[RESENHAS] Firewitch’s – O Sétimo Espírito - Naicon Martins - Editora Selo Jovem




Firewitch’s – O Sétimo Espírito


Edição: 1

Editora: Selo Jovem

Ano: 2013

Páginas: 250

Sinopse:
Lisa cresceu cercada por livros e sonhos. Aos 16 anos de idade descobre que sua família nunca existiu e que seu mundo não passava de uma dimensão que a protegeu desde criança. Obrigada a retornar para seu verdadeiro mundo, Aragorn, Lisa terá que sobreviver a uma terrível perseguição que custará a vida de sua tutora, Anne. Protegida por Athus, um enviado da Fonte Phoenix para transportá-la de volta ao seu mundo, Lisa embarcará em uma grande aventura que testará todas as suas habilidades mágicas, até então desconhecidas. Separada de seu guardião, a garota contará com a ajuda de Louise, uma brilhante guerreira; Dan, um exímio domador do vento; e Zigg e Cliffe, os Pés-Grandes que jamais tomam banho e que são capazes de controlar o elemento terra. Unidos, serão capazes desvendar o segredo do Sétimo Espírito e impedir que o rei dos Carrascos, Malagat, recupere seus poderes e mais uma vez domine os sete reinos de Aragorn. O Sétimo Espírito é o primeiro livro da série “Firewitch's”.
EDITORA - SKOOB




Oi, gente,

Belíssima capa e um enredo Firewitch’s – O Sétimo Espírito me conquistou de cara. Esse é o primeiro livro que eu leio lançado pela Editora Selo Jovem, nossa parceira. 

Bem, recheado de fantasia, novos mundos e novos seres, Firewitch’s – O Sétimo Espírito é o primeiro livro da série e vamos conhecer Lisa, adolescente apaixonada por história antiga, criada pela tia Anne Lauren, uma das maiores acionistas de uma ponderosa empresa de imóveis desde que os seus pais morreram supostamente em um acidente de carro. 

A história começa a ficar legal já no início, quando estranhos acontecimentos mágicos surgem na vida de Lisa: ela consegue levantar uma xícara apenas com o pensamento, suas roupas a vestem e sua escova a penteia sem que ela faça nada. 

No dia do aniversário de 16 anos de Lisa é que começam as revelações: Lisa descobre que ela é a Bruxa de Fogo, única criatura capaz de salvar o reino de Aragorn por abrigar o Sétimo Espírito – o espírito da Fênix, seu verdadeiro local de nascimento, da fúria da Besta, criatura que a persegue desde o nascimento e que foi a responsável pela morte de seus pais, e por esse motivo ela foi criada por Anne, longe de Aragorn, até que ele pudesse desenvolver os seus poderes e cumprir a sua missão e salvar o seu povo. 

 “- Lisa, há dezesseis anos atrás, num mundo chamado Aragorn, uma Besta iniciou uma perseguição por uma criança que continha no seu corpo o espírito da Fênix. Essa criança era você, Lisa. “

Parece simples??? Não é mesmo!!! Lisa vai para Aragorn, mas é separada de Anne e de Lupus. É quando ela conhece Danniel Horcliffe que está indo para a Fonte Phoenix servir ao príncipe Gaya, com Zig e Cliffe, dois Pés Grandes (uma bela recordação dos hobbits e seus pés grandes e sujos.). Dan será uma espécie de protetor de Lisa e seu grande admirador, com ele e Louise, sua real protetora, Lisa vai conhecer os mistérios do seu mundo e enfrentar grandes aventuras. 


Eles também serão colegas de escola, e ai vem a semelhança com Harry Potter. Lisa terá que aprender a usar os seus poderes e terá aulas para isso, fará amigos e despertará inimigos imprevisíveis enquanto precisa encontrar a varinha e a espada Firewitch’s para acabar com o terror da Besta e seus carrascos. 

Naicon Martins está de parabéns pelo mundo fantástico que criou, uma mistura de seres já conhecidos e seres novos, ou seres conhecidos com novas características. Como não se apaixonar por um reino com elfos, bruxos que manipulam todos os elementos, pés grandes, Fowls, Freeguiz, íctions e piratas?

A história é contada em terceira pessoa e é cheia de ação e fantasia com uma grande variedade de personagens e descrição de paisagens fascinantes. 

"- A magia é bem divertida, mas quando não é bem usada ela pode se tornar muito perigosa."

Uma leitura leve, sem grandes enigmas, ideal para um preguiçoso fim de tarde. Se quer relaxar e se divertir sem enredos complexos, esse é o livro!



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Oi Lia,
    tudo bem?
    o autor é meu parceiro e quando vi que a historia tinha piratas, eu adorei!!!!!!!! Estou muito ansiosa para começar a leitura.
    Adriana, sua resenha ficou tão legal!!! Você conseguiu destacar os melhores pontos da história e me fez querer largar tudo e pegar o livro agora.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, também fiquei com muita vontade de ler este livro, e já coloquei ele em meus desejados no Skoob.
      Obrigado pela visita, bjus

      Excluir
    2. Lia, o mérito é todo do livro que mesmo muito bom!!!

      Adriana Medeiros

      Excluir
  2. Oi Lia!
    Nossa, eu adorei a capa desse livro, e ele já tá na minha lista pra ler esse ano. Tô muito nessa vibe de livros de magia, com bruxas e tal, porque eu mesma tô escrevendo um e preciso de todas inspiração possível, haha. Adorei sua resenha, só me deu mais vontade ainda de ler!

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophie, eu também achei a capa linda!
      E também entrou para a minha lista de desejados deste ano.
      A resenha é da Drica e ela manda muito bem em suas resenhas.
      Obrigado pela visita, bjus

      Excluir
    2. Obrigada, meninas. Resenhar livro bom é bem mais fácil, né?
      Sophie, acho q val eà pena ler p buscar inspiração sim pq são tantas novidades que vc pode acabar cirando a sua. Boa sorte!!!

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!