[DIVULGAÇÃO] Livro infantil com leitura 100% inclusiva chega a Belo Horizonte



      Olá, eu sou a Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e a colaboradora do Blog Doces Letras.
      Hoje eu trago a novidade do livro infantil A História de Missy, livro infantil com leitura 100% inclusiva, chega a BH! Letras ampliadas, libras, videodescrição são apenas alguns dos recursos dessa obra que está encantando as crianças com uma lição de respeito às diferenças!
     Venha conferir: 



      Depois de encantar a cidade de São Paulo com uma literatura totalmente inclusiva voltada para crianças, com uma história especial que faz uma verdadeira viagem dos sentidos e das emoções, a escritora Izabella Menicucci Badra chega a Belo Horizonte, onde receberá convidados na Livraria Leitura do Shopping Pátio Savassi, no dia 31 de março.
     O evento faz parte do projeto de expansão que tem como objetivo não apenas vender os produtos "História de Missy - Uma história de amor”, mas também proporcionar a experiência de leitura 100% inclusiva para escolas, como já aconteceu com a FAAP, a Escola Municipal José Cândido de Souza e a Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos ANNE SULLIVAN, de São Paulo, que receberam doações do livro.

   Sobre "História de Missy - Uma história de amor"

     O livro tem como objetivo reunir em um único exemplar recursos como letras ampliadas, braile, audiodescrição, texturas, aroma e versão em língua brasileira de sinais, Libras, disponível em QRcode, na contra capa do livro, que pode ser acessada pelo link http://www.umpratodo s.com.br/p/historiademissy.
     O projeto foi realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e contou com a orientação da Fundação Dorina Nowill, o Estúdio Serigráfico Efeito Visual e apoio da Umpratodos para elaboração dos recursos de acessibilidade.
     O livro é voltado para o público infantil e baseado em personagens reais, narrando as aventuras de Missy, uma cadela da raça Pointer Inglês. A história é uma viagem no mundo dos sentidos e as mensagens e valores são passados de maneira lúdica, com as crianças interagindo com o livro, no qual cada página é uma surpresa.



      A cadela pertenceu à autora do livro, Izabella Badra e durante muitos anos de convivência com a família lhe trouxe muitas experiências positivas. Desde que foi importada do canil Solivia's, nos EUA, Missy acompanhou o crescimento das crianças, Bebel e Dudu, que aprenderam valores importantes para a formação de seu caráter, como respeitar as diferenças.
     Desse convívio surgiu a ideia de produzir um livro para homenagear Missy e, ao mesmo tempo, retornar algo para a sociedade e para a educação do Brasil. Izabella explica: “por isso reunir tantos recursos de leitura em um único lugar, para que as todas as crianças possam sentir detalhes da história da Missy. Assim, trabalhamos a inclusão do deficiente na sociedade, não apenas o visual, mas de todos os tipos, e ensinamos desde pequenas a respeitar e amar o seu semelhante, mesmo com diferenças”, explica.
     O livro mostra o amor da família por Missy e o amor de Missy pela sua nova família. O CD com audiodescrição traz também uma música inédita, composta pela cantora e compositora Martinha, com arranjo do maestro Miguel Briamonte.

Onde comprar: www.lojinhadamissy.com.br    




       
          Espero que tenham gostado do lançamento.
          Bjos e até a próxima...



6 comentários:

  1. Oiii

    Que projeto maravilhoso, é sempre bom e importante essa inclusão e valorização da leitura.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kênia

    Que legal você mostrar essa novidade no blog!Não parece ser muito fácil encontrar livro infantil com leitura 100% inclusiva!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Kênia
    Além de ter gostado bastante da novidade, pois livros assim criam novos leitores e abrangem também os deficientes, fiquei encantada com o sobrenome da autora "Menicucci", pois também sou Menicucci e nossa família é uma só, portanto somos de alguma forma primas.
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Março, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  4. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir
  5. Que presente lindo, esta leitura é mais que bem vinda.Linda a capa! Boa leitura, bjs!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!