Evento - Encontro dos Anjos


Olá pessoal!
No próximo sábado, o Blog Doces Letras estará ajudando ao Blog Tribo do Livro, na apresentação do evento dos Anjos!
Este evento vai dar o que falar!
Se você está lendo, já leu, ou pretende ler algum livro com esta temática, não pode ficar de fora deste evento!
E por que? Porque lá nós falaremos sobre vários livros com este tema, tais como a Série Beijada por Um Anjo da Editora Novo Conceito, a Série Fallen Angels da Universo dos Livros, Série Sussurro da Intrínseca e muitas outras....
Além de brincadeiras, diversões e sorteios!

O evento será realizado no dia 04/08/2012, a partir das 15:00 horas, na livraria Nobel do Norte Shopping.
Abaixo segue o Texto retirado do Blog Tribo do Livro, idealizador do Evento:


No dia 04 de agosto em parceria com os blogs Doce Letras (Lia Christo), Apaixonadas por livros (Bianca Benitez) e o grupo Hearts in Flames(Sara Beck), faremos um evento sobre anjos na literatura – Encontro dos Anjos– . É curioso perceber há quanto tempo, estes seres povoam a literatura. Talvez parte por crença ou mesmo por serem algo que ao mesmo tempo que está no nosso imaginário, podem também estar na nossa realidade.

Representados com asas de cisnes, os anjos são os entes protetores, mediadores entre o Céu e a Terra, que trazem a felicidade e que antecipam a visão do paraíso e das recompensas que este encerra. Quer nas tradições pagãs, como no universo mais sóbrio da mitologia cristã, os anjos são os mensageiros, os guardas, os guerreiros e os protetores dos escolhidos e abençoados por Deus.1


Partindo desta premissa, desde que a Bíblia foi editada e até mesmo antes dela, os anjos são seres que  nos acompanham de uma forma ou de outra. Na mitologia cristã os anjos possuem classes, são as  Hierarquias Celestes,e estão divididos em nove tipos de anjos: os Arcanjos, os Anjos da Guarda, Principados, Virtudes, Domínios, Poderes, Tronos, Serafins e Querubins. Os Serafins teriam seis asas, duas para esconder o rosto, outras duas para esconderem o sexo e as restantes para voarem.
Mas, e na literatura?  Em verdade, não chegamos a descobrir qual foi o primeiro livro de ficção sobre anjos, mas é fato que nos últimos anos este tema, proliferou  dentro dela,– isso porque são os vampiros que estão em moda –, desde de histórias hiper-românticas, passando por livros de autoajuda, até de cunho erótico. Temos encontrado uma vasta coleção de livros, dividido em trilogias, séries, etc. sobre os anjos. E, esse foi um dos argumentos que nos motivou a falar sobre eles. 


Há muito o que conversar e debater, porque simplesmente eles rendem bons enredos e como consequência, ótimas narrativas. Não importa se eles estejam em ascensão ou sejam caídos. O que importa, quão é inúmeros os escritores e as histórias que coletamos  sobre eles. Temos romances juvenis, como a série Hush, Hush da autora estadunidense Becca Fitzpatrick, que  depois de Sussurro, Crescendo e Silêncio, se encaminha para sua conclusão com o livro Finale; série Fallen, da também estadunidense Lauren Kate, já temos publicado aqui Fallen que dá nome a série, Tormenta e Paixão; a  série Beijada por um anjo de  Elizabeth Chandler  que à princípio seria uma trilogia e depois foi  transformado em série. Há os mais adultos, como a série Fallen Angels de J.R.Ward; e também temos a literatura brasileira seguindo por este caminho com: O Senhor da Chuva de André Vianco; A Batalha do Apocalipse de Eduardo Sphor; Angellore – A Divina Conspiração de Gabrielle V. Ruas; O Oitavo Pecado de Adriana Vargas; Equinócio – a Primavera de Ana Luisa Piras, entre outros.


Enfim, o tema é extenso, há muito o que falar sobre eles, então se habilitem. Aqui faremos apresentações  para quem não conhecem e quer saber, e para que já lê e gosta e quer saber mais um pouco sobre eles.


Alguns dos brindes que serão sorteados no evento!


Se você é do Rio de Janeiro, ama a leitura e gosta de muita interação e alegria, não deixe de aparecer por lá!
Contamos com vocês para fazer do nosso evento um sucesso!
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. Aaaah, pena não ser em SP, senão eu iria com certeza!!! Espero que seja legal e que todos aí do Rio gostem!!
    Beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  2. Ah que peninha Carolina! Mas, quem sabe os blog daí de Sampa não resolvem fazer também? Bjus e obrigado por sua visita e comentário!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!