalmente encontrou um lugar onde pudesse recomeçar uma nova vida. Mas, seu marido que ora não havia permitido que ela partisse, decide busca-la de volta, mas se depara com uma nova mulher sob nova identidade e protegida pelas Três Irmãs (figuras mitológicas). Trata-se de uma heroína magnética envolvida numa história de magia hipnotizante juntamente com outros personagens encantadores.

Temos de tudo nessa trilogia: uma personagem inocente e cativante, uma intrépida e leal, e uma insinuante e encantadora. Do lado masculino temos o policial protetor, o nerd desajustado e o empresário perigosamente sensual. É impossível ler a trilogia sem se encantar!

Em DANÇANDO NO AR, temos a inocente cativante e o policial protetor. Nell Channing está fugindo de um casamento abusivo e violento, e acaba indo parar na mágica Ilha das Três Irmãs. Ela ainda não sabe, mas sua vida vai mudar completamente desse momento em diante. Apesar do medo, vai enfrentar seu passado e abraçar toda a magia que guarda dentro de si.

Zack Todd é (((momento suspiros profundos, e coraçãozinhos nos olhos))), um daqueles personagens masculinos que faz você se contorcer de paixão, suspirar de amor e desejar entrar nas páginas do livro, toma-lo nos braços e torna-lo seu! Cheio de charme, consegue conquistar a precavida e arredia Nell com um carinho tão suave que você começa a suspirar o tempo todo.

Mas é claro que nem tudo são flores, o vilão do livro é o ex-marido da Nell (((que serzinho desprezível, esse cara!))) ele tem tudo o que mais odiamos nos vilões: é rico, bonito e bem educado, tudo aparência, por baixo dessa faixada perfeita existe um rascunho mal acabo de ser humano, durante três anos ele violentou Nell fisica e emocionalmente, transformando a vida dela em um verdadeiro inferno. Muitas cenas do livro podem fazer você chorar (((eu chorei))). Os dramas contado por Nell,  foram tão bem escritos que a realidade por trás da ficção fica palpável.
Em minha opinião um dos pontos fortes do livro, é a abordagem da violência doméstica, uma vez que a Nell foi vítima de abusos do ex-marido. Mas o livro também possui outro aspecto da violência doméstica, mostrando o estágio de negação da mulher que sofre o abuso do marido ou companheiro, eu gostei da abordagem que foi sútil, mas você se sensibiliza com toda a situação de Nell.

Mas vamos falar um pouco sobre a playlist dessa trilogia, acho que é melhor separar por livros, até porque mesmo um dependendo do outro acaba que cada livro tem uma característica própria, cada personagem principal tem características diferentes, e eu ouvi músicas diferentes para cada livro, claro que todos com um toque meio mágico, mas para esse primeiro volume escolhi músicas românticas, calmas, afinal Nell é um doce uma pessoa romântica e cativante, Acho que as músicas que combinam com o livro são músicas do Roxette, No Doubt, Sade, Scorpions, Whitsnake, Queen, Adele, entre outros. Espero que gostem das dicas.


Essa é a minha dica de hoje, em breve trago o volume 2 ENTRE O CÉU E A TERRA, onde teremos a história da segunda irmã.
Beijokas estaladas!


11 comentários:

  1. Oi kakau, tudo bem?
    Que bom que o bloqueio acabou, risos...
    Você é culpada de me presentar séries dessa autora. Da outra vez foi uma de mistério, que tive que colocar na lista, mas ela tem tantos livros, que até agora não consegui montar minha coleção.
    Agora vem essa de magia, eu adoro livros de fantasia, me conquistou novamente. Quanto as músicas, engraçado, eu não gosto de playlist, porque quando eu leio, eu mesmo imagino minha próprias músicas.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, sua linda!
      Eu também não tenho o costume de ler ouvindo música, mas adoro as dicas da Kakau. Pego pra colocar no celular pois adoro ouvir música.
      Bjus

      Excluir
  2. Acredita que eu nunca li Nora Roberts? Já ouvi falar muito bem da escrita dela, mas não parei ainda pra ler. Na verdade, acho que nem tenho livros dela. kkkkk Preciso mudar isso logo. rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia, eu também leio pouco a Nora, mas ela tem um estilo próprio e cativante de escrever e faz muito sucesso entre os leitores.

      Excluir
  3. Eu não tenho essa trilogia,mas sou mega fã da Nora Roberts e gostei da ideia de dar trilha sonora aos seus livros.

    Ótima ideia!!!

    bjsss


    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, eu só tenho o primeiro e amei!
      Preciso comprar os outros.
      Bjus

      Excluir
  4. Nunca tive oportunidade de ler os livros da Nora, mas um dia quero ler e espero gostar. :)

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Kakau sua linda!
    Adoro seus posts e suas dicas de livros mais ainda.
    Eu tive o prazer de ler este livro e gostei muito. Ganhei de uma amiga, e só depois que comecei a ler, é que percebi que ele era o primeiro de uma trilogia. Até hoje ainda não conseguir comprar e ler os outros, pois os livros são caros, e vou sempre deixando pra depois. Quem sabe, uma hora dessas, encontro uma boa promoção e consigo comprar?
    Bjus flor.

    ResponderExcluir
  6. UAU, incrível como seu gosto musical é parecido com o meu!
    Só faltou um tocador de música para ouvir direto do post.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem? Ainda não li nadinha da Nora acredita (shame of me) =x mas tenho muita vontade mas são tantas leituras na frente que acabo esquecendo. Amei a playlist, leituras acompanhado delas são muito mais gostosas eu amo!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Oiii!
    Que bom que acabou o bloqueio criativo, com blog é complicado ficar sempre atualizando, sempre tendo o que falar né?! :)
    Não conheço muito na Nora Roberts mas também não me animei muuuito, mesmo com esse post super empolgada haha!
    Adorei a playslist tem váááárias músicas e bandas que eu gosto bastante! :)

    um beeijo Lara
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!