[RESENHA] Como Seduzir um Bilionário - Portia da Costa - Essência


Bom dia leitores!


Hoje venho compartilhar com vocês, as minhas impressões sobre um livro gostoso e cativante.
Vem comigo...

COMO SEDUZIR UM BILIONÁRIO


Ficha técnica
Data de publicação: 21/12/2016
320 páginas
ISBN: 978-85-422-0878-8
Código: 10180002
Formato: 16 x 23 cm.
Apresentação: Brochura com orelhas
Coleção: Outros
Sinopse:
A best-seller britânica Portia da Costa ficou conhecida no Brasil pelo seu romance erótico Bem profundo e agora nos apresenta o livro Como seduzir um bilionário, dedicado às órfãs da série Cinquenta tons de cinza. Na trama, a jovem Jess Lockhart de 29 anos tem um trabalho burocrático numa seguradora. Sua vidinha morna só ganha tintas mais picantes quando ela sonha com o príncipe encantado que vai tirar sua virgindade. Ele se materializa na figura nada pomposa do herdeiro Ellis McKenna, um belo homem que prefere circular com um figurino despojado a se engessar num terno engomado. Mas Jess quer mais do que um homem que a inicie nas artes sexuais, ela quer um companheiro. Porém Ellis não está disponível para esse tipo de comprometimento. Jess, no entanto, não desistirá tão facilmente de seu objetivo.


Eu ainda não tinha lido nada da autora, apesar de já ter adquirido um outro título seu no Sebo. Eu comprei Bem Profundo por ter gostado da sinopse, mas ao postar a foto do livro em meu perfil no Facebook, duas amigas comentaram que leram e não curtiram a leitura. Como temos gostos parecidos, desanimei e até hoje não peguei para ler. Mas eis que surgiu a oportunidade de solicitar Como Seduzir um Bilionário para resenhar aqui no blog, e não pensei duas vezes. Vamos lá ver o que a autora tem pra contar. E devo dizer que adorei a experiência, e finalmente voltei a colocar seu outro livro na lista de leituras. Dito isto, vamos à resenha.

Jess Lockhart é uma mulher de seus 29 anos, independente, e que ainda não encontrou o homem dos sonhos, ou seja o seu príncipe encantado. Ela é uma alma solitária. Quando era adolescente ficou órfã e foi morar com sua avó. Quando sua avó ficou doente, Jess abdicou de tudo para se dedicar totalmente a cuidar dela. Com isso não fez a faculdade que sonhava e atualmente trabalha numa firma de seguros, fazendo algo que não a motiva e nem a deixa feliz. Mora com uma amiga e ainda é virgem. Algo que a seu ver já está ficando complicado de resolver. Jess adoraria entregar sua virtude a um homem por quem fosse apaixonada. Mas nem sempre as coisas acontecem como queremos, não é mesmo?

Ellis McKenna é um homem maduro, bonito e sexy. Além disso é um bilionário, que trabalha na corporação da família na parte de aquisições. Viaja pelo mundo a trabalho. É despojado, não liga muito para convenções e leva a vida de uma maneira bem discreta. Ellis teve uma grande e dolorosa perda há alguns anos. Algo que mexeu demais com ele, que o faz se sentir culpado e como se não tivesse o direito de seguir em frente e ser feliz. Por isso, vive um dia de cada vez, se dedica totalmente ao trabalho, e não quer saber de amor em sua vida. Mas, será que o destino vai deixar que ele continue a viver assim?

Por uma dessas maquinações da vida, Ellis conhece Jess de uma forma totalmente inusitada e inesperada. Os dois sentem uma ligação desde o primeiro olhar, mas nenhum dos dois pensa muito sobre isso, até se encontrarem novamente, algumas horas depois no trabalho dela. Sim, o nosso bilionário acabou de adquirir a empresa de seguros onde a Jess trabalha e ao vê-la novamente sente que precisa conhecê-la melhor e toma uma atitude inexplicável até para si mesmo. A partir daí a química entre os dois só faz aumentar e Jess acaba chegando a conclusão que Ellis pode ser o cara certo pra se entregar e perder sua virgindade de uma vez. Ellis é claro fica seduzido pela possibilidade de ser o primeiro homem de Jess e topa lhe proporcionar os prazeres que ela imagina.

Eles então combinam que Ellis lhe ensinará tudo sobre os prazeres carnais, mas sem se envolver emocionalmente e Jess aproveitará para realizar suas fantasias, enquanto continua sua busca pelo príncipe encantado. Será que isto vai dar certo? Será tão simples assim?

É então que aquilo que nenhum dos dois sonhava, começa a acontecer. Sem grandes expectativas Jess vai aos poucos adentrando o coração de nosso bilionário e o deixando completamente cativado por sua alegria de viver, sua pureza e sua essência verdadeira. Ao mesmo tempo Jess vai aprendendo que encontrar o príncipe encantado pode não ser assim tão essencial, que alguns sapos têm sim seus encantos e que de maneira sorrateira e deliciosa Ellis está tomando conta de seus pensamentos e coração.

Parte gráfica do livro: A capa remete à história. A diagramação é simples mas satisfatória. Não encontrei erros de revisão. Uma boa publicação por parte da editora.


Gente, eu sei que a história parece ser apenas mais um hot, mas devo dizer a vocês que me surpreendi positivamente e que mesmo tendo alguns clichês(que adoro), a história também tem profundidade, tem humor e me deixou completamente cativada pela escrita da autora. 

Como Seduzir um Bilionário é uma história cativante, divertida e encantadora. Recomendo!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Oioi bonita

    Quando eu li "dedicado às órfãs da série Cinquenta tons de cinza", já adicionei o livro logo na listinha.

    Cinquenta Tons é o primeiro amor haja. Adorei a resenha, é super leria o livro, afinal sou tão fã de clichês quando você hahah

    Beijão
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu.
      Eu gostei muito do livro e espero que consiga ler e aprecie a leitura tanto quanto eu.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia
    Eu tenho evitado este tipo de livro, sei lá, acho que passou o tempo que eu curtia estas histórias mais hots.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa.
      Eu entendo. De vez em quando é bom dar uma mudada, uma renovada nas leituras. Mas eu ainda estou na vibe, principalmente se pego um que tenha bom conteúdo.
      Bjus

      Excluir
  3. Oie Lia, tudo bem?

    Que bom que você não foi influenciada pela critica negativa das amigas (eu seria kkk), achei interessante o mocinho da história não ser o príncipe dos sonhos da protagonista, afinal são os sapos que encontramos com mais frequência no dia a dia kkkk

    Ótima resenha

    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia, sua linda, tudo bem?
    Que bom que gostou do livro e que acabou se surpreendo com ele. Não esperava que ele fosse uma leitura divertida e até encantadora. Li algumas resenhas que me deixaram desanimada, pois falaram que era mais erótico, o que não é do meu jeitinho, fico só com os hots, além deles, é forte demais para mim, risos... Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!