COLUNA #FICAADICA - Gail Carriger - Série Finishing School


Boa noite leitores!
Hoje estou lançando aqui no blog, uma nova coluna.
A princípio, ela será postada toda vez que eu achar algum assunto interessante ligado a literatura e queira compartilhar com vocês. Caso a coluna tenha boa aceitação, ela será mantida, e passará a ser quinzenal.
E para inaugurar a coluna, nada como uma série YA, de uma autora que já passei a admirar por sua postura e estilo totalmente diferentes.


Este é o primeiro livro de uma nova série de Gail Carriger, intitulada Finishing School. O primeiro livro da série foi  lançado em Fevereiro deste ano.
Gail Carriger, é a autora da fantástica Série O Protetorado da Sombrinha, lançada aqui no Brasil pela Editora Valentina.

Você leitor deve estar se perguntando... Mas, o livro foi lançado em Fevereiro e só agora você vem falar nele? Simmmm... E eu explico:
O segundo livro da série tem previsão de lançamento para o mês de Novembro de 2013, ou seja mês que vem, e euzinha aqui, espero, que a editora Valentina nos presenteie também com esta nova série que promete ser bem irreverente e que pela sinopse já vi que vou gostar.
Editora Valentina, fica aqui a minha dica: Continue publicando os livros da série O Protetorado da Sombrinha, que para mim o primeiro livro foi maravilhoso, e aproveite para fazer seus leitores felizes publicando também esta série.

Etiquette & Espionage (Finishing School)


Uma coisa é aprender etiqueta corretamente. Outra coisa é aprender a etiqueta e ao mesmo tempo aprender a lançar uma faca.
Aos 14 anos Sophronia é uma grande provação para sua pobre mãe. Sophronia está mais interessada em desmontar relógios e subir em árvores do que em boas maneiras - e da família só pode esperar que eles achem seus modos inadequados. A Sra. Temminnick está desesperada para que sua filha possa se tornar uma dama . Então, ela a matricula na Mademoiselle Geraldine's Finishing Academy for Young Ladies of Quality (Academia de Etiqueta de Mademoiselle Geraldine - para Jovens senhoras de Qualidade).
Mas Sophronia logo percebe que a escola não é exatamente o que sua mãe poderia ter esperado . Na Mademoiselle Geraldine, jovens aprendem a terminar ... tudo. Certamente, elas aprendem as artes da dança, de se vestir e etiqueta , mas também aprendem a lidar com a morte, diversão e espionagem - nas mais variadas formas possíveis, é claro. Sophronia e seus amigos estão em um primeiro ano de educação empolgante .

Esta série se situa no mesmo mundo da série O Protetorado da Sombrinha, este é o livro de estréia de uma série YA, que vem com toda a aventura e humor atrevidos, que os fãs da Gail adoraram.
Abaixo a capa do próximo livro da série:

Curtsies & Conspiracies (Finishing School)


Para saber mais sobre a série, visite o site da autora.

Para adquirir o livro no site do Amazon, clique aqui.

Para conferir o vídeo da música que irá promover o novo livro, clique aqui.

Espero que tenham gostado da nova coluna e que deixem aqui seus comentários.
Caso tenham alguma dica ou opinião sobre a nova coluna e queiram compartilhar comigo, preencham o formulário de contato, ou enviem um e-mail para: liachristo@gmail.com
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

13 comentários:

  1. Oi Lia,
    tudo bem?
    Por mim você pode manter a coluna, eu não conhecia essa série. Logo, é uma forma de todos ficarem por dentro do que está acontecendo e não se sentirem um peixe fora d"água, como me senti agora: não conheço a série "O Protetorado da Sombrinha".
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    Não perca tem sorteio lá no blog: http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/10/resenha-do-livro-o-eterno-menino.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, obrigado por sua opinião e seu comentário.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Bjus

      Excluir
  2. Gente, agora que me toquei... A autora eu conheço sim... Ela escreveu Alma e Metamorfose... Afff... Fiquei pensando depois, o nome não me é estranho... Ai me lembrei... Que nunca lembro que o nome da série dela é Protetores da Sombrinha... Lembro só da capa maravilhosa e do título, Alma e Metamorfose!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, isso mesmo amiga. É a mesma autora. E eu aprendi a gostar deste estilo dela.
      Espero que tenha gostado do post. Bjus

      Excluir
    2. Gostei do post sim, o outro comentário anterior a esse a porra do IPad comeu... Escrevi que adorei o post, mas não conhecia a autora, mas ai fiquei pensando e depois lembrei que era a mesma dos livros que morro de vontade de ler! Mantenha o post... Amei de verdade...

      Excluir
  3. Opa!! Amei e quero muito ler também!!
    Também virei fã da autora Lia e puxa as capas são lindas, sinopse maravilhosa!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, por isso fiz o post, para ver se a Editora Valentina se compadece de nós... kkkkkkkk

      Excluir
  4. Olá minha linda, tudo bem?
    Passando aqui para ver as novidades
    e achei muito bacana sua postagem...diferente pra falar a verdade, porque nunca tinha ouvido falar.
    Mas olha, vou procurar saber mais sobre a autora...enfim
    Se cuida querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana tudo bem flor?
      Obrigado pelos comentários.
      Realmente a escritora Gail Carriger e o seu estilo literário que é o Steampunk não são muito conhecidos por aqui. Por isto mesmo que resolvi compartilhar com os leitores aqui do blog. Bjus

      Excluir
  5. Eu sou apaixonada por essa autora e tenho vontade de ler tudo o que ela escreve.

    Adorei a coluna...

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também virei fã Bianca!
      E lembro que foi através dos seus comentários que fiquei curiosa para ler.
      Bjus

      Excluir
  6. Só espero que esta tenha a chance de chegar aqui, vindo desta autora só pode ser leitura pra lá de boa. Ótima coluna, Lia,parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica, eu ia adorar ter esta nova série dela por aqui,
      Apesar de só ter lido um livro desta autora, já virei fã de seu estilo.
      Obrigado pela visita, bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!