Resenha - Para Sempre - Novo Conceito

Boa tarde meus leitores lindos!
Prontos para mais uma resenha aqui no Doces Letras?
Então vamos lá!







Título: Para Sempre
Autores: Kim Carpenter/Krickitt Carpenter 
Editora: Novo Conceito
Idioma: Português


Área Principal: NÃO-FICÇÃO

Assuntos: ROMANCE
Edição: 1ª
Ano De Lançamento: 2012
Número de Páginas: 144
ISBN:  9788581630083
Preço Sugerido: R$ 24.90

Sinopse - 

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Abaixo um book trailer do filme:





O livro virou um filme,  que chegou às salas de cinemas no início de 2012. Eu não vi o filme, mas pelo que eu pude perceber, há pouca ou nenhuma ênfase na fé cristã refletida no novo filme. Para ouvir um pouco sobre a história real, confira essa entrevista:


Já tinha ouvido falar bastante sobre o livro e o filme, e estava ansiosa pra que chegasse logo em minhas mãos para que eu pudesse saborear esta história de amor, força e perseverança nos sentimentos de um casal que passa por uma tragédia e consegue superar...

Resenha - Por: Lia Christo



Este livro é cheio de amor, tragédia e esperança. A fé é o ponto principal da história, e o evento que ocorre não é nada menos que um milagre. Eles só estavam casados há 2 meses, quando no Dia de Ação de Graças em 1993, eles sofrem um dramático acidente de carro. Ela fica em coma e quando retorna do coma, percebe que tinha se esquecido de vários anos de sua vida. Inclusive tinha se esquecido completamente de Kim e de seu casamento. O livro detalha a luta de Krickitt para voltar da beira da morte, e seu desejo de manter um casamento, que já não faz parte de suas memórias. E a luta de Kim, para obter novamente o amor de sua esposa e salvar seu casamento. 


Um conto de amor, não uma, mas duas vezes como um casal que funciona através do "melhor e pior" da vida. Tendo conhecido e se apaixonado rapidamente, Kim e Krickitt eram a epítome de felicidade e bem-aventurança. Começando com uma base formada na amizade e fé, o casal estava destinado a grandes coisas. Deus era o centro de suas vidas e eles progrediram em sua relação, sentindo as suas bênçãos. O casamento era inevitável para o feliz casal e eles tomaram seus votos com seriedade. Somente Deus sabe o significado por trás daqueles votos. O trágico acidente é vividamente trazido à vida  nas palavras de Kim. O medo e a dor que ele passa em determinados pontos e o fato de uma verdadeira história poder ser escrita de modo franco e honesto, me fez ficar com lágrimas nos olhos, mesmo sem conhecê-los. O acidente de carro foi o começo de uma história de amor nova e um novo recomeço para este casal, que levou muitos anos para descobrir que casamento dá trabalho. 


Este livro não esconde esse fato. O voto que Kim fez a Krickitt era, às vezes, a única coisa que o mantinha são. O amor que este homem tinha por sua esposa, mesmo quando ela não tinha idéia de quem ele era, é uma prova de amor verdadeiro. Lidar com amnésia não é tarefa fácil, mas acho que muitos concordam comigo ao dizer que Kim era um soldado. Por outro lado, Krickitt foi corajosa de uma forma que a maioria das pessoas não entendem. Não tendo nenhuma lembrança de quem seu marido ou mesmo que ela tinha um marido, ela seguiu em frente, sabendo no fundo que Deus poderia resolver isso. O casal se apaixonou novamente. Após uma luta e muito tumulto, eles trabalharam e fizeram uma nova vida juntos. Este casal traz esperança para pessoas casadas em todos os lugares. Se eles podem se apaixonar de novo, então um jovem lidando com as lutas deve ser capaz de se sair bem. No final, eu fiquei me sentindo esperançosa. 


O amor não é fácil, mas é por isso mesmo que vale a pena. O casamento tem seus altos e baixos, mas quando você faz uma promessa, é algo que não deve ser quebrado. Kim e Krickitt Carpenter estarão para sempre na minha lista de heróis. A fé pode fazer milagres, e Deus tem um plano em tudo. Assim, a próxima vez que algo difícil acontecer na minha vida, eu acho que volto para este livro e sei que tudo poderá se resolver se houver Deus e amor.


Este livro não faz parte da minha leitura habitual. Mas, eu estou muito satisfeita de te-lo lido. Isso me fez pensar sobre algumas coisas em minha própria vida. 
Uma história muito comovente e emocionante, uma história verdadeira, que tem um final feliz.


Este livro é uma ótima leitura para quem está a lidar com algum tipo de trauma em sua família, está passando por conflitos conjugais, que quer ter um casamento bem-sucedido, ou para quem simplesmente gosta de uma boa história.
Eu recomendo a leitura!


E para terminar deixo com vcs um vídeo com o casal Carpenter:



Espero que tenham gostado e que comentem! Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Resenha perfeita como sempre Lia não aguentei e comprei ele menina ainda não li mais vou ler ele assim que possivel!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Juliana.
    O livro é bem tranquilo de ler...

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro e gostei. Sua resenha está ótima, temos praticamente a mesma opinião. Agora é esperar e ver o filme. Tomara que seja bom também (apesar das mudanças).

    Beijos,
    Mars - Letras de Chá.

    ResponderExcluir
  4. Realmete, estou doida pra conferir o filme Mars... Espero que não me decepcione....
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!