Diários do Vampiro - "O Despertar"

Título: Diários do Vampiro - "O Despertar"
Autora: L.J. Smith
Nº de páginas: 240
Editora: Galera Record. 
ISBN: 9788501086150
Ano de Lançamento: 2009

Sinopse:
Um triângulo amoroso fatal!

Antes de Crepúsculo, um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores. O Despertar, primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson´s Creek. A série tem estreia confirmada no Brasil em novembro, na Warner Channel - nos Estados Unidos a estreia acontece será em 10 de setembro, no canal CW, o mesmo de Gossip Girl.
Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell´s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo.
O Despertar é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J. Smith, há mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.


Resenha:
Oi meninas, finalmente após vários dias me reciclando e relendo os livros pela terceira vez...
Aqui estou me apresentando para os trabalhos. kkkkkkk
Bem, vamos lá.

Stefan Salvatore, é um vampiro, e isso é um fato.
Teve grandes decepções e amargurar em sua vida humana, e traz em si uma grande culpa e uma imensa tristeza.

Elena Gilbert, é uma humana, o que tbm é um fato.
Jovem, bonita, considerada a mais linda e popular da Escola, uma típica adolescente americana.

O que eles têm em comum? Aparentemente nada, e ao mesmo tempo tudo.
Duas almas, á procura, de um grande amor e talvez se tiverem sorte a felicidade.
Stefan não se acha merecedor de ser feliz, mas ao resolver ir para Fell’s Church, uma cidade no interior do estado de Virginia,  tudo que ele quer mesmo sabendo não merecer,  é levar uma vida normal, ao lado de seres humanos normais...
Desde que voltou de sua viagem á França nas férias, Elena sente que está diferente, que alguma coisa mudou dentro de si. Não consegue mais ver as coisas e as pessoas da mesma maneira. E ao acordar no primeiro dia de aula após as férias, ela sente que alguma coisa está para acontecer. E acontece...
Elena e Stefan, se encontram e é um choque para os dois.
Stefan, acha que está tendo uma alucinação, pois Elena é a cópia de Katherine, seu amor do passado. O amor que o fez virar inimigo de seu único irmão. Damon, seu irmão vampiro, o irmão que o persegue á séculos atrás de vingança, pela morte de Katherine.
Elena, ao ver Stefan, sente como se tivesse sido golpeada. Pois, ali na sua frente está a resposta para todos os seus anseios. É ele, ela tem certeza. Ele é sua alma gêmea, e ela está determinada a te-lo para si.
E é neste clima que se desenrola uma das melhores estórias de vampiros que já li.
Envolvente, intrigante, e que nos deixa ansiosa para chegar logo ao fim, para ler o próximo.
Adolescentes no segundo grau, hormônios em alta. Guerra para ser a mais popular da escola. Intriga, coisas sobrenaturais, decepções, medo, angústia...
Este é o Diário do Vampiro – O Despertar.
E então, o que está esperando para ler e descobrir, até onde o amor pode te levar?

Sou suspeita para falar, sobre este livro, pois como todos que me conhecem sabem, “sou crazy por filmes, livros e séries com tema Sobrenatural.
Principalmente quando se fala sobre os vampiros.
Imaginem o sacrifício que foi para mim... (risos)
Devo confessar, que este primeiro livro, apesar de bem escrito e da estória ser bem interessante, ficou, (pelo menos pra mim), a impressão de que a autora poderia ter feito muito mais pela estória.
Pois, o potencial do livro era muito grande.
Mesmo assim, gostei e fiquei curiosa para ver o desenrolar dos acontecimentos, através do segundo livro (O Confronto), do qual gostei mais(mas, isto já é outra resenha...)
O romance de Stefan e Elena  é muito denso, gostoso, real, e possível de uma maneira que poucos romances de vampiros fazem ser.
As intrigas de Caroline, são irritantes e os mistérios de fell’s Church, são surpreendentes. Por tudo isto eu aconselho a ler e se envolver nesta estória que promete muitas surpresas e emoções!

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!