RESENHA - O Julgamento de Gabriel - Sylvain Reynard - Editora Aqueiro



Boa noite leitores,
hoje vou falar sobre o livro, O Julgamento de Gabriel, que faz parte da trilogia Gabriel's Inferno. O livro é o segundo da trilogia e foi escrito pelo misterioso(a) escritor(a) Sylvain Reynard. Que na minha humilde opinião deve ser uma mulher, já que a escrita do livro é de uma incrível sensibilidade.
O livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

Conheça o livro:

Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. 

Ficha Técnica:
Título Original: Gabriel’s Rapture
Autor(a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Tradução: Fabiano Morais
Páginas: 384
Lançamento: 03/07/2013
ISBN 9788580411850
Preço R$ 39,90
Preço E-Book R$ 24,99

Sinopse:
Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de O inferno de Gabriel, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

LEIA um trecho.
Livro: SKOOB - ARQUEIRO - SITE 
Comprar: CULTURA - SARAIVA - SUBMARINO - TRAVESSA

Trilogia Gabriel's Inferno:

Gabriel's Inferno - O Inferno de Gabriel, publicado em 2013
Gabriel's Rapture - O Julgamento de Gabriel, publicado em 2013
Gabriel's Redemption - A Redenção de Gabriel - A ser publicado em 2014.

Sobre o autor(a):
Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard. Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher. Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.
Contatos: SITE - TWITTER





Eu custei a pegar este livro para ler. Primeiro por ter muitas expectativas sobre ele, já que amei o primeiro livro. Segundo porque, tinha alguns livros na sua frente para serem lidos e resenhados. E foi meio estranho, que ao finalmente pegar para ler, eu não conseguisse me conectar com ele. Isto não costuma acontecer muito comigo, mas talvez a fase que estava passando na época tenha ajudado a prejudicar a minha leitura. Foram três tentativas frustradas, até que finalmente a química surgisse entre nós e a leitura fosse só prazer...

É incrível como uma série de livros pode tocar uma pessoa, e foi o que aconteceu com esta série. Eu me senti completamente arrebatada pelo livro O Inferno de Gabriel(você pode encontrar a minha resenha aqui), primeiro livro desta trilogia, onde assistimos o desenrolar da história de amor entre um Professor bonito e torturado, Gabriel Emerson e a tímida e gentil Julia Mitchell. A sequência O julgamento de Gabriel, superou todas as minhas expectativas e me deu muito mais do que eu poderia esperar.

A história começa de onde parou no Inferno de Gabriel. O Professor Gabriel e sua amada Julia foram passar alguns dias em Florença e eles finalmente se entregaram à paixão. Gabriel mostra a Julia várias coisas sobre as artes e muito dos prazeres da vida amorosa, enquanto Julia mexe nos sentimentos de Gabriel, fazendo com que ele tenha uma experiência que nunca viveu antes. Mas, logo a sua relação é colocada à prova por regras da Universidade, pela inveja e mesquinhez de alguns alunos, e os ciúmes de uma ex-amante. Será que Gabriel e Julia vão ter que desistir de seu amor?


Às vezes, nos deixamos levar pelos comentários na mídia e pelas campanhas publicitárias a respeito de um determinado livro, mas isso definitivamente não é o caso da série de Gabriel. Sylvain Reynard nunca decepciona com sua escrita. Ela seduz a mente e deixa você querendo mais.

Fiquei profundamente comovida pela forma como o relacionamento de Gabriel e Julia evolui neste romance. Ambos têm um longo caminho a percorrer rumo à redenção, um caminho cheio de obstáculos, mas que os leva a descobrir o verdadeiro significado de amar verdadeiramente e de ser amado incondicionalmente, em contrapartida. De perdoar e ser perdoado. É uma história muito sensual de descoberta, tanto do físico como emocional, e várias cenas me deixaram sem fôlego e fez meu coração bater mais rápido.
A beleza e a sensualidade das cenas de amor neste livro são difíceis de encontrar nos romances. São totalmente diferentes das cenas usuais. A autor(a), tem uma sensibilidade incrível para descrever os sentimentos, e uma leveza que nos refrigera a alma.

Em O Julgamento de Gabriel, eu me apaixonei ainda mais pelo Professor Gabriel, mais do que já amava antes. Ele demonstra ser um homem, que quer mudar seu interior, para encontrar perdão e dar a Julia tudo em seu poder para fazê-la feliz, mesmo que isso signifique fazer alguns sacrifícios e descobrindo totalmente os segredos de seu passado ... E se as palavras que ele diz a Julia, não fizerem você derreter, eu não sei o que mais o faria.


Julia mostra uma força interior e uma grande força de vontade, quando é para defender e ajudar Gabriel, mas ao mesmo tempo se mostra insegura e inconstante quando o assunto é confiar em si mesma, em seu poder de sedução e no amor deles.  Confesso que isto me irritou algumas vezes durante a leitura, pois Gabriel como escrevi acima, faz de tudo para que ela se sinta segura deste amor. Mas, ao mesmo tempo, fiquei agradavelmente surpresa pela forma como ela enfrentou os diferentes desafios que se apresentaram. Ela sempre tem a bondade e a compaixão que a caracterizam, dois dos traços que eu mais gosto sobre ela.

Como no livro anterior, encontramos várias referências à literatura, música e belas peças de arte, todos os elementos perfeitamente entrelaçados com a história. Mais uma vez, senti-me enriquecida ao término da leitura.

Mais uma vez, parabenizo a Editora Arqueiro, pelo cuidado e beleza da obra. Eu gostei da capa, e  em relação a revisão, tradução, e diagramação, estão impecáveis em minha opinião.

Fico sempre impressionada, quando alguém não consegue ver a verdadeira beleza desses livros. Sim, é uma história de amor sobre um homem rico e atraente, e uma jovem mulher doce. Mas, honestamente este livro é muito mais. O romance não é o que o torna especial, e sim o que é feito em nome dele. A profundidade deste romance. É uma história sobre a fragilidade do espírito humano, a necessidade humana de sentir o amor incondicional, e a constante necessidade de consertar as coisas que estão erradas no mundo.

Há livros, que os comentários sobre ele, não lhe fazem justiça, e que precisam ser lidos para que possamos compreender sua grandeza.
O Julgamento de Gabriel é um deles. Uma história que prova que o amor incondicional, a aceitação e o perdão podem realmente mudar a vida das pessoas.

Vou ficando por aqui, ansiosa pelo próximo!
Bjus






Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

27 comentários:

  1. Li a tua resenha e fiquei confusa, tem muitas meninas que odiaram inclusive nossa amiga transloucada Gabi, que era Gabriel pra lá, Gabriel pra cá, tava atirando praticamente o livro na parede.

    Vou ter que ler esses livros para ter minha própria opinião, pela tua resenha parece que é outro livro, e até deu vontade de ler brevemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, conforme mencionei na resenha, eu só emplaquei na leitura na quarta tentativa, e depois que passei do início do livro, a química voltou a funcionar e acabei gostando muito.
      Acho que das primeiras vezes que peguei para ler, eu não estava no clima, ou sei lá...

      Excluir
  2. Concordo plenamente com você, esse livro me conquistou, me deixou ansiosa pelo terceiro, achei uma leitura rica e bem conduzida. Parece que temos gostos parecidos, pois o meu Gabriel é a imagem de David Gandy. Amei a resenha, como sempre vc acerta no ponto. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, a escrita da Sylvain nos deixa mesmo apaixonadas. E Gabriel é um personagem que nos cativa por demais.

      Excluir
  3. Oi Lia, faz um tempinho que não venho por aqui : )
    Essa série tem despertado minha curiosidade já faz algum tempo! Mas ainda não tive oportunidade de lê-la. É muito ruim mesmo quando não conseguimos engatar na leitura logo de primeira né, que bom que voce conseguiu, mesmo com muito esforço.

    Beijos
    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Camila, o legal é pegar um livro para ler, e emplacar na mesma hora. Mas, pelo menos neste caso valeu a a persistência. Acabei gostando demais do livro.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Concordo plenamente com você, esse livro me conquistou, me deixou ansiosa pelo terceiro, achei uma leitura rica e bem conduzida. Parece que temos gostos parecidos, pois o meu Gabriel é a imagem de David Gandy. Amei a resenha, como sempre vc acerta no ponto. bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Lia!Bom,eu ja li o primeiro livro,e confesso,mesmo tendo achado ele um pouco enrolado e ter odiado a Julia,eu simplesmente amei a forma que esta autora ou autor fez com que o sentimento mais forte o AMOR pudesse superar tudo,até mesmo a espera.Então sim,eu amei o livro.
    Estou louca para ler este ,o segundo livro,mas estou dando aquele tempo,para poder me conectar com ele(assim como você fez),tanto para apreciar a leitura como para poder sentir o amor.
    Gostei muito da sua resenha,e os pontos que você levantou sobre ela.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, realmente para a leitura fluir bem, você tem que estar no momento certo. Eu tenho muito isso. Já teve livros que não gostei na primeira vez que li, e quando li pela segunda vez amei.

      Excluir
  6. Oi Lia, ainda tenho que pegar esses livros já lançados para ler, leio tantas resenhas maravilhosas.. Que bom que conseguiu se conectar heimm..
    Quando eu resolver ler, te falo o que achei!!

    beijos |mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. a droga, Lia Christo por que foi colocar água na minha boca?. Não ia de forma alguma começar este livro agora e você simplesmente me fez ter que pegá-lo , amiga. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou uma menina má Verônica... kkkkkk
      Espero que você goste.
      Bjus

      Excluir
  8. Lia, agora que vi que vc já resenhou... Adorei a resenha! Meu começo com Gabriel nesse livro foi conturbado... Não me conformava com o que estava lendo! Depois de ler, parar, ler, parar, ler e parar definitivamente e ai começar do zero minha relação mudou. Passei por um momento horrível nas leituras... Mas agora estou numa parte do livro que estou amando Gabriel novamente e suspirando novamente e ai... Amo muito Gabriel e todo universo deles!! Clássico, poético, lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, eu também sofri pra começar a ler este livro, e nem sei porque. Acho que era a fase que eu estava passando mesmo. A partir do momento que engrenou o livro me conquistou e Gabriel é só suspiros amiga.

      Excluir
  9. Olá linda, tudo bem?
    Vi que você deixou um recadinho em meu blog no dia do meu aniversário e vim aqui retribuir como eu havia prometido, porque gosto de conhecer novos blogs e fazer novas amizades.
    Adorei o seu cantinho e achei bem interessante o conteúdo.
    Prometo que passarei mais vezes aqui para te visitar e te conhecer um pouco mais viu ?!
    Mas só peço uma coisa...
    vc poderia me seguir e curtir a fanpage do meu blog ?
    Ficaria muito agradecida por isso.
    Ficarei no aguardo tá ?
    Mais tarde estarei postando uma resenha nova em meu blog e espero
    que você esteja presente para ler.
    bjokas e fica com Deus querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    https://www.facebook.com/pages/I-Love-My-Books/176089529213381?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana, seja bem vinda ao meu cantinho.
      Obrigado pela visita, já sigo seu blog e já comentei lá na sua resenha. Bjus

      Excluir
    2. Minha linda eu que agradeço pelo carinho viu ?!
      E olha, quando tiver oportunidade leia o livro sim...porque é bem interessante.
      Mas sabe de uma coisa...eu não sabia também que esse livro era uma série. Eu só fiquei sabendo porque falei com a autora pelo o email e também porque o final fica meio assim com algumas coisas soltas sabe ?! Então as minhas respostas serão respondidas no proximo (risos)
      Mas é um livro que vc irá ler rapidamente...vale a pena.
      Quando puder o pegue para ler e se vc tiver algum livro bom para me indicar também ,por favor, me fale ! hehehe

      Excluir
  10. Oi Lia!
    Por enquanto eu li apenas O Inferno de Gabriel. Gostei bastante, mas confesso que a leitura foi meio difícil nas 100 primeiras paginas, mas depois desenrolou e passei a gostar mais da história e dos protagonistas. Tenho altas expectativas pro segundo livro, espero não me decepcionar!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, eu não tive nenhuma dificuldade no primeiro livro, a não ser me acostumar com a escrita bem diferente da autora(é para mim é mulher).
      Já no segundo livro, tive dificuldades, só emplacou na quarta tentativa.
      Mas, acho que o problema foi meu. Andei uns dias sem paciência para a leitura.
      Bjus

      Excluir
  11. Oi Lia,
    tudo bem?
    Nossa, adorei sua resenha!!!!!!!! Fiquei com o coração apertado só por lê-la!!! E o que foi aquela frase???? Nossa, derretida é pouco!!!! Com certeza irei ler!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Cila.
      Gabriel é um personagem adorável. Depois me conte o que sentiu com o livro. Bjus

      Excluir
  12. Oi Lia! Eu amei o primeiro livro já de cara. Mas como o segundo demorou pra sair, as coisas esfriaram um pouco, tanto que fiquei apreensiva em ler ele. Mas agora, lendo a sua resenha tenho vontade de continuar com a leitura. É uma pena que o último só sai o ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera, realmente a demora entre um livro e outro, acaba nos esfriando um pouco mesmo, tanto é que eu demorei a emplacar ele desta vez, parecia que tinha algo estranho sei lá. Mas, depois de algumas páginas já tinha me acostumado e adorei o livro.
      Bjus

      Excluir
  13. Eu também não gostei nada do inicio desse livro,parecia que era de outro escritor,não encaixava com o o outro livro,mas depois até que deu uma melhorada,ainda bem que você gostou,porque eu fiquei tão confusa com esse livro que nem consegui resenhar!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa amiga que pena! De repente foi o momento. Tenta ler novamente em um outra hora, e vai que engrena?
      Bjus

      Excluir
  14. Lia isso aconteceu comigo alguns dias atrás, tentar ler o livro
    e não surgi a química, ainda bem que deu tudo certo e vc conseguiu
    deslanchar,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!