[LANÇAMENTO] A Menina da Montanha - Tara Westover - Rocco Editora


  Olá pessoal! Tudo bem?
  A Editora Rocco traz para todas as livrarias A Menina da Montanha, uma autobiografia da Tara Westover, como um dos lançamentos mais importantes do ano.




A menina da montanha é uma história em duas partes. Na primeira, Tara Westover conta a história de sua infância nas montanhas de Idaho, nos Estados Unidos. Sua família era mórmon, seus pais justificavam suas atitudes segundo a vontade de Deus e ela cresceu esperando o fim do mundo, longe da escola, vendo seu pai construir um abrigo subterrâneo, estocar conservas de pêssego e enterrar galões de gasolina, que deveriam garantir a sobrevivência depois do colapso final. Na segunda, Tara conquista algo que nunca achou possível: chegar à faculdade. Aos 17 anos, autodidata, ela começa a trilhar uma bem-sucedida trajetória acadêmica, que a levou ao doutorado e a cursar instituições de prestígio como Cambridge e Harvard. Duas partes que parecem, a princípio, absolutamente opostas, mas que constituem etapas de uma mesma história.
Durante a infância e a adolescência, Tara estava acostumada a ouvir os sermões do pai, contra o governo; às escolas, que produziam uma lavagem cerebral; aos hospitais, lugares para pessoas sem fé, e sobre a vontade de Deus. A rotina era dura, a mãe produzia óleos essenciais, trabalhava como parteira e era responsável pelo abastecimento da cozinha. Tara e os seis irmãos precisavam ajudar os pais nas duras tarefas da casa e ainda existia Shawn, o irmão violento que a espancava constantemente. O destino parecia traçado: ela se casaria, teria uma penca de filhos e levaria a vida mais ou menos como sua mãe fazia.
Sobre a autora:
Nasceu em Idaho, Estados Unidos, em 1986. Graduou-se pela Universidade Brigham Young em 2008, e posteriormente foi premiada com uma bolsa de estudos em Cambridge. Em 2010 foi pesquisadora visitante na Universidade de Harvard e por fim retornou a Cambridge, onde conquistou o doutorado em história em 2014. A Menina da Montanha é seu primeiro livro.


Vocês curtem histórias de superação? Pretendem adquirir?

8 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro - nem a autora, mas ela passou por bastante coisa, hein?! Que trajetória sofrida, mas vitoriosa ela teve! Curti!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen.
      Também não conhecia, mas acho que deve ser uma história emocionante.
      Bjus

      Excluir
  2. Adorei a dica de leitura. Eu não conhecia

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  3. A Rocco e seus lançamentos sensacionais!
    Estou de olho nele desde a indicação do Obama, então é bom saber que chegou ao mercado brasileiro.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda.
      Imagino sua alegria sabendo que o livro já está chegando por aqui.
      Obrigada pela visita e boa leitura.

      Excluir
  4. Olá Lia,

    Esse livro está na minha lista de desejados, quero demais ler esse livro....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco.
      Também estou curiosa sobre essa história.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!