RESENHA - Adeus À Humanidade - Márcia Rubim

Boa tarde leitores,
hoje venho trazer para vocês a resenha do livro Adeus À Humanidade, da escritora Márcia Rubim e que foi lançado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século.

Fiquei sabendo do livro,lá no facebook, onde a autora começou a divulgá-lo. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa confesso, mas ao ler a sinopse e ficar sabendo que tinha vampiros, bastou pra que eu ficasse super curiosa e começasse assim o meu contato com a autora.
Logo, fizemos uma boa amizade e a Márcia se tornou parceira aqui do blog.
Comprei seu livro no dia do Lançamento e recebi da Márcia uma dedicatória muito fofa!

Mas, vamos ao que interessa...

O Livro:
Sinopse -

Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.
Uma doença apagando a luz de uma vida.
Somente sua mordida poderia curá-la.
Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo.
Como um amor tão improvável sobreviveria?
Do que você seria capaz de abdicar para salvar alguém e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida?      
Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma gêmea existe. O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.

Para saber mais sobre o livro acesse: Blog - Skoob - Facebook - Novo Século.
Para comprar, clique aqui.

Sobre a autora:


Biografia:
Marcia Rubim é odontóloga e pós-graduada em odontogeriatra pela UFF - Niterói -RJ.
Dotada de múltiplos talentos no campo artístico - como a pintura, o desenho e o canto -, sempre adorou ler romances e histórias sobrenaturais.

A paixão pela escrita veio mais tarde, e tornou-se um verdadeiro vício.

ADEUS À HUMANIDADE é o primeiro livro de uma série que Marcia  deseja colocar na  cabeceira dos amantes da boa leitura pelo mundo afora.

Contatos da autora: Blog - Facebook - Skoob - Twitter 




O livro nos conta a história de Stephanie, uma jovem de 23 anos, que tem baixa auto-estima, não consegue gostar de nenhum rapaz e muito menos levar adiante um relacionamento. Ela sente um grande vazio interior e apesar de ter uma vida financeira estável, pais amorosos, apesar de separados e uma grande amiga, se sente muito só. Como se algo estivesse faltando em sua vida, e nada que tentasse fazer, conseguia preencher esse vazio.

Ela mora no Rio de Janeiro com sua mãe e seu meio irmão, Juninho, flho do segundo casamento de sua mãe.
Seu pai é um famoso hematologista, que se dedica a pesquisas, sobre a cura de várias doenças, e que vive nos Estados Unidos.
E ainda conta com Anne, sua melhor amiga. Sabe, aquelas amigas, que só de olhar para a sua cara, ou ouvir a sua voz no telefone, já sabe se você está bem, ou não? E que você nem precisa terminar de contar uma história, que ela já sabe o final? Pois, a Anne é assim.

Até que sua vidinha monótona, vira um completo caos.
Seu padrasto é assassinado, seu pai some e sua mãe entra em depressão...

A partir daí vemos o amadurecimento da personagem, e sua luta para ajudar sua mãe e irmão a passarem por esta fase difícil e também a de virar o sustento de sua família.

Ela tem formação como enfermeira e aceita trabalhar em um hospital em São Paulo.
Lá neste hospital ela fica conhecendo o Dr. Richard, que por coincidência é hematologista como seu pai. Um médico sisudo, inplicante, severo e que adora reclamar de tudo que ela faz.

Richard, é daqueles homens que beiram a perfeição... Seus cabelos são grossos, negros e encaracolados. Seus olhos são enigmáticos, profundos, num tom de azul diferente, quase violeta. A pele muito branca, como se nunca pegasse Sol.
As enfermeiras do hospital são todas loucas por ele. Pelo seu ar de mistério e claro por sua beleza.

E foi ali durante o primeiro contato deles, que tudo começou a mudar na vida de Stephanie e de Richard.
Ela passa a trabalhar diretamente com ele, como sua assistente e toda vez que estão próximos, parecem sair faíscas, estão sempre se desentendendo, e ela começa a achar que ele não a suporta, pois parece que ele faz de tudo para que ela desista de trabalhar com ele.

Ela começa a perceber que ele a faz sentir algo diferente. Passa a sonhar com ele, e aos poucos vai percebendo que está se apaixonando, pelo único homem que não a trata bem. E que a deixa muito intrigada com certas atitudes estranhas que ele tem.

Stephanie, nos proporciona momentos hilários em sua ãnsia de evitar Richard a qualquer custo, depois que finalmente desiste de trabalhar com ele, apesar de continuar no mesmo hospital.

Até que uma noite, durante uma destas tentativas de fuga doidas durante uma festa, Stephanie leva um tombo, desmaia, e quem a socorre? Isso mesmo, o Dr. Richard.
Ele a leva para a casa dele, e lá ao voltar a si, ela tem a grande surpresa de saber que ele também é apaixonado por ela. Ele se declara pra ela, e então passamos a entender o porque de seu jeito durão com ela. Da sua luta para mante-la afastada dele.
E essa cena é linda demais...

"Desde que a vi pela primeira vez, percebi que estava perdido. Completamente vulnerável. Eu quis lutar contra isso, juro. Fiz de tudo para esquece-la e acabei descobrindo que não dava. Era algo além das minhas forças." (Richard)pág. 176

Gente, sério, o romance dos dois é lindo e muito fofo!

Mas, não pense que acaba por aí...  Após a declaração de Richard, você acha que tudo vai ficar bem, mas é aí que todo o drama da história começa. E a gente sofre sem saber se finalmente eles terão a tão sonhada felicidade!!!

"Não importa a eternidade que leve, até que se encontre o verdadeiro amor, e sim a intensidade com que o sentimos quando ele se manifesta em nossas vidas." (Richard)pág. 309

Eu simplesmente mergulhei na história e tinha horas que eu queria brigar com alguns personagens e em outros pegar eles no colo, sei lá...
Sei que minha resenha ficou imensa, mas mesmo assim, não consegui falar nem a metade do que eu gostaria de falar sobre este livro.
É tudo tão intenso sabe?

"Pai, não me impeça - falei chorando, num soluço inconsolável. - A vida é minha. Não posso mais viver sem Richard..."(Stephanie)pág. 354

"E uma voz sussurrou ao meu ouvido: - Engano seu. Sua vida também é minha. E sou eu quem não pode viver sem você." (Richard) pág.354

A gente sorri, chora e se emociona muito, com esta linda história de amor sobrenatural.
E que é totalmente diferente de qualquer livro sobre vampiros que eu já tenha lido. E olha que já leio sobre vampiros a muito tempo...
E que tem momentos muito quentes também...

"A seguir, num movimento quase brusco, Richard me empurrou contra a parede da sala de exames e segurou o meu rosto com as duas mãos, limpando as minhas lágrimas e encostando os lábios no canto dos meus para lamber o resquício de sangue que deles escorria. Quase entrei em êxtase, fechando os olhos, certa de que receberia, enfim, o seu beijo. Meu coração chegou a dar um engasgo. tamanho se fazia o meu descontrole." pág. 356

A autora soube desenvolver muito bem a história. Sua narrativa é clara, interessante e flui de uma maneira muito prazerosa.
Os personagens são diferentes e apaixonantes.
Os protagonistas, são um show a parte, mesmo que no começo você ache a Stephanie um pouco chatinha e o Richard um grosseirão.
Os diálogos, são inteligentes. E nunca extensos demais.
A capa é linda e a diagramação impecável.

A única coisa que senti falta, foi de um aprofundamento maior nos personagens secundários, mas creio que isto se deva ao fato de ser uma série. E naturalmente eles devem ir se desenvolvendo melhor a cada livro.

Falando em personagens secundários, fiquei toda boba quando descobri, que tem duas enfermeiras que são amigas inseparáveis chamdas Lia e Aline(ou seja, meu apelido e o nome da minha irmã), não é demais?

Adeus À Humanidade é um dos melhores livros que li este ano. E já estou aqui, mega ansiosa para ler sua continuação.
O livro me prendeu do início ao fim, e eu simplesmente devorei as páginas, embarcando neste amor de um vampiro com uma humana.

Eu recomendo este livro, a todos aqueles que acreditam que o impossível, possa se tornar possível, e que o amor possa vencer qualquer obstáculo.
Bjus










Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

23 comentários:

  1. Ai, que legal saber mais sobre esse livro!
    A Márcia é uma fofa! Que bom que você gostou!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Menina, li essa sinopse no skoob e fiquei enlouquecida. E olha que não tinha nenhuma resenha ainda (já faz um tempinho isso...). Fiquei mais curiosa ainda com a sua resenha. Gosto muito do elemento sobrenatural nos livros que leio, ainda mais se for alto nível como esse promete ser. BJS!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida =)
    ainda não li o livro, mas farei isso em breve já que serei a próxima a participar do book Tour do livro, e claro que quero ter o livro só para mim depois de ler, mas isso farei quando estiver no RJ pois quero dedicatória rsrs

    Enfim, sobre tua resenha, nossa, estou mais ansiosa pra ler.
    Quero me sentir da mesma forma que você espero que minha emoção seja bem abalada, a ponto de querer parar de ler e não conseguindo fazer isso rsrs sou um verdadeiro contraste e tenho mais fase que a lua - bem só estou esperando coisa boa a respeito.

    Já sou fãzoca assumida da Marcia, bora ver se serei da escrita dela também =D

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa, Lia! Que linda resenha!
    É muito gratificante para um autor perceber que a sua obra tocou as pessoas a ponto de fazê-las se expressarem assim, com tamanho sentimento!Acredito que ADEUS À HUMANIDADE seja realmente bastante diferente dos livros do gênero, já que carrega uma carga emocional intensa, mesclando momentos hilários e reflexos da nossa realidade brasileira.
    Quanto aos personagens secundários, teremos um crescimento dos mesmos aos poucos, chegando ao máximo do envolvimento no terceiro volume da série, onde todos eles serão obrigados a lutar por um bem comum.
    No mais, agradeço todo o carinho e disposição, você sempre foi muito amável comigo.
    Bjsss, querida!

    Marcia-rubim.blogspot.com.br
    @marcia_rubim
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Márcia, eu é que agradeço. Queria muito conseguir passar a todos a grande emoção que senti com seu livro. E tentei ao máximo não me estender demais... Mas, acho que falhei... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Maria Silvana, vc vai adorar a Márcia, ela é muito simpática. E quando estiver por aqui avise, quem sabe dá para a gente se conhecer??? Bjus e obrigado pela visita e pelas palavras....

    ResponderExcluir
  7. Uau,que resenha... dá vontade de sair correndo e pegar o livro para ler na mesma hora.. muito boa mesmo....

    Agora vou ter que esperar minha mãe acabar de ler e atacar Adeus á Humanidade,pois preciso saber deste romance e dessa história tão interessante!!

    Bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lia,

    Eu tb adorei o livro! Amei os personagens, para mim foram os melhores personagens que já vi. Muito inteligentes e bem feitos, não acha? Nem senti falta dos secundários, fiquei tão focada na Stephanie e no Richard que deixei todos de lado. Sensacional o livro mesmo!

    Beijos,

    Carolina Estrella
    Twitter:@caestrella
    facebook:Ca Estrella
    Blogs: www.seriegarota.com
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  9. Bianca corre mesmo mulher, porque o livro é muito bom.. E o Dr. Richard melhor ainda... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol, que legal você por aqui moça!
    Adorei receber sua visita, e realmente a história deles dois é muito linda! Louca pelo próximo... Bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá Lia! É a primeira vez que passo no seu blog, na verdade nem conhecia, vi que a Marcia Rubim postou a sua resenha no Facebook e passei para conferir a sua resenha, que por sinal está ótima, eu ainda não li o livro, mas estou divulgando muito e vou comprar na semana que vem, eu estou apaixonada por Adeus à Humanidade desde que vi a sinopse, gostei da capa e li algumas resenhas e todas com críticas positivas, tenho certeza de que não vou me arrepender de comprar e vai entrar no meus queridinhos ;)
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  12. Oi Lia!!
    Não conhecia o livro, mas sua resenha foi supr empolgante. Apenas o fato de ser série me desanima um pouco.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Pati, obrigado pela visita e espero que volte mais vezes!
    Você não vai se arrepender de apostar neste livro. É satisfação garantida... kkk
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Ai Liiiia, ta td mundo falando bem desse livro, ai venho aqui e vejo que vc tbm amou, como é que eu fico agora? kkkk quero MUITO ler! Mas to quebrada por causa da bienal :( rhsurhshu

    O jeito é ir a caça de promoções!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Olá , história parece ótima e a resenha tá muito legal, Lia.Creio que gostarei deste livro.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lia!
    Quer dizer que você e sua irmã estão presentes no livro? RS

    Gosto muito do tema vampiros, é difícil ler algo do estilo e não cair de amores, mas neste caso o que me conquistou foi a frase que você encerrou a resenha, se o livro puder ser representado por estas palavras, é muito bom mesmo.

    "a todos aqueles que acreditam que o impossível, possa se tornar possível, e que o amor possa vencer qualquer obstáculo."
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Acabei de ler e também gostei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Oi Rapha, a Bienal do ano passado também me deixou dura... kkkkkkkk
    Quem manda sermos devoradoras de livros? kkkk
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Oi Cida, foi muito legal mesmo, o lance da coincidência dos nomes, adorei. Quanto a frase, ela resume bem o sentimento que o livro nos passa. Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oi Rose, obrigado pelo comentário....

    ResponderExcluir
  21. aaahhhh amei sua resenha
    eu já queria ler esse livro, mas não sabia q era tão legal assim.
    romance fofo...preciso ler logo!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  22. Oi Michele, seja bem vinda e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  23. Olha! Lendo a resenha até fiquei afim de ler o livro! kkkkk :D

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!