[RESENHAS] Como Salvar um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey - Editora Arqueiro


Boa noite leitores!
Trazendo para vocês, a resenha de um livro que juntamente ao primeiro, entraram para a lista dos meus preferidos, um dos queridinhos do coração, daqueles que a gente vai levar para sempre.
Eu li o primeiro e fiquei encantada, também li sobre o casamento e o meu encantamento só fez aumentar, então imaginem o que senti ao ler o terceiro livro desta série maravilhosa! Apaixonei de vez, simples assim...

Conheça o livro:


Ficha Técnica:
Título Original:Jessica Rules the Dark Side
Tradução: Alves Calado
Páginas: 272
ISBN 9788580411935
EAN 9788580411935
Preço R$ 29,90
Preço E-Book R$ 19,90

Sinopse: 
Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar. Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte.
Para comprar: TRAVESSA - CULTURA

SITE - ARQUEIRO - SKOOB - FACEBOOK 

A autora Beth Fantaskey, é uma fofa! Existem vídeos no Youtube, em que a autora agradece o carinho dos fãs brasileiros, e em seu blog tem um comunicado muito simpático para nós. -Confira aqui.


Para mais informações: Editora Arqueiro - Site da Autora 

Na minha imaginação o vampirão Lucius Vladescu, seria o Ben Barnes. Concordam?






Jessica está recém-casada e foi viver na Roménia. Ela está se preparando para se tornar uma rainha, mas está se sentindo muito insegura, como se ela não pertencesse aquele lugar, pois é tudo muito novo e com grandes proporções. Tudo está indo bem, até que acontece o assassinato de um ancião, Lúcio se torna o principal suspeito, e Jessica obviamente sabe que ele é inocente e desconfia de algum criado.

Enquanto Lúcio está detido, ela se encontra no comando e cabe a ela provar a todos que pode sim ser uma ótima governante. Caso contrário, ela vai perder tudo. Como Salvar um Vampiro Apaixonado por Beth Fantaskey é uma continuação de Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado. Embora eu continue gostando mais do primeiro livro, esta continuação não irá decepcionar os fãs da série.

Uma das coisas que eu mais amei no primeiro livro, foi ler os comentários e observações sobre a vida americana, feitos por Lucius. Eu lembro que me peguei rindo várias vezes durante a leiturar de seus pensamentos e escritos. Infelizmente, não havia tanto disto neste livro, uma vez que a história esteja mais focada em Jessica e sua metamorfose. No início, ela é muito tranquila, desajeitada, e uma personagem fraca, bem diferente do primeiro livro. 

Ela se encontra em uma situação louca que exige que ela tome a decisão mais difícil de sua vida: desistir ou brigar pela vida de Lúcio. Em essência, os leitores vão testemunhar o crescimento de Jessica, a maneira como ela vai aprendendo a lidar com suas limitações, as soluções que vai encontrando para se adaptar a esta nova vida. Quanto a Lucius, ele continua o mesmo vampiro jovem e deliciosamente charmoso. Mas, temos pouco de suas ironias quanto a vida e aos costumes de seu povo e toda a situação que estão vivendo. é muito bom poder ler os trechos de alguns e-mails trocados com seu primo Raniero.

Os capítulos são alternados e há também alguns capítulos narrados por Mindy, a melhor amiga de Jessica . Eu não me senti incomodada quanto a isso, mas continuo gostando mais de livros narrados em terceira pessoa. Eu queria mais de Lucius, muito mais, e de ver mais cenas românticas do casal. 

Mindy e Raniero tiveram  um envolvimento romântico, que começou no casamento de Jessica com Lucius, e ainda durou algum tempo depois disso, mas aí as coisas se complicaram e eles resolveram se separar. Mas, quando se reencontram, percebem que a chama ainda está acesa, e adorei ler sobre eles neste livro. E acharia muito legal se eles pudessem ter um livro só para eles.

Gostei do mistério em torno do assassinato e da maneira como Jessica teve que trabalhar para descobrir o assassino e toda a trama, com a ajuda de Mindy e Raniero. Eu meio que "sabia" quem era o tempo todo, mas eu gostei de como eles conseguiram desvendar este crime.

Eu ainda não ouvi e nem li nada sobre um terceiro livro para esta série, mas com certeza vou querer ler, se a autora resolver escrever e lançar mais algum. Eu só espero, que caso ela resolva escrever, que se concentre mais no personagem Lucius novamente, já que sou uma grande fã de seu caráter e personalidade.

Os vampiros descritos por Beth Fantaskey são muito mais sombrios e mais próximos dos vampiros clássicos do que alguns outros vampiros em livros YA. E como amante de Drácula, Nosferatu, e outros, eu fiquei contente de ver algumas dessas criaturas sombrias/com o lado mal no mundo de Fantaskey. Também temos uma escrita muito divertida com uma maravilhosa dose de romance. Fantaskey combina com sucesso o mundo paranormal com uma pitada de mistério que vai certamente envolver os leitores até a última página!

Uma diagramação normal, mas bem trabalhada. As páginas usadas não cansam os olhos e as fontes usadas são de bom tamanho nos propiciando uma boa leitura. Como sempre a Editora Arqueiro fazendo um belo trabalho de publicação.

Eu recomendo que você leia este livro e confira esta história envolvente e arrepiante!
Bjus 




Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

17 comentários:

  1. Ah eu adoro um vamp!!! E eu tenho os dois livros, mas ainda não li. Aff, estou perdendo. Preciso ler. Adorei a resenha. E Ben Barnes, bem, sou suspeita pra falar, adoro ele e sempre foi meu ideal de Dimitri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Gabi, tenho certeza que você vai se amarrar no Lucius.
      Bjus

      Excluir
  2. Vampiros estão tão na moda, mas eu não li nenhum dessa temática ainda... E concordo com vc quanto aos livros em terceira pessoal: também prefiro assim! Acredito que os autores que se aventuram na narração de primeira pessoa tem que ter um objetivo maior, como Dom Casmurro... Se não tiver esse objetivo perde a graça.
    .
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, realmente os vampiros estão em alta e eu espero que ainda permaneçam assim por muito tempo... kkkk
      Bom, concordo que o autor tem que ser muito bom, para que o livro em primeira pessoa fique legal.
      Obrigado por seu comentário.
      Bjus

      Excluir
  3. Também sou fã do Luicus e leria outro volume sem problemas. Só a Antanasia que achei mais fraca neste volume.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, realmente a Antanasia, estava bem diferente do primeiro livro. Também estranhei um pouco. E com certeza mais livros sobre eles, ou sobre o primo de Lucius seriam bem vindos.
      Bjus

      Excluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas parece ser muito interessante e envolvente!
    Fiquei com vontade de lê-lo!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, obrigado por passar por aqui.
      Eu gostei muito dos dois livros e se a série tivesse mais, com certeza eu os leria. Caso tenha a oportunidade não deixe de conferir.
      Bjus

      Excluir
  5. Engraçado não sei ´porque, mas nunca me interessei por esta série . Leio algumas resenhas, mas não me atrai apesar do tem está em moda ainda. Também em o caso que li nas sinopse, parecida demais com outros livros de antes. Por exemplo no caso da protagonista ter dificuldade de adaptação e não conseguir nem pedir uma refeição , muito parecido com ac história de uma outra série que li, enfim não rolou pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica, é assim mesmo. Tem livros que não conseguem nos chamar atenção. Mas neste caso, acho uma pena, pois os livros são bons, e conseguem nos prender e distrair. Bjus

      Excluir
  6. Lia,não li sua resenha por medo de spoilers,não li o primeiro livro e quero demais ler os dois....

    Sei que você é fã dessa série e fico ainda mais animada para ler sabendo que você gosta dela.

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ler mesmo Bia. Tenho certeza que você vai gostar das histórias e vai virar fã do Lucius.

      Excluir
  7. Sou suspeita pra falar, tenho tara em vampiros. TEnho um carinho muito especial por essa serie pois foi uma das primeiras que li, e realmente me chamou a atenção sua resenha flor,pq me senti assim tb, como se depois de tudo o que eles passaram ficasse faltando algo, nao sei, o que????? Tlz seja as poucas passagens de Lucius, nao sei. Mas esse ficou devendo. Adorei a resenha, bj no core,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, obrigado pelo comentário!
      Como você também gostei muito da série.
      Queria mais livros. Bjus

      Excluir
  8. Nossa, ele seria um Lucius perfeito. Bem que os livros poderiam virar filmes *-* ia ser tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigado pela visita e comentário. Eu também adoraria ver esta linda história nas telonas ia ser demais. E se for com o Ben Barnes ficará melhor ainda. Bjus

      Excluir
  9. Quando olhei na primeira foto vi o Lucius, ele seria perfeito. Seria incrível se os livros fossem pras telonas *-*

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!