NOVA COLABORADORA & RESENHA - A garota que perseguiu a lua - Sarah Addison Allen - Editora Planeta


Boa noite leitores!
Novidades no Doces Letras!
Já faz alguns dias, o blog ganhou uma nova colaboradora, mas como sempre euzinha vivendo nesta minha vida louca e corrida, acabei demorando um pouco para vir aqui dar a noticia para vocês!
Gostaria que dessem as boas vindas, a amiga e blogueira Adriana Medeiros, a Drica do blog Minha Velha Estante. E quando puderem, passem por lá para conhecer o blog, e ver o belo trabalho da Drica em suas postagens.
A partir de hoje, a cada quinze dias teremos uma nova  resenha dela aqui no blog. Espero que gostem da novidade!

Apresentando Adriana Medeiros - Drica.

Foto retirada do blog Minha Velha Estante
Bom, como a Drica é muito tímida, ela não quis aparecer para vocês... kkkkk
Sendo assim, o jeito foi improvisar uma fotinha que diz tudo a respeito de como nos sentimos em relação aos nossos livros!

Adriana Medeiros Roque, apaixonada pelo meu marido, pelo meu filho Sadam e por todos os outros filhos de 4 patas espalhados pelo mundo. Amante dos livros, filmes e da causa animal. Professora de inglês desde (???????) muito tempo, resenhista e revisora de textos. Administradora do Minha Velha Estante e colaboradora do Doces Letras.
Fazendo o que ama! 

Agora, que a Drica, já foi devidamente apresentada, vamos a resenha de hoje!

Conheça o livro:

Ficha Técnica:
Título Original: The Girl Who Chased the Moon
Autora: Sarah Addison Allen
Ano: 2012
Páginas: 243
Editora: Planeta
Tradução: Aline Klesck

Sinopse:
Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua? Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece.

LEIA um trecho.
Livro: SITE EDITORA PLANETAFACEBOOKSKOOB

Confira o Book Trailer:


Sobre a autora:

Sete coisas sobre Sarah
1 - Quando eu era criança, eu queria ser um homem do lixo. Eu passava horas sonhando em andar na parte de trás de um caminhão de lixo, pulando em cada casa e despejar o lixo das pessoas nele.
2 - Eu nasci e cresci em Asheville, Carolina do Norte, um lugar que Rolling Stone chamou de "Capital New Anormal da América".
3 - Eu tenho o meu BA em Literatura, um dos principais eu escolhi porque eu pensei que era incrível que eu poderia obter um diploma apenas para a leitura de ficção. Era como ser capaz de especialização em comer chocolate.
4 - Eu não posso afastar gatos de rua e eu estou convencido de que eles sabem disso.
5 - Meu pai era um editor de texto, repórter e colunista premiado para o nosso jornal local.
6 - Minha mãe tem um piercing no nariz, mas fingi que não está lá.
7 - Jardim de Magias, minha estréia, não começou como um romance mágico. Era para ser uma simples história sobre duas irmãs que se reencontram depois de muitos anos. Mas, então, a macieira e as maçãs começaram a jogar e a história ganhou vida própria ... e minha vida não tem sido o mesmo desde então.

Contatos: SITEFACEBOOKTWITTER PINTEREST

Resenha da Drica

A Garota que Perseguiu a Lua é uma história de realismo fantástico que emociona ao tratar claramente da alma humana e suas várias faces.

Entre histórias de amor, reencontro, perdão e acontecimentos fantásticos, somos apresentados a Mullaby e seus mistérios, uma pequena cidade em Carolina do Norte. Luzes noturnas nos quintais, um gigante, papéis de parede que mudam de cor, bolos com sabor de esperança e pessoas com habilidades incomuns fazem parte dessa história. O livro gira em torna principalmente das vidas de Emily e Julia, que tem em comum o fato de estarem procurando o seu lugar no mundo.

Emily Benedict, 17 anos, se muda para Mullaby ao perder sua mãe, Dulcie Shelby, e vai morar com seu único parente vivo: o avô, um gigante com mais de dois metros de altura.  É ai que os mistérios de Mullaby começam a entrar na vida de Emily. Ela logo percebe que ninguém quer desvendar os mistérios de Mullaby, eles são o modo de vida dos moradores da cidade.

Mas desvendar o passado de sua mãe é o seu objetivo, e ela vai contar com a ajuda de Julia Winterson, 34 anos, antiga colega de colégio de sua mãe, que retornou a Mullaby após 18 anos. Julia volta para tentar salvar o restaurante do pai, antes apenas especializado em churrasco, mas onde ela passa a vender bolos com sentimentos, na esperança de reconquistar um amor adolescente. Também com um passado a ser revisto e pendências a serem acertadas que ocasionaram um coração partido. Devo confessar que Julia é minha personagem preferida e que realmente acredito que os bolos tenham esse poder de mesclar sentimentos.

“Quando eu era pequeninho, eu podia estar brincando do outro lado da cidade e sabia exatamente quando minha mãe tirava um bolo do forno. Eu via o cheiro, a forma como ele flutuava pelo ar. Eu só precisava segui-lo até em casa.”

Emily também conhecerá Will Coffey, um garoto misterioso e fofo que se apaixonará por ela e por quem ela também se apaixonará repetindo assim um ciclo do passado, filho da família mais tradicional e rica da cidade, que revelará o motivo pelo qual Mullaby odeia a sua mãe e a rejeita.

“Emily deixava o ar diferente, vibrante, como se houvesse música por perto, mas ele não chegava a ouvir. Ele estava surpreso pela forma como se sentia bem mais completo com ela por perto, e não sabia como lidar com isso. Ser necessário era parecido com ser alto – não chegava a ser um problema até ter gente ao redor.”

Narrado em terceira pessoa através dos olhares de Emily e Julia, principalmente, mas também de Vance, avô de Emily, de Sawyer, antiga paixão de Julia, e de Will. A capa é linda e, depois do título, foi o que me fez ansiar pela leitura.

O livro é fantástico, delicioso de ser lido. A autora consegue misturar romance e mistério em uma dose perfeita e nos desperta uma infinidade de sentimentos ao longo da história que fala muito sobre o ser diferente, e como as diferenças podem conviver de forma harmoniosa e apaixonante.

“… Estou sempre com saudade de casa … Só não sei onde é minha casa. Há uma promessa de felicidade por aí. Eu sei disso. Até sinto às vezes. Mas é como perseguir a lua: bem na hora em que você a tem, ela some no horizonte. Eu fico triste e tento seguir em frente, mas depois … volta na noite seguinte, me dando esperança de pegá-la novamente…”

Como é difícil falar de uma história quando nos apaixonamos por ela... O que tenho a dizer? Leiam, apenas leiam...E Sarah, please, continue a contar a história de Mullaby.

Para ler a resenha no blog Minha Velha Estante, clique aqui.

Bom, eu confesso que quando este livro foi lançado, a capa e a sinopse não me conquistaram, e eu nem tive muito curiosidade de ler resenhas sobre ele. E eis que ao ler a resenha da Adriana, me senti muito tentada a conferir esta história que parece ser inusitada e bem diferente das que leio normalmente.

Curiosidade: 
A Editora Planeta manteve a mesma capa da publicação original, o que achei legal. E visitando o site da autora, descobri que ela teve muitas dúvidas em relação a capa. Esta capa atual é a 15ª imagem enviada para a escolha de Sarah.
Caso fique curioso, confira aqui.

Adriana Medeiros, muito obrigado pela resenha e por ter aceito o meu convite em colaborar aqui no blog.

E aí, meus queridos leitores?
Gostaram da novidade?
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

25 comentários:

  1. Esse livro é um fofo! Quero ler ele faz tempo e ainda não o tenho! Adorei a resenha! Bem vinda ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!!!!!!!!!!

      O livro é realmente muito bom!

      Excluir
    2. Oi Gabi, obrigado pelo apoio de sempre!
      Compre logo o livro e confira, que esta história promete ser linda!
      Bjus

      Excluir
  2. Oi meninas!

    Só de olhar a capa já me deu vontade de ler esse livro mas, é claro que a resenha da Drica ajudou a despertar ainda mais a minha curiosidade...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia,
    tudo bem?
    Eu achei essa capa linda, transmite a mensagem de magia, fantasia, que eu adoro. Já tinham me recomendado, outro livro dessa autora, "O Pessegueiro", com uma capa semelhante.
    Bem vinda Adriana!!!
    Pela resenha, parece que ela consegue passar seus sentimentos para os bolos, é isso mesmo? É bem diferente, da mesma forma que quero muito ler O Pessegueiro, agora quero ler esse também.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, eu também entendi que ela transmite os sentimentos através dos bolos e isto como forma de ajudar as pessoas. E como você também estou querendo muito ler o livro. Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      Excluir
    2. Obrigada, Cila!!!

      é isso mesmo, ela passa os sentimentos dela através dos bolos q faz, e cada bolo é especial para uma pessoa ou situação! não é fantástico?

      Excluir
  4. Oi Lia
    Adorei a resenha e parabéns pela nova colaboradora ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Oiee sua moça, bem vinda ao blog =)
    Que bom que vim aqui, tenho esse livro aqui, mas ainda não o li, depois da tua resenha, vou colocar mais a cima da minha lista!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Máh, tudo bem?
      Obrigado pela visita e comentário.
      Leia mesmo, porque pela resenha já dá para perceber que o livro é bom. Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      Excluir
    2. Obrigada, Maria!!!!!!!!

      Leia sim, e rápido, vc vai se apaixonar!

      Excluir
  6. Oi, Lia parabéns pela sua colaboradora e sempre bom encontrarmos uma ajuda com responsabilidade. Não li nada dessa autora, tenho aqui O Pessegueiro que me parece muito bom e este idem. Parabéns Adriana pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ver. Realmente tive muita sorte de encontrar a Adriana.
      Que bom que gostou da resenha.

      Excluir
    2. Obrigada, Verônica. Espero corresponder às expectativas!

      Excluir
  7. Oi Drica, oi Lia!

    Nunca li nada da autora mas "O Pessegueiro" e "A garota que perseguiu a lua" estão entre os meus desejados no Skoob (acho que vou ganhar O pessegueiro no meu niver que é dia 29 hehe!!). Tenho aqui em casa o "Encantos do Jardim" e pretendo ler em breve. Fico feliz que você tenha ficado encantada com a leitura Drica, espero me sentir assim em relação à autora também =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, eu também não li nada desta autora ainda, mas lendo a resenha da Drica fiquei encantada pela história e pretendo o mais breve possível conferir. Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      Excluir
    2. Oi, Elis, nos encontramos aqui tb!

      Tb nunca tinha lido nada da autora, um aluno me emprestou esse livro e virei fã!
      Bjos.

      Excluir
  8. Oi Fran, realmente este livro tem uma história que me deixou intrigada e com muita vontade de conferir. Obrigado pela visita. Bjus
    Ah, já estou participando do sorteio no seu blog.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bem vinda ao blog Adriana !!!!

    Linda resenha,eu adorei esse livro,ele é mega fofo mesmo....

    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  10. Leia mesmo, vale à pena.

    Já dei uma passadinha lá!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!