[RESENHA] Imprevisibilidade - Ana Ferrarezzi - Editora Autografia




    Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
    Hoje eu  trago para vocês, a resenha do livro Imprevisibilidade, escrito pela autora Ana Ferrarezzi e publicado pela Editora Autografia.

    Venha conhecer minha opinião.




. Dados Sobre o Livro:

- Autora Ana Ferrarezzi
- Editora Autografia
- 1ª Edição
- Ano: 2015
- 119 Páginas

- Onde comprar: Cultura | Travessa

. Sinopse:
   Aquele inesperado desvio em nosso caminho, ou aquela curva tão aguda que nos dá a impressão de que estamos retornando ao caminho no qual havíamos acabado de partir. Até que encontramo-nos em um lugar completamente novo.  O livro apresenta contos com estilo único. Todos os contos, seja em forma de estrutura ou em enredo, refletem uma decisão a ser feita, ou uma circunstância que anuncia algo novo na vida desse personagem. Venha descobrir as surpresas por detrás dessa curva.



Muito bom!

     Imprevisibilidade é aquele tipo de livro que se o leitor julgar pela capa, perderá uma ótima história. Neste caso, vários contos e minicontos bastante criativos que proporcionou uma leitura bastante agradável.
    A coletânea é composta por 21 contos que contém uma leitura leve e rápida de apreciar, pois as histórias são contadas em poucas páginas, mas cada uma contém um estilo diversificado para todos os gostos literários.
    No conto A despedida do Outono, o leitor encontrará Gerson sentado no sofá bebendo uísque reunindo forças para enfrentar as consequências de uma paixão avassaladora e  sua fraqueza no momento que Marcelo tocou a campainha e gritou seu nome. 
    Confesso que fiquei desejando pelo menos mais uma página neste conto que abordou  a insegurança e o medo entre os personagens.
    Já nos três contos A Lenda dos Zumbis Primeira Tentativa, A Lenda dos Zumbis  Segunda Tentativa e A Lenda dos Zumbis O Êxito, traz a divertida história de Paulo entediando e o seu cunhado enfermo com a origem dos Zumbis de forma cômica e repleta de tolices.  
    O protagonista Camilo do conto Possuído foi despertado aos berros da tia Florinda e teve  seu quarto invadido por familiares que insistiam que o jovem estava possuído quando caiu nas tentações e seduziu as primas.
   Outros contos apresentados também conseguiram surpreender e oferecer uma ótima leitura, um deles foi Padrinho Infeliz que abordou o sobrenatural, tema que me agrada bastante.
   A diagramação está simples, porém muito boa e as folhas são brancas.
   Enfim... Para aqueles leitores que apreciam contos e uma leitura rápida, Imprevisibilidade é um ótimo livro.
   Recomendo.
 
“ Não vou permitir que rótulos batidos o impeçam de ser feliz.” 
( A Despedida do Outono - Pág. 17 )


“ Verão! Que venha acalorar minha mente, roubar-me da limitante sensatez!” 
( Libertinagem – pág. 37 )

“ Morro de medo da morte. Meu temor é tão grande que todas as noites converso com ela e, por meio de palavras sensatas, tento apazigua-las.” 
( Argumentando com a Morte – pág. 79 )

    . Sobre a Autora:

   Ana Ferrarezzi nasceu recentemente, no Rio de Janeiro, aos 40 anos.  Ela é Psicóloga, Artista Plástica e Escritora; tudo ao mesmo tempo. Ora alimenta-se da beleza retratada por detrás das artes, ora inspira-se nos folclores e nos contos. De uma forma única, Ana os mistura e constrói algo novo e intrigante. Ela possui um estilo interessante. Seus enredos são envolventes, bem-humorados, e capazes de transportar o leitor à um mundo completamente novo.

  . Gostaram da resenha? 
  . Então conte para nós o que achou dela. Vamos adorar ler seu comentário.
  . Bjos e até a próxima...




6 comentários:

  1. Oi Kênia!

    Na verdade eu gostei muito da capa, me chamou bastante atenção!! Gostei do enredo desses contos, parecem bem interessantes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi. Realmente os contos parecem bons.
      Obrigada pela visita.
      Bjus

      Excluir
  2. A capa é bem interessante, e chama bastante atenção, mais não sei se leria :/
    Beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não é meu estilo, a resenha ficou ótima. Nos deu uma excelente referência para o estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josiane, muito bem-vinda ao Doces!
      Obrigada por sua visita e comentário.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!