RESENHA - Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas - Arqueiro


Boa noite queridos leitores!
Resenha fresquinha saindo do forno neste dia frio e chuvoso!
Hoje vou falar do livro Sedução ao Amanhecer, livro 2 da maravilhosa Série The Hathaways, que está sendo publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.


Vem comigo embarcar neste mundo fascinante do romance de época.

Conheça o livro: 
Ficha Técinica:
Título Original: Seduce me at Sunrise
Série: The Hathaways - Livro 02
Tradução: Débora Isidoro
Páginas: 256
Lançamento: 01/07/2013
ISBN: 9788580411652
EAN: 9788580411652
Preço: R$ 29,90
Preço E-Book: R$ 19,90

Sinopse:
O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca...e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

“Vai deixar o leitor sem fôlego.” – Romantic Times 

LEIA UM TRECHO.
Livro:  SITE - ARQUEIRO - SKOOB

Capa Original:

Conheça a autora:

 Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos. Dos livros da série Os Hathaways, a Editora Arqueiro já publicou Desejo à meia-noite, Sedução ao amanhecer e em breve lancará Tentação ao pôr do sol.
Contatos da autora: Site - Skoob - Facebook




Kev Merripen tem sentimentos pela bela e bem-educada Winnifred Hathaway desde que sua família o resgatou da beira da morte, quando ele era apenas um menino. Mas este belo cigano é um homem de origens misteriosas, e ele teme que a escuridão de seu passado possa esmagar a delicada e luminosa Win. Então Kev se recusa a se submeter à tentação ... e em pouco tempo ele se verá dividido entre suas vontades e por uma reviravolta do destino devastadora.


Win e Merripen (Kev) sempre tiveram sentimentos um pelo outro. Mas nenhum deles trouxe esses sentimentos à tona por causa de uma série de razões diferentes. Um deles é que Win, foi muito doente durante muitos anos e o foco sempre foi o de faze-la ficar boa. Winnifred foi atingida por escarlatina e mesmo ela tendo sobrevivido, seu estado físico ficou muito enfraquecido. Ela era muito bonita, mas praticamente uma inválida. Quando sua irmã se casa com um homem rico, a família passa a ter os meios para conseguir os cuidados médicos que ela precisa. Win escolhe uma clínica na França, que tem uma medicina inovadora e experimental. O tratamento pode matá-la, mas também pode fazê-la ficar curada. Ela sente que se ela não fosse tão frágil e delicada, se não fosse uma inválida, então Merripen e ela poderiam ficar juntos.Depois que ela sai em busca de um especialista que pode lhe dar sua tão sonhada cura, é que Kev verá o quanto seus sentimentos são ardentes e o quanto fazem seu coração ferver por ela.


Então, Win regressa a Inglaterra ... apenas para descobrir que Kev se tornou um homem ainda mais endurecido, e que vai negar o amor a todo custo. Enquanto isso, um atraente e sedutor pretendente tem os olhos em cima de Win. Na ausência de Win, Merripen começa a fiscalizar a reconstrução da Mansão Ramsay - com estrondoso sucesso. Ele está um pouco despreparado para o eventual retorno de Win - Uma jovem mulher, mais saudável e muito mais forte emocionalmente. Ele continua a rejeitar seu amor, apesar do fato de que ele não consegue ficar longe dela. Suas repetidas negativas de amor, no entanto, começam a empurrá-la para mais perto do Dr. Julian Harrow - o médico que a tinha ajudado a se recuperar, na França. Então é agora ou nunca para Kev, é chegada a hora de sua decisão em se arriscar a viver este amor. Mas, primeiro, ele tem que enfrentar um perigoso segredo sobre seu destino ou corre o risco de perder a única mulher que ele amou mais que a própria vida...

Eu amei o casal Win e Kev. Embora Kev tenha me irritado algumas vezes com o seus pensamentos de "eu não sou bom o suficiente para você", mesmo assim eu não podia deixar de amá-lo. Quando você tira fora o seu exterior duro e explosivo, e os momentos em que ele se parece com um ogro, ele é um fofo e nada além de amor. Win é definitivamente perfeita para ele. Ela é praticamente o oposto em todos os sentidos - a luz ao seu escuro, doce à sua amargura, delicadeza a sua força. Realmente tudo é oposto, mas, neste caso, os opostos se atraem, porque definitivamente ele precisa do que Win tem para oferecer e vice-versa.


Uma coisa que senti durante a leitura é que as coisas não precisavam ter se arrastado tanto, algumas vezes fiquei mega ansiosa para que os dois pudessem finalmente se acertar. Houve momentos bem antes do final, que eu pensei que a história poderia ter sido fechada e terminaria  muito bem. Mas no final, eu acho que funcionou, e se você está no ritmo, para um livro mais descontraído, do tipo de livro com uma pegada mais lenta, então, isso não seria uma coisa ruim.

Houve longos trechos da história entregues ao casal Amelia e Cam, e eu achei isto agradável, especialmente porque através destas cenas e de outras com outros personagens da família, eu pude matar a saudade deles e entender um pouco mais suas motivações. Já no caso do vilão; é neste livro temos um vilão, mas para saber quem é você terá que ler. Eu não vou contar... kkkk
As motivações e as razões deste vilão ficaram meio que obscuros para mim, a não ser que através de sua ações ele temperou a história fazendo com que Merripen, tomasse certas atitudes.

No geral, definitivamente gostei do livro, eu senti como se tivesse ganho um presente muito esperado.
Eu já me sinto curiosa para ler a história de Poppy, que será o próximo livro, mas confesso que estou aguardando ansiosamente mesmo é pelo livro de Leo. Na minha opinião o livro dele promete e eu amo o Leo!  Sua maneira irônica, sarcástica emprestou uma boa dose de humor para um livro que poderia ter sido exagerado em angústia. O tom emocional do livro ficou bem equilibrado, com sua participação.

Minha parte favorita do livro é a cena em que finalmente Kev Merripen cede a seu amor e seus desejos. Aparentemente, as palavras que Leo diz a Merripen em uma cena anterior, faz com que Merripen entenda e aceite que ele não pode viver sem Win. Para o efeito, Merripen cede aos seus instintos Rom e sequestra Win de sua cama na manhã seguinte. Grandes suspiros! Embora ainda haja algum conflito por vir para os dois, este foi o momento em que Merripen finalmente cedeu - e é definitivamente o destaque do livro para mim.


Para aqueles leitores que gostam de romance, principalmente com um fundo histórico, com ação, suspense, e doses de paixão, este livro vai ser um enorme sucesso por causa de Merripen e Win e da força do sentimento de um pelo outro que é notável.

Eu adoraria que a Arqueiro, também publicasse a série Wallflowers, porque há muitas aparições e menções a personagens dessa série, na série atual e gostaria muito de ter lido os primeiros para que eu pudesse apreciá-los mais.

A capa deste livro é belíssima, só gostaria que a dama na capa tivesse os cabelos loiros bem claros como o de nossa heroína. Pois é, eu sou dessas que gostam que os modelos de capa se pareçam com a descrição dos personagens principais.
Quanto a diagramação, revisão e a tradução, nada tenho a dizer, ou melhor só tenho a elogiar a Arqueiro por todo o capricho que ela tem com estes romances de época.

Se você está pensando em ler esta série, eu recomendo que comece logo, pois você vai amar esta família diferente, extravagante e deliciosa!
Bjus









Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. A primeira coisa que tenho que comentar, a capa, adoro essas capas de livros históricos.

    O que eu não gostou nos livros é quando ficam enrolando, gosto mais do tipo gostei peguei, mas... sua resenha chamou minha atenção, apontou uns pontos fortes que fique bem curiosa. Obrigada pela indicação.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia
    Estou acompanhado essa série da família Hathaway e não vejo a hora do meu livro chegar para saber o que vai acontecer com Ken e Win.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!!!!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu quero tanto ler o primeiro livro.... Vou ver se consigo na Bienal (a lista tá grande, rs...). Agora, quer dizer que nesse aí a história se arrasta um pouco? Hmmm..... espero que não seja tanto a ponte de atrapalhar a leitura. Mas se tem um cigano TDB, já merece minha atenção, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Olá Lia, como uma romântica, impossível não
    gostar de um livro assim. Eu já amo essa família
    só lendo as resenhas, tenho que começar urgente
    a leitura dessa serie, amei a resenha,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu adoro o gênero e é uma vergonha eu não ter lido nada ainda da autora.
    Estou bem curiosa para ler esta série.
    As capas são maravilhosas.
    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amei MUITO o primeiro livro dessa série e estou louca para ler o livro do Kev, embora eu ache que ninguém poderá superar o Cam!
    Uma das minhas próximas leituras. Ainda bem que vc curtiu!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse livro e quando o comedido Meripen cede aos seus desejos é tão lindo,e eu também adoro o humor dessa família.

    Linda resenha Lia!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito do primeiro livro e creio que a história de Win e Kev será tão linda quanto a da Amélia e do Cam. A autora Lisa Kleypas tem uma forma muito simples e peculiar de escrever que gostei muito. Você parece ter gostado muito né? Valeu.

    ResponderExcluir
  9. Caraca, eu preciso, necessito ler esse livro logo... Adorei a resenha! E gostei muito do primeiro. Tenho certeza que vou amar esse!

    ResponderExcluir
  10. Adoro essa interação personagens dos livros, tanto dos personagens que fazem parte da série qto dos personagens de outras séries, é uma das poucas autoras que fazem isso sem tornar o livro cansativo.

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!