Resenha - O Hobbit

          O Hobbit




    Autor: J. R. R. Tolkien


    Editora: WMF Martin Fontes


    Gênero: Fantasia Ficção






Sinopse:




Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de dua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão.
Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua proeza e sua habilidade como ladrão!


Resenha:
Me interessei pelas obras de Tolkien após ver o primeiro filme inspirado em um de seus livros (Senhor dos Anéis e a Sociedade do Anel) Após ler a saga senhor dos anéis, fiquei ainda mais empolgado com as obras desse incrível escritor, foi então que conheci o livro "O Hobbit". Livro muito bom, com aventuras sem tamanho
e enredo de dar água na boca, "O Hobbit" conta com uma linguagem um pouco mais rebuscada que o padrão de livros para jovens de hoje em dia, mas todos que gostam de um livro bem escrito, iram se deleitar com essa magnífica obra. Ano que vem, vai ser lançado o filme inspirado exatamente neste livro, e a fórmula para o sucesso do filme é ser o mais fiel possível ao livro.


                                                                                                         (Bruno Christo)

2 comentários:

  1. Ah, eu li e achei incrível, apesar de levemente cansativo. mas digníssimo de Tolkien, né?! Sua resenha da bastante simplificada e opinativa, muito boa pra instigar o pessoal a ler. parabéns, beijos!



    http://www.linguasdeprata.com/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!