RESENHA - Adorável Heroína - Universo dos Livros

Boa tarde meus leitores!
Para espantar o sono e a preguiça deste domingo cinzento, venho trazer para vocês mais uma resenha.
Eu ganhei o livro de minha amiga Sara Beck(Facegroup Heart In Flames), e devo dizer que eu fiquei bastante curiosa, para ler Adorável Heroína, um livro escrito por Michael Hingson com Suzy Flory, que foi publicado pela editora Universo dos Livros.

Bora conferir?

Sobre o livro:


Sinopse:
Nenhum alarme soou no 78º andar da Torre Norte do World Trade Cen­ter e ninguém sabia o que tinha acontecido às 8h46 do dia 11 de setembro de 2001 – uma manhã que teria sido de um dia normal de trabalho para milhares de pessoas. Cego desde o nascimento, Michael também não via nada naquele dia, mas conseguia ouvir os sons de vidro estilhaçado, destroços caindo e pes­soas aterrorizadas se reunindo em torno dele e de sua cão-guia. No entanto, Roselle permaneceu calma ao seu lado.Naquele momento, Michael escolheu confiar nos julgamentos de sua cachorra e não entrar em pânico. Eles eram uma equipe. Adorável heroína possibilita ao leitor entrar no World Trade Center segundos após o ataque para vivenciar a experiência de um homem cego e de sua amada cão-guia na luta pela sobrevivência.

Para saber mais sobre o livro, acesse: UNIVERSO - SKOOB - FACEBOOK - SITE
Para comprar: LIVRARIA DA TRAVESSA.

Assista ao Book Trailer:



Sobre o autor:

Michael Hingson é um autor best-seller do New York Times e conferencista internacional. Michael, cego desde o nascimento, sobreviveu aos ataques de 11/9, com a ajuda de seu cão guia Roselle. Esta história é o tema de seu livro best-seller, Adorável Heroína.


Hingson dá mais de 100 apresentações em todo o mundo a cada ano falando a grupos influentes como a Exxon Mobile, AT & T, Federal Express, Colégio Scripps, da Universidade Rutgers, Hospital da Criança, e a Cruz Vermelha Americana só para citar alguns. Hingson é embaixador para a Campanha Nacional de Alfabetização em Braille para a Federação Nacional dos Cegos e também serve como embaixador para American Humane Association Awards 2012.

Em aparições incontáveis ​​de TV e rádio, artigos de destaque, e palestras, Hingson faz muito mais do que simplesmente contar a sua própria história sobre o 11/9, ele explora continuamente as lições mais amplas de sua vida e experiências para inspirar e motivar o público com temas como:

  • Confiança e Trabalho em Equipe
  • Vínculo com seu Cão Guia
  • Inclusão x Diversidade
  • Estratégias para o Futuro
  • Adaptação em Tempos Difíceis

Os eventos de 11/9 estão para sempre gravados na minha memória e creio que na memória de muitos, eu queria muito saber da história e dos acontecimentos vividos pelo autor e sua cadelinha naquela dia tão triste e que esperamos todos que nunca mais venha a se repetir...

O livro conta a "A verdadeira história de um homem cego, seu cão-guia e como eles se salvaram e ajudaram a salvar vidas, naquele dia".
Ler uma história sobre um homem que sobreviveu ao ataque terrorista de 11 de setembro ao prédio do World Trade Center é de uma certa maneira muito empolgante. Mas se você acrescentar à história o fato de que este homem, Michael Hingson, é cego, e tem um cão guia chamado Roselle tudo fica ainda mais extraordinário. Eles tiveram que descer 78 andares de escada, para chegar à segurança.
A história como bem disse, conta o momento da fuga de Michael e Roselle, juntamente com um colega de seu escritório David Frank,  localizado no 78 º andar na Torre I do World Trade Center. 

Ele estava trabalhando no 78 º andar da torre norte do World Trade Center quando ele e seus colegas ouviram uma explosão e sentiram a inclinação do edifício. Não sabendo o que tinha acontecido, eles evacuaram todos e depois tentaram desligar computadores e tal, mas rapidamente decidiram largar tudo e sair logo do prédio. 
A única maneira de fazer isso era enfrentar nada mais, nada menos que 1.463 degraus.
Mas, havia um sério problema... Michael é cego, praticamente desde o seu nascimento e estava com seu cão-guia, Roselle.

O autor conta sua experiência intercalando o que viveu neste dia, e nos faz conhecer também, um pouco da sua vida, nos mostrando flashbacks de sua infância, educação, vida profissional, os seus cães-guias, o casamento, e como tudo mudou depois do impacto de viver o 11/09.
Ele nos faz perceber o quanto isto influenciou e modificou o resto de sua vida. 
E também nos faz refletir sobre nossas vidas e o que realmente é importante nelas.
E como é raro e lindo a confiança entre um homem e seu cão-guia e o quanto isto pode inspirar uma fé inabalável em cada um de nós.

O livro intercala estas histórias, e apesar disto, não foi difícil de acompanhar todos os aspectos apresentados e nem de achá-lo bastante interessante.
Gostei muito deste livro, foi muito bom ver os acontecimentos terríveis, sob a perspectiva de uma pessoa cega.
E ele tem o poder de abrir nossos olhos, para ver que ser cego, é apenas uma deficiência, se assim você deixar que seja.

Eu recomendo este livro a todos aqueles, que gostam de uma história real sobre acontecimentos verdadeiros. E que se sintam tentados a ler sobre esta tragédia, sob uma outra perspectiva.
Bjus







Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

7 comentários:

  1. Livro e estórias com animais sempre tocam o meu coração. É o tipo de amor incondicional que muitas pessoas passam grande parte da vida procurando e não acham. Mas eu tenho que estar num bom momento para ler um livro desses, porque se não meu psicológico vai para o ralo.

    ResponderExcluir
  2. Tocante a história dessa dupla,deve ser muito linda e emocionante,adorei a dica e acho que em breve vou investir na leitura do livro!!!!

    Ótima dica Lia!!!

    bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não é o tipo de livro que eu leria, mais sua resenha me deixou com uma vontade de ler...
    E olha que nunca tinha ouvido falar do livro.. A capa é maravilhosa!!
    Com certeza se esse livro parar em minhas mãos eu vou querer ler..

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  4. Essa história é muito tocante. eu não costume ler livro em que animais são o foco, mas creio que com a sua resenha leria.

    ResponderExcluir
  5. aaahhhh tô louca para ler esse livro. adoro esse tipo de história!
    amo cachorros!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia! eu adoro livros que contam histórias reais. Esse ataque em especial, foi tão impactante no mundo que conhecer a história de um sobrevivente tão especial deve ser mesmo fantástica.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. O Lia. Nossa, o liro me parece ser emocionante. Tudo que envolve 11/9 geralmente gera uma comoção e ver que ambos são sobreviventes, dá um Q a mais no livro. Eu não tenho o costume de ler livros assim,geralmente saio balançada depois que leio. Mas com sua resenha, estou revendo isso. Bela dica. bjs
    Eykler

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!