RESENHA - O Projeto Rosie - Graeme Simsion - Editora Record


Bom dia meus leitores!
Hoje vou dar as minhas impressões sobre o livro O Projeto Rosie, que foi lançado no Brasil, pela Editora Record.

Conheça o livro:

Ficha Técnica:
Título: O Projeto Rosie
Autor: Graeme Simsion
Editora: Record
Tradutora: Ana Carolina Mesquita
Edição : 1 / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 320
I.S.B.N.: 9788501402219

Sinopse:
Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.

Livro: SITE - EDITORA RECORD - FACEBOOK - SKOOB 

Sobre o autor:
Graeme Simsion é: Um escritor de roteiros, contos, romances e um par de curto desempenha um produtor ocasional de filmes - principalmente aqueles para os quais eu sou o roteirista Anteriormente um especialista em TI (modelagem de dados) e fundador de um negócio e consultoria de TI ajudou a estabelecer duas outras empresas: Roy Antiguidades e Pinot agora marido de Anne Buist e pai de dois filhos. Residente em Fitzroy (Melbourne) Australia Um novato WordPress (e um pouco ocupada com a tentativa de obter algumas histórias escritas) - daí o aspecto rudimentar deste website.

Contatos do autor: SITE - FACEBOOK

Assista ao Book Trailer:






O livro de Graeme Simsion, O Projeto Rosie , é garantia de risos.
É a narração da busca do personagem Don por uma esposa - ele quer se casar, mas com quem???

Don Tillman é um professor de Genética, com 39 anos, uma carreira consolidada, altamente bem sucedido. Mas ele também é um homem muito simples, socialmente desajeitado, com pouquíssimos amigos e que acredita que a solução para todos os seus problemas é conseguir uma esposa.

Para aliviar esta variável insuportável em sua vida, ele embarca em uma busca para encontrar essa mulher, criando o projeto esposa, que nada mais é, que um questionário de 16 páginas usado para eliminar candidatas inapropriadas: as fumantes, as que bebem muito, garçonetes, as mulheres que não podem avaliar seu IMC com precisão, as atrasadas e aquelas que não comem sorvete de damasco.

Don, acha que conseguiu criar, um projeto infalível, para encontrar o seu par perfeito.
Mas, após alguns encontros fracassados, e questionários descartados, eis que ele conhece Rosie e ela falha em todos os aspectos, que são importantes para ele.
Mas ela também é linda, apaixonada, impulsiva e está vivendo um momento de crise em sua vida. Ela está em busca de seu pai biológico - uma tarefa que o professor de genética Don Tillman tem o prazer de ajudar.

Devo comentar, que não me empolguei muito com o livro de início. Achei a leitura meio lenta. Graças a Deus e ao incentivo de algumas amigas, resolvi continuar lendo, e O Projeto Rosie, acabou se tornando uma história de amor mais agradável e nada convencional de 2013, até o momento. É uma história tão inteligente quanto romântica, e mesmo o título fazendo com que o final se torne óbvio - o que conta é a viagem que ele faz até que isto aconteça.

Don, é aquele tipo de Nerd que você acha uma graça e tem vontade de dar colo. Apesar de ser um homem com manias, e modo de vida bem diferente do usual, ele também tem um lado muito fofo, é uma amigo leal e sincero(até demais as vezes), tem bom coração, e gosta de ajudar as pessoas, claro que a sua maneira toda peculiar.

Ele tem um casal de amigos, que são os únicos com quem ele realmente se sente a vontade.
Gene, seu colega de trabalho, que se acha um garanhão e criou o propósito de transar com uma mulher de cada País...
E temos Claudia, uma psicóloga, que é casada com Gene, e que se mostra muito paciente com as escapadas do marido.
São eles dois que conseguem dar um certo tom de normalidade a vida tão metódica e certinha de Don, e é com eles também, que acontecem várias situações hilárias.

Acompanhar as aventuras de Don, em busca de uma esposa e o desenrolar de seu convívio com Rosie, e todas as loucuras que acontecem entre eles, faz com que a história se torne única e gostosa de ler.

Para quem curti Chick-lit, mas gosta de ler algo inovador e diferente de vez em quando, O Projeto Rosie é uma boa pedida. O livro faz parte do gênero “Lad Lit” que seria um  Chick lit escrito por um homem.

Eu adorei a capa do livro. Em minha opinião a capa nacional é muito mais bonita que a original. O livro tem uma diagramação impecável, ótima revisão e a cor das páginas aliada a fonte de letras escolhida, tornam a leitura bem agradável.

Curiosidades:

* O Projeto Rosie, foi o vencedor do Prêmio Literário 2012 da Victorian Premier, na categoria de Manuscrito Inédito.

* A história de Dom Tillman e Rosie vai virar filme, pois o livro teve os seus direitos de adaptação comprados pela Sony Pictures.

Simsion, conseguiu escrever um romance maravilhosamente cativante.
Eu recomendo este livro, a você leitor, que como eu pode estar passando por uma crise literária, e precisa encontrar uma história, que te faça dar boas risadas.
Bjus





Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

9 comentários:

  1. Oie!

    estou vendo ótimos comentários sobre este livro e já estou bem curiosa.
    Adoro o gênero. Eu estou tentando sair de uma ressaca e nada melhor que um chick-lit.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa, eu também não estou numa boa fase para leitura, mas o livro vale a pena... Tenho certeza que você vai gostar. Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia, estou quase terminando de ler este livro, estou adorando e me divertindo muito com o Don, amiga, eu não passaria no teste dele hehehe

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que não faz meu gênero... Mas gostei da resenha e fiquei curiosa com como Claudia encara as escapadas do marido, hahahaha.

    ResponderExcluir
  4. Olá, também, adorei a capa, simples e bem chamativa,
    quero muito ler esses livro, pois todo mundo só fala
    bem. Preciso urgente, sua resenha esta deliciosa.
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã incondicional de Chick -lit ,mas gosto. Quando vi o nome e a capa deste livro pensei tratar-se de outro assunto. Lia lendo sua resenha sei que gostaria de lê-lo se a fila não estivesse quilométrica, porém valeu a dica amigas e ficarei de olho

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia,
    tudo bem?
    Achei a minha cara: um romance leve, engraçado e diferente. Porque não? Gostei muito da resenha, você sempre trazendo boas indicações.
    beijos.
    Cila- leitora Voraz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo bem flor?
      Obrigado por sua visita!
      O livro vale a pena sim...

      Excluir
  7. Eu amei esse livro,a mente do Don foi uma atração e tanto na leitura... ele me ganhou logo de início...

    ótima resenha Lia!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!