[RESENHAS] Trocada - Trilogia Trylle - Amanda Hocking - Editora Rocco


Boa tarde amores!
Resenha saindo do forno!


Hoje vou compartilhar as minhas impressões sobre o livro Trocada da escritora Amanda Hocking, publicado aqui no Brasil pela Editora Rocco.

TROCADA - TRILOGIA TRYLLE - LIVRO 01

Ficha Técnica:
Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801341
Ano: 2013
Páginas: 326
Tradutor: Priscila Catão

Sinopse:
Quando Wendy Everly tinha seis anos, sua mãe foi convencida de que ela era um monstro e tentou matá-la. Onze anos mais tarde, Wendy descobre que sua mãe poderia estar certa. Ela não é a pessoa que ela sempre acreditou ser, e toda a sua vida começa a ser desvendada. Tudo por causa de Finn Holmes.
Finn é um cara misterioso e parece estar sempre olhando para ela. Cada encontro deixa Wendy profundamente abalada. Mas não é muito antes de ele revelar a verdade: Wendy é uma changeling que foi trocada ao nascer e ele veio para levá-la de volta para casa. Agora Wendy parte para uma viagem a um mundo que ela nunca soube que existia, um que é ao mesmo tempo belo e assustador. E onde ela deve deixar sua antiga vida para trás para descobrir qual será o seu destino.
SITE / GOODREADS / SKOOB / LIVRARIA CULTURA

Confira o Book Trailer: 



Sobre a autora:

Amanda, residente no estado de Minnesota, é a primeira autora a ser best-seller no Kindle sem ter publicado outros livros com grandes editoras antes da existência do dispositivo. Ela escreveu até agora 19 livros e diz em seu blog já ter vendido 900 mil cópias.
SITE / INSTAGRAM / TWITTER / FACEBOOK




Wendy Everly não é uma menina comum. Ela quase não toca comida, e metade do que ela faz ou come, ela despreza. É mal humorada, meio rebelde, e de difícil convivência. Quando ela tinha seis anos de idade, sua mãe tentou matá-la, porque estava convencida que Wendy não era a sua filha, era um monstro e que fora trocada no nascimento.

Por mais estranho que pareça, sua mãe resolveu trancar-se em um asilo onde ela fique em segurança e não possa mais tentar prejudicar Wendy, mas continua acreditando que Wendy não é sua filha verdadeira.

À medida que ela cresce, Wendy fica cada vez mais convencida de que sua mãe poderia ter dito a verdade. Ela tem uma estranha capacidade de influenciar as decisões de outras pessoas, e embora isso aconteça acidentalmente, ainda é perigoso e muito estranho. 

Quando Finn um lindo jovem aparece em sua janela uma noite, dizendo-lhe que ela é de fato um troll, o pior pesadelo de Wendy se torna realidade. Sua mãe estava certa o tempo todo: ela não é humana. Pior do que isso: ela é um troll. 
Na lista gigante de criaturas sobrenaturais que você conhece, trolls não são os seres mais comuns e nem com padrão de aceitação dos mais elevados.

Depois de escapar de um ataque do mal, Finn leva Wendy para um mundo secreto, a terra dos trolls, para seu total desgosto. Lá Wendy encontra sua verdadeira mãe, que passa a ser a Rainha dos Trolls. Não só sua mãe não demostra nenhuma emoção por ela, como parece que ninguém por lá está propenso a muitas emoções. 

Wendy se esforça para se adaptar ao seu novo estilo de vida como uma princesa, a ser vigiada dia e noite e ser presa no meio de uma guerra acontecendo entre duas tribos de Troll que são rivais. E no meio de tudo isso, ela também consegue se apaixonar ...

Quando vi o livro Trocada pela primeira vez, confesso que o que me atraiu logo de cara foi a sua linda capa. É sou dessas que compram livros pela capa. kkk
Em seguida ao ler a sinopse, fiquei imediatamente intrigada, já que nunca tinha lido nada envolvendo Trolls. Depois de pesquisar um pouco sobre a autora, descobri que  Amanda Hocking , é considerada a rainha da auto-publicação, uma autora que conseguiu vender mais de um milhão de cópias de seus livros ... por conta própria. Claro que eu tinha de lê-lo e ver o porque de tanto sucesso.

Este livro não me decepcionou, mas achei que a história poderia ter rendido muito mais. Com trolls como as principais espécies de interesse sobrenaturais, fui imediatamente atraída pelo inédito e diferente. Definitivamente o universo YA não está inundado de livros que envolvam personagens trolls. Wendy é uma personagem principal simpática, especialmente porque ela tem um monte de manias divertidas que revelam sua verdadeira herança, mas acho que poderia ter sido melhor desenvolvida. O livro é contado em primeira pessoa, pela personagem.

Eu também gostei de Finn. Ele tem vida própria dentro da história. Ele é misterioso, perigoso, escuro e sedutor. Ele também faz fronteira com ser um perseguidor, pois ele guarda Wendy praticamente dia e noite, de uma forma até obsessiva, mas pelo menos ele tem um bom motivo para isso.

Neste livro não temos muita ação. Acumula-se a tensão para o que está por vir, e nos introduz ao mundo de trolls, os personagens e suas dinâmicas. O que compensa essa falta de ação, porém, é o estilo de escrita envolvente de Amanda Hocking e seu senso de humor. Eu ri em voz alta várias vezes durante este livro, o que é uma ótima coisa. Eu amei alguns dos comentários de Wendy, e Finn joga seu sarcasmo muito bem. O humor realmente é um ponto adicional para este romance.

O romance que rola entre os personagens principais está incrível. O vínculo entre Wendy e Finn é claro desde o início e, apesar de várias vezes eles parecerem se desentender, é óbvio que eles compartilham uma conexão real. Quando eles se beijam, a paixão praticamente sai das páginas. 

A Editora Rocco fez um belo trabalho de revisão. A diagramação, a cor das páginas, as fontes escolhidas proporcionam uma boa leitura. Amei a capa. Achei linda. 

Trocada é definitivamente um livro diferente e um começo interessante para a série. Se você é um fã de YA, gosta de fantasia e gostaria de conhecer o inexplorado mundo dos trolls, então esta é uma boa escolha.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Oi Lia, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro e como você, me apaixonado pela capa, risos..
    No início da sua resenha fiquei assustada com o comportamento dessa mãe, e mesmo que tenha se confirmado que ela não era sua filha, sua atitude é inadmissível!!!!
    Nunca li nenhum livro com trolls, e fiquei super interessada em saber se eles são ruins ou bons, em que time eles jogam?
    Quando falou que o romance deles ultrapassou as páginas do livro, pronto me conquistou.
    Adorei sua resenha como sempre!!!!!!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, sua linda!
      Muito obrigado pelo comentário flor. O livro não é maravilhosooooo... Mas, tem uma boa história, e um enredo inovador.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi, Lia eu comprei os dois primeiros livros desta trilogia e acabei presenteando minha afilhada, o pouco que li a história não me conquistou,mas a tua resenha ficou bem legal pela abordagem. Acho que estou meio out de fae, troll e afins kkkkkkkk.Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ver, eu te entendo. Leitura depende de fase mesmo.
      Eu adoro livros com tema sobrenatural e este tem uma história interessante.
      bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!