[RESENHA] Era Uma Vez no Outono - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro


Bom dia seus lindos!
Chegando uma nova resenha para vocês!


No livro de hoje personagens femininas fortes, decididas e com muito humor!


ERA UMA VEZ NO OUTONO

Ficha Técnica:
LANÇAMENTO: 01/02/2016
TÍTULO ORIGINAL: IT HAPPENED ONE AUTUMN
TRADUÇÃO: MARIA CLARA DE BIASE
NÚMERO DE PÁGINAS: 288
ISBN: 9788580414950
EAN: 9788580414950
PREÇO: R$ 34.90
E-BOOK
eISBN: 9788580414967
PREÇO: R$ 19.99
Sinopse:
A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
Baixe um trecho.



Era Uma Vez no Outono é o segundo volume da Série As Quatro Estações do Amor ( Wallflowers), neste livro teremos a história de Lillian Bowman, a filha de um fabricante de sabão americano rico e Marcus Marsden o conde de Westcliff .

Logo no início do livro, vemos que Marcus e Lillian continuam a ter vários desentendimentos em diferentes locais sociais que frequentam e c om isso acabaram criando uma antipatia imediata pelo outro. Ele pensa que ela é mal-educada e está disposta a enganar algum inglês desavisado a se casar com ela; e ela acha que ele é um aristocrata indigesto e arrogante que gosta de passar por cima das pessoas ao seu redor. Só por este começo, você percebe que a leitura promete...

Imagem retirada do Goodreads
Eu gostaria que tivesse tido um pouco mais de ação nas primeiras partes do livro, mas mesmo assim aconteceram várias coisas que conseguiram prender a minha atenção, com partes divertidas e interessantes. Eu gostei de conhecer mais e ver a interação entre Marcus e sua irmã, Olivia, bem como as façanhas das irmãs Lillian e Daisy. Também gostei da partes envolvendo o tal perfume misterioso e que supostamente era afrodisíaco e os seus efeitos sobre alguns acontecimentos amorosos das damas.

A dinâmica entre as quatro amigas foi deliciosamente refrescante, continuando a manter um tom mais leve da série. Eu tenho um imenso carinho pela personagem Evie e tenho a impressão que seu livro vai ser o melhor da série, e que ela se tornará a minha preferida entre as quatro amigas.Eu também gosto de Daisy com todo seu amor pelos livros(me identifico pacas) e uma curiosidade mais aguçada. A tensão sexual entre Marcus e Lillian foi muito bem trabalhada. E também foi bom rever Annabelle e Simon (Segredos de Uma Noite de Verão - Livro I ), deu até para eu conseguir simpatizar mais com ela neste segundo livro.

A autora teve muita sorte na combinação de uma história forte, um herói completamente amável e saboroso, uma heroína sagaz e uma conclusão emocionante. Lisa mais uma vez conseguiu me envolver em sua história e gostei muito mais deste livro do que o primeiro.

Foi uma leitura divertida, com muito mais humor do que eu esperava encontrar. Marcus tem a dor em seu passado causadas por um pai tirano e exigente e uma mãe indiferente, mas ele conseguiu passar por cima disto tudo e se tornar um adulto muito bom, justo e mesmo se às vezes é petulante e mandão, não o faz de maneira maldosa e nem cruel. Na verdade, ele tornou-se ainda mais carinhoso por causa de tudo que passou, tornando-se um reformista no Parlamento, um irmão amoroso com suas irmãs, e um bom amigo. Marcus nunca foi um escravo de suas paixões e por isso é um prazer vê-lo lutar com sua atração pela Lillian inadequada e falhar miseravelmente quando ele não consegue deixar de beijá-la quando estão sozinhos, mesmo em meio a suas famosas brigas.

Com um delicioso epílogo(adoro!) nos deixando entrever um pouco do depois deles, e onde também temos uma pequena amostra de Sebastian e Evie, o casal do próximo livro, o livro teve um ótimo desfecho. E eu já estou mega ansiosa para conferir a história deles (Sebastian e Evie)!

"Passar um final de semana em companhia das Flores Secas foi ótimo. Um livro gostoso, divertido e muito revelador! Recomendo."
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

13 comentários:

  1. Oi Lia, que resenha deliciosa!! Eu amei este livro, gostei do primeiro também, porém gostei mais deste. Não vejo a hora de ler a continuação.
    Adorei a resenha..

    Beijinhos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Esse livro é ótimo e o epílogo foi de roer as unhas que corri para o pdf para ler o próximo e devo dizer que suas previsões estão corretas o livro é muito melhor que os outros, adorei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      Sei bem como é esta angústia de querer ler o próximo.
      Bjus

      Excluir
  3. Oie...
    Eu estou louca para começar a ler essa série da Lisa, já li tantos comentários bons que até já perdi as contas rsrs...
    Essa pitada de humor me chamou a atenção e me fez querer ler ainda mais :)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Eu estou louca para começar a ler essa série da Lisa, já li tantos comentários bons que até já perdi as contas rsrs...
    Essa pitada de humor me chamou a atenção e me fez querer ler ainda mais :)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diane, assim que possível confira! Os livros da Lisa são ótimos.
      Bjus

      Excluir
  5. quando um casal ja se agulha tal como Marcus e Lillian eu ja fico vibrante pois sei que a trama será ótima, e não foi diferente, casal lindo com uma trama singela, Lisa soube trazer leveza ao casal
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Thaila, eu já sabia que eles soltariam faíscas em seu livro.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi... adorei sua resenha! Esse livro é mto bom mesmo. Apesar de ter gostado do livro 1, simpatizei mais com a Annabelle mais depois desse segundo livro. Agora, não posso deixar de comentar, o terceiro livro é perfeito!!!! Pra mim, até agora, é o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita flor.
      Eu tbm simpatizei mais com a Annabelle neste livro e gostei mais deste do que o primeiro.
      Agora vou ficar ansiosa para ler o próximo.
      Bjus

      Excluir
  7. Oi Lia,
    Estou ansiosa para ler esse livro que já está em minhas mãos e vai ser uma de minhas próximas leituras. Esse casal Marcus e Lillian prometem. Desde Segredos de uma noite de verão que as briguinhas entre eles só podia fazer nascer um sentimento forte.
    Ler sua resenha já me fez separar o livro para ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O casal promete mesmo! Leia logo amiga. Tenho certeza que irá gostar.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!