[RESENHAS] As Mentiras de Locke Lamora - Série Nobres Vigaristas - Scott Lynch - Editora Arqueiro


Bom dia leitores!

Trazendo nova resenha para vocês!
Hoje vou compartilhar as minhas impressões sobre o livro As Mentiras de Locke Lamora.

AS MENTIRAS DE LOCKE LAMORA

Ficha Técnica:
Título Original The Lies of Locke Lamora
Tradução Fernanda Abreu
Páginas 464
Lançamento 14/03/2014
ISBN 9788580412499
EAN 9788580412499
Preço R$ 39,90
Preço E-Book R$ 24,99

Sinopse:
“Uma história original, vigorosa e arrebatadora de uma nova e brilhante voz da ficção fantástica.” - George R. R. Martin

 “Eu fiquei totalmente atordoado pela qualidade da obra: a linguagem e a construção de mundo e da trama, a perspicácia e a destreza de Scott Lynch. Provavelmente é um dos cinco melhores livros que li na vida.” - Patrick Rothfuss, autor de O nome do vento e O temor do sábio

O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula. Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas. O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar até mesmo o Espinho. Matando líderes de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver.
LEIA UM TRECHO.
SITE -ARQUEIRO - SKOOB - GOODREADS 



Sobre o autor:



Scott Lynch já foi escritor freelance de RPG e teve uma série de empregos até seu primeiro livro ser publicado. Recebeu o prêmio de Melhor Revelação do British Fantasy Award e foi finalista do World Fantasy Award com As mentiras de Locke Lamora. A série dos Nobres Vigaristas já foi vendida para 28 países. Ele vive atualmente em New Richmond, Wisconsin.
Contatos: SITE - BLOGTWITTER - GOODREADS - LIVEJOURNAL




O livro conta a história de Locke Lamora, um órfão que foi criado no submundo de Camorr (uma cidade decadente), sendo preparado para se tornar um ladrão.
Ele é extremamente inteligente e um ladrão nato, mas meio desastroso. Sua natureza ambiciosa e falta de cuidados, inicia numerosas trapalhadas que o colocam em situações perigosas e calamitosas.

Ao longo do tempo, Locke se torna conhecido como o espinho de Camorr, embora esta identidade nunca seja ligada a Locke, que mantém a pretensão de ser um ladrão furtivo que se passe por alguém perfeitamente normal. A verdadeira natureza dos Nobres Bastardos é um segredo bem guardado que só é conhecido dos próprios Bastardos.

Ele se torna lendário, já que todos falam de suas façanhas. Um habilidoso espadachim, arrojado, invencível, que vagueia pelas ruas e telhados das cidades em busca de uma aventura fantástica atrás da outra; para os desamparados, ele é o campeão temível dos pobres, um valente defensor da justiça e que rouba apenas para ajudar os menos afortunados; para Spider, o chefe da polícia secreta das cidades, ele é uma fonte de frustração e constrangimento. 

Locke Lamora não tem problemas para mentir. Ele é um mentiroso contumaz. Mas ele não é hipócrita. Se há uma coisa sobre a qual ele é muito honesto, é sobre a sua mentira. Locke é um ladrão, e enquanto isso pode ser errado para alguns, é também uma vocação. 

Este personagem é extremamente intrigante, engraçado, inteligente e no decorrer da leitura achei que ele tem a personalidade bem parecida com a de Jack Sparrow, o renomado pirata. 

Entre as ruas movimentadas e pútridas, canais agitados da cidade costeira de Camorr, Locke vem treinando para esta carreira, desde a infância. Uma educação tão intensa, se não tão respeitável, como a de qualquer universidade. Ele aprendeu sobre inumeráveis  culturas, seus costumes, escritas e religiões. Ele se torna um mero vigarista, mas um ator consumado. Ele tem como objetivo roubar apenas das partes mais abastadas da aristocracia. Ele é o melhor no que faz. Mas, a coisa sobre ser o melhor no que faz é que isto só dura até alguém melhor aparecer.

Este livro é muito interessante, a leitura flui fácil e você embarca nas aventuras de Locke sem nem mesmo perceber a passagem do tempo.

As Mentiras de Locke Lamora é divertido, com doses de suspense, ironia, terror, terno, trágico, e cheio de ação.

Este livro anuncia a chegada de um novo anti herói, aqueles personagens que amamos odiar ou odiamos amar.

O livro é dividido em 16 capítulos, e uma grande sacada, é que os capítulos são alternados entre o presente e o passado, fazendo com que vários fatos sejam elucidados, e nos deixando mais ávidos pelo próximo capítulo, onde poderemos obter as respostas que precisamos para o entendimento da história.

A capa deste livro é belíssima e todo o trabalho editorial está impecável.

A história deste livro é bem complexa, e por ser o primeiro livro, traz muitas informações sobre a série. Não quis colocar tudo aqui, pois a resenha ficaria extensa e vocês não teriam a curiosidade de ler e conferir, esta adorável aventura.

Essa é a estréia de Scott Lynch na literatura fantástica, e eu acho que ele teve uma ótima estréia. Só espero que ele tenha conseguido manter este ritmo nos próximos livros, já que é uma série longa, com 7 livros já lançados lá fora.

Série Nobres Vigaristas:

1- As Mentiras de Locke Lamora - Já lançado
2- Mares de Sangue - Em Breve - Adicione no SKOOB 
3- The Republic of Thieves - Sem Previsão
4- The Thorn of Emberlain - Sem Previsão
5- The Ministry of Necessity - Sem Previsão
6- The Mage and The Master Spy - Sem Previsão
7- Inherit The Night - Sem Previsão




Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. Bem não sei se no momento leria esse livro , apesar de por sua resenha parecer bem interessante, mas vale a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ver, o livro é bem diferente do que costumo ler normalmente mas é bem legal.

      Excluir
  2. Legal a ideia desse livro!
    Fiquei com vontade de lê-lo *--*

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Eu estava na dúvida sobre esse livro! Não tenho mais! Irei querer sim! Parece ser divertido... Algo que nos prende do início ao fim! Só o fato de vc ter citado pirata do caribe e nosso Jack Sparrow me convenceu! kakakakaka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma boa surpresa a leitura deste livro Gabi. O personagem principal é uma figuraça... kkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Confesso que essa capa me chama muita a atenção, simplesmente linda. Pena que a série é tão grande, estou fugindo disso. Apesar que o gênero não me chama tanta atenção, mas acredito que seja sim, uma bela história. Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim, eu também ando fugindo de séries longas, mas valeu a pena ter dado uma chance a esta leitura, pois acabei gostando bastante do livro. Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!