[LANÇAMENTO] As Madonas de Leningrado - Debra Dean - HarperCollins Brasil


  Olá pessoal! Tudo bem?
  Hoje eu trago mais um lançamento da Editora HarperCollins Brasil. O livro As Madonas de Leningrado da autora Debra Dean está previsto para Setembro.



Titulo: As Madonas de Leningrado
Autor: Debra Dean
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 265
Sinopse:
Recomendado por ninguém menos que Isabel Allende, As madonas de Leningrado já foi publicado em mais de 21 línguas ao redor do mundo e está no topo da lista de Escolhas do editor do New York Times. O livro conta a história de Marina, uma idosa russa que vive no Estados Unidos. Sua memória está se esvaindo. Ela não consegue mais se lembrar de eventos diários ou datas importantes — como o casamento de sua neta —, mas tem lembranças vívidas dos anos em que foi guia turística no museu Hermitage, em Leningrado, na década de 1940. Sua mente cansada e enferma está sendo invadida por imagens da juventude em uma Leningrado sitiada pelo exército alemão durante a Segunda Guerra. Enquanto trabalhava no museu, Marina memorizou as obras, suas posições e sua história. Agora, com dificuldades de lembrar do presente, mas presa em memórias do passado, sua realidade de Marina se confunde com as lembranças daquele tempo.  
Lançamento previsto para 17 de Setembro.
Sobre a autora:

Debra Dean é a autora best-seller de quatro livros aclamados pela crítica que foram publicados em vinte e duas línguas. Seu romance de estreia, THE MADONNAS OF LENINGRAD, foi uma escolha dos editores do New York Times, um #1 Booksense Pick, um livro Top Ten Novel e um livro notável de associação de biblioteca americana do ano. Seu mais novo livro é TAPEÇARIA OCULTA: JAN YOORS, SUAS DUAS ESPOSAS E A GUERRA QUE OS FEZ UM. Nascida em Seattle, Debra mora em Miami e leciona na Florida International University. Ela gosta de conversar com grupos de livros. Você pode encontrá-la em seu Site e no Facebook.



Alguém de vocês já conhecia esta autora? Já leu algo dela?

Kênia Candido:
Eu sou dona do blog Histórias Existem Para Serem Contadas. Mineira completamente apaixonada por livros, filmes e seriados de TV.

10 comentários:

  1. Oi Kênia,
    to pra receber esse livro aqui em casa pelos próximos dias e posso dizer que tenho uma boa expectativa sobre ele, espero não me decepcionar!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda.
      Também devo receber este. Apesar de não ser uma leitura usual, fiquei interessada na história.
      Bjus

      Excluir
  2. Não conhecia o livro. Apesar de não fazer meu estilo, achei uma leitura interessante. Me fez lembrar da minha avó (que descansa em paz).

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen.
      Deve ser uma história triste e tocante! Também não é meu estilo mas fiquei curiosa. Fiquei pensando em tantas amigas minhas que vivem esse dilema com seus pais ou avós.
      Bjus

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Lu.
      Eu não tinha reparado na fonte... kkkkk
      Também tenho essa impressão. Uma história triste e que emociona.
      Bjus

      Excluir
  4. Deve ser difícil para uma pessoa não se lembrar das coisas, das pessoas.
    Fiquei bem curiosa para ler esse livro e saber o que aconteceu com Marina.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty.
      O livro promete uma boa história. Como você também me senti curiosa.
      Bjus

      Excluir
  5. Oie Kênia =)

    Não conhecia o livro, mas pelo sinopse a história parece ser bem emocionante. É bem o estilo do livro que gosto. Se tiver oportunidade vou querer ler com certeza!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!