[RESENHAS] Book Tour - Línguas de Fogo - Série Crônicas de Myríade - karen Soarele - Cubo Mágico


Bom dia leitores!
Mais uma resenha saindo do forno!
Com vocês resenha do Book Tour da Série Crônicas de Myríade.
Vou compartilhar minhas impressões sobre o livro Línguas de Fogo de Karen Soarele.

Conheça o Livro:

Ficha Técnica:
Título: Línguas de Fogo
Série: Crônicas de Myríade
Autora: Karen Soarele
Edição: 1
Editora: Cubo Mágico
ISBN: 9788565337007
Ano: 2012
Páginas: 216

Sinopse:
Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto. Até aonde você iria para ajudar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desafios, amadurecimento, e, sobretudo, amizade.

Primeiro livro da série Crônicas de Myríade, Línguas de Fogo conta uma história cheia de magia e aventura. Uma perigosa jornada em nome da verdadeira amizade.

LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO.
COMPRAR
SITE - SKOOB - FACEBOOK

Sobre a autora:



Além de escritora, Karen Soarele é ilustradora profissional e empresária. Tem 25 anos, é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: Linguagens, construção textual e literatura.
Nasceu em Assaí/PR e atualmente vive com seu marido em Campo Grande/MS. Ela acredita no poder que a leitura tem de enriquecer a cultura, o senso crítico e a vida cotidiana das pessoas e que, com coragem e determinação, é possível realizar até os sonhos mais difíceis.
É autora de Línguas de Fogo, A Rainha da Primavera e Tempestade de Areia, além de contos publicados em coletâneas.

Contatos: SITE / FACEBOOK / SKOOB / TWITTER / YOUTUBE / AMAZON




Bom, é sempre difícil começar uma resenha, onde se tem tanta expectativa sobre ela.
Esta é a primeira resenha, de um Book Tour realizado por mim.
Com certeza, não é fácil tamanha responsabilidade.

Já faz um bom tempo que tenho curiosidade em ler os livros da Karen Soarele, por isto quando recebi o convite para organizar  este Book Tour me senti muito feliz com a oportunidade.



A premissa do livro é bem interessante e mesmo não sendo o meu tipo habitual de leitura, e ainda por cima um livro classificado como juvenil, foi muito gratificante a sua leitura.

O livro é escrito em terceira pessoa, e eu gosto muito deste estilo de narrativa, onde podemos ficar sabendo de tudo que acontece com cada personagem, e tendo uma visão geral da história.

Línguas de Fogo conta a história de uma jovem camponesa, de uma terra distante e bem diferente do mundo em que vivemos. Uma jovem que enfrentará uma longa jornada e grandes perigos em busca de salvar a vida de um grande amigo. Dharon e Aislin são grandes amigos. E é em torno desta linda amizade que toda a trama do livro se desenvolve.


O jovem Dharon é o guerreiro de Vulcanus, um dos Reinos de Myríade. Como Aislin, ele também não tem pais, e tem por ela um grande e puro amor. Após se ferir gravemente em uma batalha, onde é envenenado por uma Salamandra de Fogo, Dharon terá sua vida colocada em risco de morte, e somente Aislin poderá lhe ajudar a sobreviver.


A jovem Aislin irá descobrir muito cedo, que nem tudo são flores. Que nem sempre podemos confiar naquilo que vemos e sim temos que escutar e confiar em nossos instintos e em nosso coração. Apesar de ter somente 13 anos, ela demonstra grande responsabilidade e coragem. Enfrenta todos os desafios apresentados, sendo uma personagem muito fofa, que nos deixa encantados.

Um dos personagens que mais me chamou a atenção na trama, foi a avó de Aislin, por quem ela é criada. A avó dela me parece uma pessoa misteriosa e que guarda com ela muitos segredos, e eu vou gostar muito de desvendá-los durante a série.

Dharon corresponde a imagem que temos de um guerreiro corajoso e nobre de coração. Um personagem muito interessante e que juntamente a Aislin e outros personagens secundários, se desenvolvem e amadurecem bastante durante a história.

Como não poderia deixar de ser, também temos um vilão neste livro, ou no caso de Línguas de Fogo uma vilã, a jovem Kendra. Ela é uma vilã das boas... kkkk
Forte, destemida e muito má. Daquelas de arrepiar, e mesmo a gente sabendo um pouco sobre os motivos que a fez ficar assim, continuamos não gostando dela.

Os leitores também irão se deparar com monstros, lobos e muitas outras criaturas surpreendentes.

Senti que algumas questões ficaram meio sem explicação, mas como este é o primeiro livro de uma série, isto já era de se esperar. Eu já iniciei a leitura do segundo livro, e espero encontrar as respostas que preciso.

A Karen soube criar muito bem um mundo envolto em magia, aventura, e mistérios.
Um livro que tenho certeza irá agradar aos jovens que gostam de livros de fantasia. E por que não, agradar também a adultos, da mesma maneira como me agradou.

A capa é muito fofa! O livro foi bem revisado e a cor das páginas aliada a fonte escolhida, ficaram perfeitas para uma boa leitura.
Agradeço a Karen Soarele, pelo carinho e pelo voto de confiança que depositou em meu blog.
Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

7 comentários:

  1. O livro parece ótimo, a autora é uma graça, eu a conheci na Bienal!
    Beijos
    Susana
    http://ladyweiss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lia-flor!
    Sua resenha foi muito motivadora! Eu estou muito feliz por participar deste BT e ter a oportunidade de conhecer a narrativa tão apreciada desta autora. A sua resenha só confirmou a qualidade da obra. Mesmo sendo de um gênero que não está entre os seus favoritos, a autora foi capaz de envolvê-la durante a leitura. Tem coisa mais agradável que essa? (rs)
    Mais uma resenha que vem comprovar o talento da autora. <3
    Beijo carinhoso, flor!

    My Queen Side

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine, obrigado flor!!!
      Eu também fiquei muito feliz de poder realizar este book tour e gostar da leitura!
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia,
    tudo bem?
    Finalmente eu vim aqui, ufa!!! A semana foi pesada, mas cheguei!!!
    Em primeiro lugar, realmente é muita responsabilidade organizar um book tour, mas a autora não poderia ter escolhido melhor pessoa. Obrigada novamente por me convidar.
    O livro parece que é tudo o que eu esperava, adoro aventuras, adoro fantasia, e gosto muito quando o cenário da história inclui os guerreiros e seus valores. Já percebeu que infelizmente não existem mais hoje em dia? Aquele sentimento de sacrifício pelo coletivo? Aonde estão os nossos heróis? Acho que vou adorar essa leitura.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, sua linda!
      Meus dias também estão sendo muito corridos e cansativos. Te entendo perfeitamente.
      Quanto ao livro, acho que você vai gostar sim. É bem escrito, fácil de ler, com muita magia e muita aventura. Bjus

      Excluir
  4. I don't even know how I ended up here, but I thought this post was great.
    I don't know who you are but definitely you are going to a famous blogger
    if you aren't already ;) Cheers!

    My blog: hidden object games free online

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!