RESENHA - TODA SUA - SYLVIA DAY


Boa noite leitores!
trazendo para vocês a primeira resenha do ano!
Devido as festas de fim de ano, eu ando muito atrasada com as minhas resenhas, mas aos poucos vou colocando em ordem, se Deus quiser!

Confira abaixo a resenha de Toda Sua, da escritora Sylvia Day, publicado pela Editora Paralela.

Sobre o Livro:



Sinopse -
Gideon Cross entrou na minha vida como um relâmpago na escuridão... Ele era inteligente, bem-sucedido, rico e muito lindo. Fiquei obcecada por ele como nunca tinha ficado por ninguém, por nada. Ansiava por seu toque como uma droga, mesmo sabendo que aquilo acabaria me destruindo. Eu tinha meus problemas, e ele fez com que viessem à tona muito facilmente. Gideon sabia. Ele também tinha seus problemas. E nós acabaríamos sendo o espelho que refletia os traumas - e os desejos - mais secretos do outro. Seu amor me transformou, e eu rezava para que nosso passado não nos separasse...

Se você ainda não leu este livro, leia um trecho aqui.
Para mais informações sobre o livro acesse: 
EDITORA PARALELA - SKOOB - FACEBOOK - SITE

Confira abaixo o book trailer:



Sobre a autora:




É autora de diversos best-sellers do New York Times e do USA Today. Antes de se dedicar integralmente à escrita, teve uma série de empregos curiosos, como funcionária de um parque de diversões e tradutora do russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos. Publicados em mais de trinta países, seus livros foram considerados uma “aventura emocionante” pelo Publishers Weekly e “perversamente divertidos” pela Booklist. Recebeu os prêmios RT Book Reviews Reviewers’ Choice Award, EPPIE Award, National Readers’ Choice Award, Readers’ Crown, e foi diversas vezes finalista do RITA Award of Excellence. Atualmente, trabalha com afinco em Para sempre sua, terceiro volume da trilogia Crossfire.
Mais informações: SITE - FACEBOOK - TWITTER  



Eu terminei de ler este livro, já faz algum tempo e com toda a correria de fim de ano eu acabei demorando a postar a resenha.

O livro foi originalmente auto-publicado pela autora em abril de 2012. A Penguin adquiriu os direitos e fez nova publicação em junho de 2012 (EUA) e Julho 2012(Inglaterra e Austrália). Abaixo a primeira capa.


Toda Sua, é um livro que tem uma história com uma montanha-russa emocional.
Ambos os personagens têm um passado desagradável, que incluem infâncias ruins. Isto, os levou por uma estrada para descobrir os pontos fortes dentro de si mesmos e a maneira de lidar com as suas dificuldades emocionais.

Sylvia Day criou um mundo que é incrivelmente denso e profundamente emocional, que vai deixar você se sentindo muito tocada e querendo mais.

Eva Tramell acaba de se mudar para Manhattan, Nova York para assumir um novo emprego como assistente de um executivo de publicidade depois de se formar em uma Universidade da Califórnia. Em seu primeiro dia, ela resolve fazer uma pequena corrida até o trabalho para se exercitar e acaba literalmente aos pés de Gideon Cross.

A atração é imediata e muito quente. Eva se surpreende ao descobrir, que não só Gideon trabalha no prédio e é dono dele, mas que em seu primeiro dia, ela e seu chefe estarão apresentando a ele, uma campanha publicitária para um de seus produtos. A partir daí, parece que Gideon Cross está em toda parte e Eva não é capaz de resistir a essa atração - na verdade, ela não quer. Ela se fecha um pouco, quando Cross diz a ela que ele não tem relacionamentos e ele também mantém suas amigas e suas companheiras de cama, como categorias separadas. Ela por sua vez apresenta alguns de seus próprios critérios, inclusive que, para fazer sexo, ela deve saber que isso significa alguma coisa.

É um equilíbrio delicado de vai e vem, de negociação, como Gideon e Eva lutam para se manter em terra firme.
Eva é uma mulher severamente comprometida emocionalmente, sua história de vida e o abuso que ela sofreu quando jovem vai lentamente se intrometendo na relação, e é óbvio para o leitor, que Gideon também está machucado.
Ele é muito relutante em falar sobre isso ainda e mesmo quando Eva, se abre com ele, e mesmo com a relação deles caminhando para o nível seguinte, não parece que ele está disposto a devolver o favor.
Gideon é rico e bem-sucedido e inteiramente focado em conseguir o que ele quer, quando ele quer. Ele mantém sua vida toda organizada em partes e Eva não está disposta a se encaixar no pequeno espaço que ele mantém rotulado de inferno.

Seus sentimentos são tão fortes, que eles são capazes de prejudicarem profundamente um ao outro, de forma fácil e sem pensar. É uma estrada longa e difícil, apesar do fato, de que eles não conseguem manter suas mãos longe um do outro. E se eles vão realmente tentar ficar juntos, eles precisam realmente começar a confiar, um no outro.

Seu relacionamento sexual é extremamente apaixonado e muito, muito quente. É isso mesmo, meninas! Há um monte de sexo neste livro (o inferno é erótico!) E você vai ficar se sentindo um pouco quente, ao ler ;)

Neste romance, Eva e Gideon são personagens profundamente machucados. O abuso de Eva ocorreu quando ela era uma adolescente e, apesar de não achar muito legal a obsessão de sua mãe, a loucura de querer controlar a sua vida e seus movimentos, eu acabei entendendo, que isto é uma tentativa de mantê-la segura, e até o final do livro a gente consegue entender o porque desta atitude.

Eva é uma personagem bastante impressionante. Houve momentos em que eu queria apenas sacudi-la e ela me incomodou muito, quando ela continuou se afastando de Gideon sempre que algo ficava um pouco estranho.

Gideon é poderoso. Ele é um alfa, rico, dominante e sexy, que vai deixar você de pernas bambas, após cada capítulo.



Gideon é igualmente machucado e problemático, e nesta fase(durante a leitura deste primeiro livro) os meus pensamentos sobre o que pode ter ocorrido com ele, em sua infância, são mera especulação. Terminei o livro, sem realmente descobrir o que aconteceu com ele para fazê-lo desta forma, a agir como age, mas tenho algumas sugestões.

Eu tinha dúvidas sobre se o tipo de relacionamento de Gideon e Eva poderia dar certo. Afinal, ambos são machucados e vítimas de abuso sexual. Mas, ao mesmo tempo, o fato de que eles são uma espécie de âncora, um do outro, faz com que eles possam entender um ao outro.
Vítimas de abuso, muitas vezes procuram afirmar-se, adquirir poder e Gideon parece fazer isso tanto em sua vida profissional como também na sua vida pessoal. Ele prefere ser o parceiro dominante, e a gente percebe que ele fica, desconfortável após um encontro sexual em que Eva é a comandante, a dominante.

Eu confesso que me sentiria muito sufocada em um relacionamento assim, de tanta intensidade. De repente não há nenhuma parte da vida de Eva, que não seja tocado ou vasculhado por Gideon Cross e ele basicamente manipula a sua vida e os seus movimentos. Eu não acho que isso seja atraente e no meu caso resultaria em duas palavras: ordem de restrição. Eu não me importo o quanto o cara seja quente ou rico, há vias normais de abordar alguém e não é desta maneira. Estou cansada de ler livros onde isto é considerado um sinal de interesse do macho, uma coisa normal!

Eu gosto de Cary. Ele é um amigo que muitas de nós gostaríamos de ter em nossas vidas. Mas, certos comportamentos e  ações dele, enquanto possam ser explicados,  por seus problemas do passado, com as drogas, me deixam meio chateada. Cary é mimado, meio egoísta e, embora eu goste dele, eu não entendi muito bem o que faz com que Eva tenha tanta dependência dele, já que ele lhe dá mais trabalho do que a ajuda emocionalmente. Mas, entendo que ele é um personagem gracinha...

Toda Sua, tem alguns clichês literários - ricos, jovens, o bilionário fodástico, que se reúne com uma personagem feminina em situação embaraçosa, muito sexo e angústia emocional decorrentes.
Mas este é também um pouco diferente e eu acho que é um romance bem escrito que explora mais profundamente a psique humana imperfeita e danificada.

O que eu posso dizer? A partir do momento que comecei a ler este livro, fiquei completamente fascinada com a história. Eu ouvi muitas coisas boas sobre esse livro antes de pegá-lo e eu não podia esperar para começar, e uma vez que eu comecei, eu não consegui largar.
Bjus













Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

15 comentários:

  1. AMooo esse livro.... e adorei a resenha!!!

    Não escolheria esse ator para Gideon,mas gosto é complicado né!!

    bjss

    Bianca

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia. Nessa onda de eróticos que bombou ano passado, Gideon e Eva são meu casl prefrido. Ambos com passados atormentados, mas ambos apaixonantes. Eva, confesso que, me irritou um pouco, mas amooooooooo esse casal. Amei sua resenha também. Se não tivesse lido iria ficar querendo muito ler. beijos
    Eykler

    ResponderExcluir
  3. Oie ...
    Gostei da resenha apesar de toda sua não ser um dos meus favoritos, acabo tentando desvendar os personagens de mais e algumas coisas no enredo não me agradaram, mais mesmo assim não deixei de ler .. e estou aguardando o proximo..
    bjs Lia..

    ResponderExcluir
  4. Lia, li Toda Sua numa "sentada" =)
    Acho um romance muito bem escrito, toda essa abordagem psicológica que a autora utiliza é bem envolvente. Além do desenvolvimento da relação dos dois e a cenas hot são "loucura"
    Eva e Gideon me conquistaram <3
    Já li o 2° volume da série e estou louca pra ler o 3°.
    Bela resenha! Bjsss

    *P.S.: Também não entendo muito a função do Cary no meio da estória, mas ok.

    ResponderExcluir
  5. Bem , Lia, sou totalmente suspeite para falar desta trilogia. Apesar de Silvya Day ter afirmado que se inspirou em 50 tons, o livro dela é muito melhor escrito. Toda a história de Gideon e Eva é muito psicológico como afirmou e também densa, porém apesar da obsessão dos dois. Gostei muito, talvez seja uma loucura o tipo de amor dele, mas creio que há muitos relacionamentos desses por ai, poucos, masnão está muito longe da realidade não. Valeu sua resenha, seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  6. Sou fã da série Crossfire, gostei muito de Toda Sua e amei Profundamente Sua, a Sylvia escreve muito bem e soube construir a personalidade dos personagens!
    Eva e Gideon casal nota 10 ;)
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
  7. Oi flor que bom que gostou... sua resenha está ótima, bem explicada...
    Eu comprei o segundo livro e devo ler em breve.
    Nem me fale com as férias que tirei, agora tá td atrasado..
    Bjs mila

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li Toda Sua. Acho que fiquei um pouquinho traumatizada com esses livros mais eróticos depois de alguns fraquinhos que li.
    Mas tenho ouvido boas críticas em relação a esse e principalmente em relação ao segundo... vou experimentar!

    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Liaaaaaaaaaaaaaaa, adorei a resenha! Puxa me marca nas suas resenhas lá no FB para eu conferir!!! Tu sabe que sou fã de Gideon né? Quem é o gostoso da foto que vc usou para Gideon?? Adorei! Já leu o dois??

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriela, obrigado linda! Vou passar a marcar sim... Bjus

    ResponderExcluir
  11. Olha Lia, tenho lido e ouvi opiniões muito diversas sobre esse livro. Confesso que o fato de ambos terem sofrido abuso sexual na infância foi um dos motivos para ter aversão ao livro. Ainda não comprei. Estou esperando uma boa promoção sair, porque se não, vou deixar tudo como está... BJS!

    ResponderExcluir
  12. Então Elimar, eu gostei mais do segundo. Mas, gostei de Toda Sua, eu acho que vale a pena você conferir...

    ResponderExcluir
  13. Muito legal sua resenha. Eu tenho um pouco de preconceito com a Sylvia, pois acho que ela plagiou a James... mas enfim, tenho que ler pra comprovar se é isso mesmo ou não. rsrss

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Taty, obrigado por sua visita, comentário e dica! Vou colocar o livro na lista de desejados e assim que possível compro e confiro.
    Seja muito bem vinda e volte mais vezes!
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um blog e adorei!!!!
    Quanto ao "Toda Sua" a resenha é boa mas estou na dúvida. Preciso de algo forte, mas que tenha a ver com a minha realidade, que eu possa me identificar. Afinal, conto de fadas já passei da idade... e essa febre de milionários atormentados não me pega, não me faz nem cosquinha.... Não consigo entrar na trama!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!