RESENHA e SORTEIO - Casamento por Aparências - Dill Ferreira


Boa tarde meus leitores,
hoje venho compartilhar com vocês a minha resenha do livro Casamento Por Aparências.
E também o sorteio do livro!

Estava euzinha fuxicando nos grupos de livros, lá do Facebook, quando de repente me deparo com a autora falando sobre este livro. A maneira como ela nos apresentou seu livro e posteriormente a sinopse do livro, me deixou bastante curiosa a respeito do mesmo, e então eu e a Dill, começamos a nos falar, trocar ideias, até que surgiu o seu convite para que eu lesse e resenhasse o seu livro.
Ideia que foi prontamente aceita, e que me deixou muito feliz, já que o livro foi pra mim, uma maravilhosa surpresa....
Agora, vamos deixar de papo e vamos ao que interessa... Vem comigo...


Sinopse -
Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade? 

Para conher um pouco mais deste livro, acesse: FACEBOOK - SKOOB - LPBOOKS
Para comprar, clique aqui.
Sobre a autora

Biografia: 
Foi na adolescência que as inspirações começaram a surgir na autora. Seu maior passatempo era ler livros, em especial de romances, o que a levava a viver lindas histórias em sua imaginação.
Após alguns anos ela enviou sua primeira obra para um concurso ficando muito bem colocada. Desde então seu interesse pela escrita se aflorou. Formada em Administração de Empresas, Dill Ferreira divide seu tempo entre a formação, a família e o prazer de escrever.
Seu objetivo é construir histórias em que ela possa sentir-se parte delas. Quando a autora consegue tal feito, sente-se realizada, pois acredita que as pessoas que lerem sua obra, assim também se sentirão e poderão viver, mesmo que na ficção, uma linda história de amor.
Contatos da autora: FACEBOOK - SKOOB


O livro conta a história de Amanda, uma mulher que acreditava que seu casamento era feliz, que era amada e que tinha a família perfeita.
Até que um dia, a bolha de felicidade onde vivia, se desfaz, ao pegar seu marido Breno, bem no ato da traição.
A partir daí seu mundo desmorona, e ela se vê perdida, sofrendo e tendo que começar tudo de novo.
Ela pede a separação e vai recomeçar sua vida sozinha com Lucas, seu filho pequeno.
No ínicio tudo é muito difícil, já que seu marido simplesmente não colabora com nada e parece até mesmo ter se esquecido do filho.
Mesmo com toda dificuldade, Amanda consegue se manter unida ao seu filho e logo começa a trabalhar, e depois de um tempo consegue ter seu prórpio negócio, uma loja de roupas femininas, onde ela tem como funcionária uma amiga antiga, daquelas que estão ao seu lado pro que der e vier e que também adoram dar pitacos na sua vida.

Eu achei muito legal a amizade da Amanda com a Carol. Alguns diálogos das duas são bem engraçados e é Carol a maior incentivadora para que Amanda volte a ter um homem em sua vida.

Quando ela já está com sua vida estruturada e começando a voltar a viver, eis que surge Breno, seu ex-marido, querendo ter Amanda de volta a qualquer custo, até mesmo se valendo de chantagem.
Breno após várias tentativas frustradas de fazer com que Amanda aceite ele de volta, resolve amaeaçá-la com a guarda do filho Lucas. Caso Amanda continue a se recusar a voltar pra ele, pedirá a guarda definitiva do filho.

E aí que entra em ação Antônio, um moreno de olhos verdes de parar o trânsito e que é seu amigo e confidente a alguns meses. 
Antônio é apaixonado por Amanda desde que a conheceu, mas sabe respeitar o seu espaço e tem esperanças que através de sua amizade ela acabe se apaixonando por ele.

“A primeira vez que viu Amanda, ela estava levando o filho para a escola.
Fora nesse dia que ele descobrira um sentimento novo. Antônio tinha seu escritório próximo à escola e sempre que podia a observava levando ou pegando o filho. Sua beleza e simplicidade o encantavam.” Página 18

Então, quando Amanda conta pra ele o problema em relação a Breno, ele logo se oferece para ajudá-la. Antônio tem a incrível ideia deles se casarem, para que ela possa ter mais chances perante o juiz de ficar com seu filho em definitivo.
De início Amanda reluta bastante em aceitar a ajuda de Antõnio, já que tem medo de perder a sua amizade caso algo dê errado.
Mas, ele diz a ela que será um casamento só de aparências, e que a hora que ela quiser terminar, ele a deixará livre. 

Gente preciso dizer que fiquei xonada pelo Antônio ou Tony, como depois Amanda passa a chamá-lo. Ele é daqueles homens que estão completamente em extinção, um verdadeiro cavaleiro errante, e que ainda por cima, tem beijos calientes e pegadas muito boas... kkkk Bom, voltando a resenha.. Me desconcentrei um pouco... 

Amanda enfim aceita se casar com ele e é a partir daí que a grande aventura do livro começa. 
A luta de Antônio para faze-la se apaixonar por ele e as dúvidas de Amanda se deve entregar novamente seu coração na mão de um homem...

O livro é muito gostoso e fácil de ler. A leitura flui num ritmo constante e para meu deleite praticamente sem nenhum erro de revisão. O que é muito bom, pois não atrapalha a nossa leitura.

Ao ler este livro tive a impressão de estar com um diamante bruto nas mãos, daqueles que ao ser lapidado, surge um brilho inigualável. 

Dill Ferreira veio para ficar. E eu recomendo Casamento Por Aparências, a todos aqueles que acreditam em segundas chances, recomeços, amizade, e principalmente no amor!

E aí gostaram? Então pra comemorar vamos ao sorteio!!!


O blog Doces Letras, juntamente com a autora Dill Ferreira, irá sortear para vocês um exemplar do livro Casamento Por Aparências + 20 marcadores diversos.
E aí gostaram? Então sijogaaaaa

Para participar basta seguir as regras abaixo:

1 - Ter endereço de entrega no Brasil.
2 - Seguir o blog Doces Letras Pelo Networkedblogs, clicando aqui.
3 - Curtir a página da autora no facebook.
4 - Comentar sobre a resenha neste post + seu nome de seguidor no Networked + seu nome de curtidor no facebook e seu e-mail.

Pronto! Você já está participando.
O sorteio se inicia hoje e termina no dia 03/10/2012.

Por favor, caso resolva participar do sorteio, siga todas as regras, pois se o ganhador não estiver seguindo todas as regras, novo sorteio será realizado.

O blog Doces Letras, terá até 30 dias para enviar o prêmio após o contato com o ganhador, que será feito pelo e-mail que vocês deixarem aqui.

O ganhador terá até 3 dias para responder ao e-mail enviando seus dados. Caso isto não ocorra novo sorteio será realizado.

O sorteio será realizado pelo site ramdom.org, e o resultado será postado aqui no blog em até 5 dias após o sorteio.

Uma ótima semana a todos e boa sorte!
Bjus




Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

33 comentários:

  1. Ai, que legal, Lia!!!
    Conheço a autora pelo Facebook e fico feliz em saber que o livro dela é tão legal!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Lia,adorei a resenha,esse livro deve ser bom,pois sei como é recomeçar a vida depois da separação,com filhos pequenos e é um assunto que ainda mexe muito comigo.... a questão de se entregar a um novo amor,e o medo de perder o filho.... Só posso dizer que preciso ler o livro o mais rápido possível!!!
    Vou participar da promo já que o dindin anda curto... tomara que eu ganhe.

    Nome de seguidor: Bianca Benitez
    Nome de curtidor : Bianca Benitez
    email: superbiazinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, Lia, agora fiquei aqui toda curiosa com o Tony. Amo personagem assim, que cativa *-*

    Conheço a Dill (pelo facebook, rs) e já estava intrigada pelo livro, agora então...

    Maravilhosa resenha.

    Beijos
    Nanda leiammeulivro@gmail.com
    P.S: participando da promoção! rs

    ResponderExcluir
  4. nossa me apaixonei pelo livro lendo essa resenha.e esse livro parece ter tantas coisas parecidas comigo!!!
    primeiro meu marido se chama antonio,e siim ele é um homem em extinçao...sou muito sortudA. e adorei o perfil da Dill ferreira,ela parece muito doce e romantica! ENFIM:
    EU QUERO MUITO ESSE LIVRO!!!! E EU VOU GANHAR!
    carliane sousa silva (perfil no face e no network)
    @silvacarliane
    carlianesud@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, obrigado pela participação e comentários! Boa sorte a todas... Bjus

    ResponderExcluir
  6. Quero ganhar hehe, parece ser ótimo esse livro :)

    Guilherme Santos Facebook/ NetworkedBlogs
    E-mail : gsbrugioni@gmail.com

    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Super amei a resenha *-*
    Amo livros com temáticas assim e tenho certeza que irei me apaixonar por esse livro ♥
    Nha, torcendo para levar o livro pra casa \o/
    Bruna Vieira (Facebook e Networked)
    @brunnaebrunno
    bruna.silva3@aedu.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa temática em romances, ainda mais sendo de uma brasileira. VOu participar e ficar na torcida. BJS!

    seu nome de seguidor no Networked: Elimar

    Nome de curtidor no facebook: Elimar Souza

    E-mail: emachadodesouza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Caramba to precisando de um antonio na minha vida, amei sua resenha... quero esse livro... sério, eu preciso ganhar ^^

    Face: Camila palmeira
    Seguidora : Camila Palmeira
    E-mail: camilapalm@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!! Adoro livros assim!!! São a minha cara.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Meninas!

    Lia, parabéns pela resenha, ela ficou maravilhosa e valorizou por demais meu livro, muito grata mesmo.
    Suas palavras me fizeram relembrar com orgulho de toda a trajetória desse meu primeiro Romance.
    Abraços a todas da família Doces Letras.

    ResponderExcluir
  12. Tony apaixonante u.u Adoro romances, e esse parece ser bem legal, e a autora também deve escrever super bem! adorei a resenha, quero muito esse livro =D
    Nome de seguidor: Gabriela Nanes
    Nome do facebook: Gabriela Nanes
    E mail: gabriela.nanes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Eu que agradeço Dill, pelos seu voto de confiança no meu blog, e por todo seu carinho. Bjus

    ResponderExcluir
  14. Gosto de romances, e muito provavelmente irei gostar desse. É bem a minha cara! Valeu pela resenha, e pela dica, ainda mais por se tratar de uma autora brasileira. Ansiosa para ler.
    Networked: Ana Paula Monteiro
    Facebook:Ana Paula Monteiro
    E-mail: ana.apnrm@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Me apaixonei pela sinopse desse livro. Sua resenha me deixou ainda mais encantada e louca para ler o livro.
    Networked: Khrys Anjos
    Facebook:Khrys Anjos
    E-mail: khrysanjos @ yahoo.com.br

    Um leve bater de asas para todos!!!

    ResponderExcluir
  16. Ah, deu vontade de ler. #)
    Adoro esses romances em que tudo começa com uma amizade e depois de um acaso do destino o que era somente amizade se torna algo mais forte do que os dois algum dia sentiram por outra pessoa. Ainda mais quando pelo o que parece ele sempre a viu muito mais que uma amiga. Na verdade eu AMO essas histórias! *-*
    Participando, com certeza, e torcendo bastante!

    Networked: Thaiane Nobre
    Facebook: Thaiane Nobre
    E-mail: thata.mnobre@gmail.com

    =))

    ResponderExcluir
  17. Amo ler sobra o tema casamento de conveniência e essa capa mexe com a gente, pelo o que li e algumas amigas me indicaram o livro é mais que de mais, estou louca pra lê-lo!!
    Networked:Mika
    Facebook:Mika SZ
    TT:@MikaMendes21
    E-mail:kamilla.mendes14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. adorei ler sua resenha a tempo que estou namorando este livro espero muito ganhar.
    Networked:adriana nunes
    Facebook:adriana nunes
    E-mail:adriananunes71@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, obrigado pela participação de todos... Boa sorteeee

    ResponderExcluir
  20. Gente! além de eu ter adorado a resenha da Lia Christo, esta sendo maravilhoso estar aqui com vocês. Saibam que a parceria é longa e dentro de alguns meses vem mais resenha e sorteio aqui, o livro da vez será AMOR INDECISO, muito lindo. Aguardem!

    ResponderExcluir
  21. Oi Dill sua linda! Obrigado pela visita e tenho certeza, que nossa parceria será um sucesso! Ansiosa pelo próximo livro... Bjus

    ResponderExcluir
  22. QUERO MUUUUUUUUUITO!
    Adoro histórias de superação, sempre aprendo muito! *-*

    meu e-mail é beatrizhelenacruz@hotmail.com e sigo o blog de todas as formas e curti o perfil da autora pelo nome Beatriz Cruz

    Boa sorte ... pra mim... hauhuahuahuaha

    Beijinhos ;*

    Bia!

    ResponderExcluir
  23. Olá Beatriz, seja bem vinda! E muito boa sorte... Bjus

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha! Fique com muita vontade de ler o livro agora! Adoro esses romances que aparentemente tem tudo pra não dar certo e no final ele te surpreende e te deixa com aquele gostinho de quero mais. Parabéns à escritora pelo livro!

    E-mail: brusturaro@live.com
    Networked: Bruna Sturaro
    Facebook: Bruna Sturaro

    ResponderExcluir
  25. Quero muito poder ler este livro, sua resenha me deixou imaginando mil coisas sobre o livro.
    E-mail: biancalimaestrela@hotmail.com
    Networked: Bianca Lima
    facebook: Bianca Lima

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ter este livro, pois me identifiquei muito com a historia...

    Facebook / NetworkedBlogs - Patricia Martins de Castro

    E-Mail: partydedeus@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. A.D.O.R.E.I a resenha do livro e simplesmente estou até aflita para lê-lo. Pela sinopse já dá pra imaginar muitos acontecimentos. Eu queroooooo, rsrsrsrs... Estou torcendo para que eu seja a sortuda.

    Facebook/ NetworkedBlogs - Celeide Garcia Leite

    Emais: neguinha_garcia@hotmail.com
    ariadne_neguinha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li, mas já está há um tempo nos meus desejados no SKOOB, pois adorei a sinopse e, agora sua resenha reforçou meu desejo de ter o livro, rsrsrrss.

    nome de seguidor no Networked: Cris Rocha
    nome de curtidor no facebook: Cris Rocha
    e-mail: teresa.cristina.fono@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Estou torcendo demais para que eu seja a comtemplada! Li a resenha e sinopse do livro. Como sou muito romântica, imagino que Amanda e Antonio irão viver um grande amor. A.D.O.R.E.I!!

    Meu nome de seguidor: Celeide Leite - Email: ariadne_neguinha@yahoo.com.br

    Nome no Face: Celeide Garcia Leite: Email:neguinha_garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Ai, eu já queria o livro, depois dessa resenha então, preciso dele.

    Parabéns a autora e a resenhista

    Facebook / NetworkedBlogs - Yara Cabral
    E-Mail: yara-bernardo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Boa Tarde Doces Letras!

    Quero agradecer à todos os participantes dessa nossa promoção e dizer que fiquei muito feliz com os comentários e o carinho recebido aqui.
    Boa sorte e que a ganhadora possa curtir seu presente, tendo uma gostosa leitura.
    Abraços sinceros!
    Dill

    ResponderExcluir
  32. Oi Dill Ferreira, eu é que agradeço a sua confiança e carinho com o Doces Letras e seus leitores. Nosso Sorteio foi um sucesso!
    Daqui a pouco estarei postando o resultado. Bjus

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!