RESENHA - Desejo À Meia Noite - Lisa Kleypas - Arqueiro


Boa noite leitores!
Trazendo para vocês, a resenha do livro Desejo À Meia Noite de Lisa Kleypas, que foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro!
Mais uma vez, quero agradecer a Editora por ouvir o apelo de suas leitoras, que há muitos anos, estavam desesperadas para ver estes romances publicados por aqui.

Conheça o livro:

Sinopse:
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.

Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina.

Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.

Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera.

E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.

Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Para saber mais sobre o livro, acesse: SITE - FACEBOOK - SKOOB EDITORA

Sobre a autora:

Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.
Os próximos livros da série Os Hathaways a serem publicados pela Editora Arqueiro serão: Sedução ao amanhecer e Tentação ao pôr do sol.

Contatos da autora: SITE - FACEBOOK - SKOOB - GOODREADS

Assista ao lindo Book Trailer do livro. Eu me encantei pela música.







Este livro é o primeiro da Série Hathaway, que conta a história de uma família inglesa bem diferente e excêntrica, para os costumes da época.

Neste livro iremos conhecer Amelia, uma protagonista, forte, segura de si, e que tem medo de entregar sua vida nas mãos de outras pessoas e que não acredita em sorte e nem em destino.
Ela tomou para si, os cuidados de sua família, e tenta a todo custo, mante-los unidos e fora de problemas, o que não é de maneira nenhuma algo fácil.

A história começa com Amélia, a procura de seu irmão mais velho que ultimamente vem lhe dando muito trabalho, e que está desperdiçando a recém-adquirida riqueza dos Hathaway, pelas ruas de Londres.
Ela conta com a ajuda do cigano Merripen, que vive com sua família desde criança, quando foi achado em sua propriedade quase a morte.
Na busca por Leo, ela acaba parando em um estabelecimento, que vem a ser gerenciado, pelo belo e enigmático Cam Rohan.

E é desta maneira que ela fica conhecendo Cam, um cigano que vive em meio a alta classe londrina, mas que ao mesmo tempo é louco para cair na estrada, em busca de sua tribo e liberdade. Cam, se sente imediatamente atraído por Amélia, e resolve ajudá-la em sua busca. Depois, que acham Leo, Cam um sedutor nato se despede de Amelia com um beijo quente e que a deixa completamente bamba. E ainda lhe rouba uma fita de seu chapéu. Eles acham que nunca mais irão se encontrar. Já que sua vidas, são completamente diferentes.


No entanto quis o destino, que Amelia resolvesse sair de Londres e fosse morar em uma casa no campo, para livrar seu irmão das tentações e de se meter em novas encrencas. A nova residência dos Hathaway, passa a ser vizinha à casa de amigos de Cam e em pouco tempo, ele se vê fazendo parte da vida de Amelia novamente.
Cam, é uma mistura de cigano com irlandês, é um pária entre dois mundos. Embora ele queira fazer parte das tribos nômades, ele não consegue perceber que sua parte irlandesa mantém raízes fortes dentro dele.


Amelia é ferozmente independente e protetora em relação a sua família. Como os Hathaway são órfãos, eles não tem ninguém para cuidar deles, e tendo Leo tão freqüentemente bêbado ou desanimado devido à morte de sua noiva, cabe a Amelia cuidar da casa e supervisionar o bem-estar de suas três irmãs mais novas, Vitória, Poppy e Beatrix.

Cam vê em Amelia a mulher que ela realmente é, que tem medo de casamento depois de ter sido abandonada por um ex-amante, protetora de sua prole, e vivendo sob a pressão exercida sobre ela. Amelia por sua vez, também vê em Cam, mais do que simplesmente um cigano ou um ser exótico, ela o vê como um homem bem-educado, inteligente e sedutor, que a envolve e encanta com seus contos sobre as tradições ciganas.

Para mim, a forma que a autora desenvolveu o relacionamento de Cam e Amelia foi muito boa. O relacionamento cresce devagar, sem pressa. Eles passam por várias etapas até que tudo se transforme em verdadeiro amor. O que começou com um beijo roubado, foi evoluindo sua química enquanto eles iam se conhecendo melhor, ficando amigos e lentamente, abrindo seus corações, deixando que a aceitação de seu amor, entrasse nele. As cenas mais quentes entre eles, são muito bem escritas, e muito sensuais.


Cada um dos Hathaway tem uma personalidade distinta e é difícil não se encantar por eles. Temos a fala mansa e doce da frágil Win, que é secretamente amada por Merripen. Temos Poppy, a jovem dócil e esperta que está se transformando em uma mulher. Beatrix, a mais nova, uma menina inteligente e travessa, e que tem um grande amor por seus animais de estimação que não são nada convencionais. E por fim, Leo o mais velho, o problemático da família e que por causa da morte de sua noiva, vive em um mundo a parte, meio que fora da realidade. E ainda temos Merripen, o jovem cigano que vive com a família a muito tempo. Um homem belo, forte, mas que guarda alguns segredos, entre eles o amor por Win, de quem se acha indigno.

Lisa Kleypas fez uma excelente pesquisa, e isso faz com que a história fique rica em passagens que vão das lendas irlandesas até as lendas ciganas e seus folclores. Fala também do preconceito e da violência que as tribos ciganas costumavam sofrer naqueles tempos.
Além disso, há um toque paranormal na trama que ao meu ver só faz acrescentar à história um encanto a mais. E nos deixa, várias possibilidades para as histórias dos outros irmãos.

Eu li muitos romances históricos durante minha vida, mas é evidente para mim, que Desejo À Meia Noite, é algo totalmente diferente, único e belo de tudo que já li. Ele consegue mesclar um tom romântico e adorável, juntamente com um que de sensual, tornando esta mistura quase perfeita.

A capa do livro está belíssima, a diagramação perfeita, não lembro de encontrar nenhum erro de revisão. As letras e a cor das páginas facilitam a leitura.

Ao terminar a leitura, fiquei me perguntando porque ainda não conhecia e nem tinha lido nada de uma autora tão maravilhosa. Lisa Kleypas, me deixou encantada por sua narrativa e espero ansiosamente por Merripen e Win, os personagens principais do próximo livro desta série, que promete ser uma delícia.
E claro que recomendo!

Abaixo os livros que fazem parte da Série Hathaway:

1. Mine Till Midnight (2007) - Desejo à Meia-Noite - Livro de Amelia e Cam.
2. Seduce Me At Sunrise (2008) - Sedução ao Amanhecer - Livro de Wyn e Merripen.
3. Tempt Me at Twilight (2009) - Tentação ao Por do Sol - Livro de Poppy.
4. Married By Morning (2010) - ainda sem título no Brasil - Livro de Leo.
5. Love In The Afternoon (2010) - ainda sem título no Brasil - Livro de Beatrix.

Não deixe de conferir na contracapa do livro, as belíssimas capas dos dois próximos livros a serem lançados pela Arqueiro.
Bjus






Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

18 comentários:

  1. Pra começar, o livro é lindo.
    Quem disse que Romance Histórico água com açúcar não ensina nada? A autora teve que fazer uma baita pesquisa para colocar tantos hábitos e vocabulário do povo cigano...
    A capa está maravilhosa. E olhando as próximas...Uau!! A Arqueiro tá dando show.
    E esse cigano aqui em coma, mulher??? TDB com todas as letras. Quero um pra mimmmmmmm!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Lia! Concordo em tudo! Esse diferencial dele em ter um pouco de sobrenatural, magia e mundo cigano foi espetacular! Eu adorei o livro! Arqueiro se superou totalmente com esses lançamentos! Nós leitoras agradecemos é claro!

    ResponderExcluir
  3. É sempre muito bom conhecer autores novos que nos impressionam tanto assim, não é? :)
    Agora estou morrendo de vontade de ler esse livro, a editora arrasou trazendo esse livro pra cá.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Não preciso nem dizer que amei né? Lisa Kleypas é de longe uma das melhores escritoras do gênero histórico romântico. A história de Cam e Amélia conquista porque nenhum dos dois acreditava que poderiam se casar. O sentimento que surge entre eles é tão forte que faz com ambos deixem de lado coisas importantes como a liberdade. Louca para ler a história da Win e do Kev.

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei este livro. A história de Cam e Amelia é muito linda. Cam é um homem corajoso,lindo e forte, não se intimida. Amelia é a forte, frágil. Muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Oi, sou nova por aqui!!
    Adorei os lançamentos da Arqueiro, assim como adoro romances de época, e claro, amei sua resenha!!! Não li nenhum desses lançamentos (ainda), mas certo que não me decepcionarão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, obrigado por sua visita flor!
      Fico muito feliz de saber que minha resenha agradou. E volte mais vezes, pois sua visita e comentário é muito importante pra mim. Quanto aos livros, assim que puder leia sim, e tenho certeza que irá gostar. Bjus

      Excluir
  7. Oi Lia
    Que resenha maravilhosa, adorei *-*
    O meu livro já chegou, mais ele está na fila, porque estou lendo "As Regras da Sedução" e está muito legal!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, obrigado por sua visita. As Regras da Sedução foi o primeiro que li e adorei. Vlw pelo comentário. Bjus

      Excluir
  8. Lia, Lia, Lia. Eu ADOREI o livro. Terminei ontem e já estou afoita e descontrolada pelo próximo. Adorei cada página lida. Leitura fluida, deliciosa...
    Amei mesmo.
    E o Cam... ain meus sais! Quero um Cam e um Merripen pra mim, kkk.

    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexis, sua linda!!! Este livro é muito bom mesmo e como você, estou aqui ansiosa pelo próximo que será do Merripen... Obrigado pela visita. Bjus

      Excluir
  9. eu adorei o livro e a narrativa da Lisa é envolvente demais!!!

    Cam e Amelia são impagáveis!!!

    Lindo romance histórico... adorei sua resenha!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lia que resenha é essa amiga?!
    Caramba acho que vou pegar o livro agora para ler, vc me deixou cheia de curiosidade com várias coisas que citou na resenha ^^
    Adoro beijos roubados...
    Tem tempos que não me roubam um hehehe

    Beijos mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Camila, beijos roubados são tão raros... E encantadores... Tomara que aconteça com você em breve!!!

      Excluir
  11. Não aguentei mais ler resenhas como a sua,
    só falando bem do livro e me deixando, cada vez
    mais aflita e curiosa para saber mais. hahaha
    Já comprei o meu e logo, logo irei passar pelas
    experiencias de vcs rs. Otima resenha
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Aaaaa! Olha o Verastegui ali como Cam!
    Adorei esse livro.
    Acho que vai ser difícil qualquer um superar esse, dessa primeira leva dos da Arqueiro!

    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oi Lia,a resenha chamou minha atenção pela capa e pela história.
    Amelia pensou que sua vida iria mudar depois dessa desilusão amorosa mas,estava totalmente enganada,as coisa não seriam tão fáceis assim e ainda por cima ter que cuidar dos 4 irmãos,deveria ser o contrário.
    Realmente ter que resistir ao sedutor Rohan,vai ser um belo desafio!
    A independente Amelia vai ficar dividida entre o coração e o orgulho.
    Amei a música e o Book Trailer do livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente este romance teve os elementos certos para nos fazer sonhar... Eu também adorei este book trailer...

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!