[BOOK TOUR] O Pássaro - Samanta Holtz - Novo Século


Olá meus leitores lindos!
Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro O Pássaro, do qual participei do Book Tour.

Participar de um Book Tour é sempre motivo de alegria e tensão pra mim. Vou explicar porque... kkkk
Alegria por ser escolhida, ver que o autor(a), confiou em mim e no meu blog, para esta tarefa, e tensão pelos mesmos motivos... É sempre muita responsabilidade, falarmos do livro de alguém. Pois, cada autor coloca nos seus livros pedaços de sua alma, sentimentos, etc...
Sendo assim sempre fico nervosa ao resenhar, um livro de book tour. Mas, vamos deixar de prosa e vamos ao que interessa!


Doces Letras - Apoiando nossos autores para uma literatura nacional de melhor qualidade!


O PÁSSARO - SAMANTA HOLTZ


Título: O Pássaro
Autora: Samanta Holtz
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788575796381
Ano: 2012
Páginas: 480

Sinopse - 
Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 

Sobre a autora:



Nascida no Dia Mundial do Livro, a publicitária e escritora Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era sua vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio municipal de redação em sua cidade, Porto Feliz, interior de São Paulo. Aos quatorze, começou a escrever seu primeiro romance, “Renascer de um Outono”, seguido por “Corpo & Alma”, “O Pássaro” (com publicação em janeiro de 2012 pela editora Novo Século) e, finalmente,"Quero Ser Beth Levitt".

Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos. 

Para saber mais sobre a autora Samanta Holtz  visite o Blog..
Contatos:  Twitter / Skoob.



O Pássaro, conta a história de uma dama chamada Caroline Mondevieu, que é filha de um Riquíssimo barão. A história de Caroline Mondevieu se passa na Europa, no século XIII. Porém Caroline é diferente de todas as mulheres, de sua época, inclusive de sua mãe e de sua irmã mais velha. Caroline é muito curiosa, e muito alegre, já sua irmã é mais contida e acata mais facilmente as decisões de seu pai. 

Mas com todo esse jeito atrevido Caroline sempre se conteve com o Pai, pois sabia do que ele seria capaz se ela o desafiasse... Até o dia em que conhece um menino, filho do domador de cavalos que trabalha em sua propriedade, e ele mostra a ela uma realidade, onde nem todos são ricos, e tem a vida fácil como a dela. 

Deste dia em diante a vida de Caroline nunca mais foi a mesma. Nunca mais teve o mesmo respeito pelo pai, e aprendeu como  ninguém a usar o olhar. 
A observar e aprender com as pessoas e situações ao seu redor.

E o que no início parecia que ia ser uma relação difícil, entre Caroline e Bernardo vai aos poucos se transformando numa linda amizade e depois num doce e sincero amor...

Um livro cheio de surpresas, reviravoltas, romance, e muita emoção.

Retrata de maneira bem realista, como era ser mulher naquela época.
Uma leitura fácil, gostosa, e que nos faz viajar com o pássaro por capítulos recheados de emoções surpreendentes...
Com certeza é um livro pra reler com calma, saboreando como se faz com um doce bem gostoso.
Ah... E o final emocionante e lindo onde o pássaro finalmente fica livre...


Quero agradecer a Samanta Holtz, pela oportunidade de ler este livro maravilhoso, que me deixou encantada. Pelo carinho, atenção e principalmente pela confiança deposita em mim e no meu blog.
Parabéns Samanta e muito sucesso!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

7 comentários:

  1. Amei a Resenha faz tempo que tô de olho no livro da Samanta a capa é linda!

    A resenha tá perfeita como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Lia!
    Eu sou louca para ler O Pássaro.O fato de narrar a história de uma mulher que vive num século tão retrógrado é o que mais me fascina.Sou louca por romances e tenho uma expectativa muito grande em relação ao livro.Fiquei curiosa para saber a relação do nome do livro com a história.
    Curti muito a resenha.
    Bjs e bom fim de semana!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida!!!

    Muito obrigada por sua resenha tão linda!
    Fico muito feliz que a história tenha tocado seu coração e rendido palavras tão lindas para você opinar, aqui...


    Estou passando rapidinho pela net, mas, assim que eu entrar no Twitter, vou divulgar um mooooonte pra turma ler e comentar ;D


    Beijão, querida!

    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro
    www.samantaholtz.blogspot.com
    @SamantaHoltz

    ResponderExcluir
  4. Oi Samanta, que bom que gostou!
    Adorei seu livro! E tenho certeza que você terá muito sucesso com ele! Bjus

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!