[DIVULGAÇÃO] Livro infantil com leitura 100% inclusiva chega a Belo Horizonte



      Olá, eu sou a Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e a colaboradora do Blog Doces Letras.
      Hoje eu trago a novidade do livro infantil A História de Missy, livro infantil com leitura 100% inclusiva, chega a BH! Letras ampliadas, libras, videodescrição são apenas alguns dos recursos dessa obra que está encantando as crianças com uma lição de respeito às diferenças!
     Venha conferir: 



      Depois de encantar a cidade de São Paulo com uma literatura totalmente inclusiva voltada para crianças, com uma história especial que faz uma verdadeira viagem dos sentidos e das emoções, a escritora Izabella Menicucci Badra chega a Belo Horizonte, onde receberá convidados na Livraria Leitura do Shopping Pátio Savassi, no dia 31 de março.
     O evento faz parte do projeto de expansão que tem como objetivo não apenas vender os produtos "História de Missy - Uma história de amor”, mas também proporcionar a experiência de leitura 100% inclusiva para escolas, como já aconteceu com a FAAP, a Escola Municipal José Cândido de Souza e a Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos ANNE SULLIVAN, de São Paulo, que receberam doações do livro.

   Sobre "História de Missy - Uma história de amor"

     O livro tem como objetivo reunir em um único exemplar recursos como letras ampliadas, braile, audiodescrição, texturas, aroma e versão em língua brasileira de sinais, Libras, disponível em QRcode, na contra capa do livro, que pode ser acessada pelo link http://www.umpratodo s.com.br/p/historiademissy.
     O projeto foi realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e contou com a orientação da Fundação Dorina Nowill, o Estúdio Serigráfico Efeito Visual e apoio da Umpratodos para elaboração dos recursos de acessibilidade.
     O livro é voltado para o público infantil e baseado em personagens reais, narrando as aventuras de Missy, uma cadela da raça Pointer Inglês. A história é uma viagem no mundo dos sentidos e as mensagens e valores são passados de maneira lúdica, com as crianças interagindo com o livro, no qual cada página é uma surpresa.



      A cadela pertenceu à autora do livro, Izabella Badra e durante muitos anos de convivência com a família lhe trouxe muitas experiências positivas. Desde que foi importada do canil Solivia's, nos EUA, Missy acompanhou o crescimento das crianças, Bebel e Dudu, que aprenderam valores importantes para a formação de seu caráter, como respeitar as diferenças.
     Desse convívio surgiu a ideia de produzir um livro para homenagear Missy e, ao mesmo tempo, retornar algo para a sociedade e para a educação do Brasil. Izabella explica: “por isso reunir tantos recursos de leitura em um único lugar, para que as todas as crianças possam sentir detalhes da história da Missy. Assim, trabalhamos a inclusão do deficiente na sociedade, não apenas o visual, mas de todos os tipos, e ensinamos desde pequenas a respeitar e amar o seu semelhante, mesmo com diferenças”, explica.
     O livro mostra o amor da família por Missy e o amor de Missy pela sua nova família. O CD com audiodescrição traz também uma música inédita, composta pela cantora e compositora Martinha, com arranjo do maestro Miguel Briamonte.

Onde comprar: www.lojinhadamissy.com.br    




       
          Espero que tenham gostado do lançamento.
          Bjos e até a próxima...



7 comentários:

  1. Oiii

    Que projeto maravilhoso, é sempre bom e importante essa inclusão e valorização da leitura.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kênia

    Que legal você mostrar essa novidade no blog!Não parece ser muito fácil encontrar livro infantil com leitura 100% inclusiva!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Kênia
    Além de ter gostado bastante da novidade, pois livros assim criam novos leitores e abrangem também os deficientes, fiquei encantada com o sobrenome da autora "Menicucci", pois também sou Menicucci e nossa família é uma só, portanto somos de alguma forma primas.
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Março, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  4. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir
  5. Que presente lindo, esta leitura é mais que bem vinda.Linda a capa! Boa leitura, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá estou com dificuldade de encontrar o livro, meu filho surdo estuda na Anne Sullivan, que recebeu doação dos exemplares porém eles querem trabalhar mas não irá emprestar para as crianças porque poderá danificar.( vai entender) então preciso comprar com urgência. Agradeço caso possa me ajudar.

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!