[RESENHAS DA KAKAU] Glória Mortal - J.D. Robb - Bertrand Brasil


In Death, Glória Mortal (Vol.2)


Eu sou uma daquelas pessoas que quando gosta de um livro tenta convencer até Deus de lê-lo!! Vi os comentários na minha primeira resenha aqui no Doces Letras, algumas pessoas perguntando se dá pra ler os livros sem seguir a ordem, já que todos tem começo, meio e fim. Bem cada livro trata de um crime específico, e esse crime é solucionado no decorrer do livro, mas (sempre tem um porém) o desenvolvimento dos personagens fixos da série é linear, ou seja se você ler a série fora da ordem ou pular algum volume você vai acabar perdendo o desenvolvimento da história de cada personagem, vai perder a evolução humana da Tenente Dallas, vai perder o desenrolar de seu romance com Roarke, vai perder o início dos relacionamentos interpessoais da Tenente com outras pessoas, porque Eve Dallas é um personagem cheio de traumas, é uma mulher que se fechou totalmente para as relações humanas, isso foi uma forma de defesa que ela criou, ela construiu um muro para se proteger, e em cada volume esse muro é derrubado, por isso não vale à pena “pular” volumes. Eu aconselho a ler na ordem certa.
Mas vamos falar um pouco do segundo volume da série, já que é pra isso que vim aqui! Eu juro que tento seguir um padrão mas não consigo, é mais forte que eu quando eu vejo já estou aqui escrevendo, e escrevendo depois me toco que preciso padronizar as postagens, eu prometo tentar fazer isso! Vou começar pela sinopse do livro, rsrsrs.
OBS: estive pensando e vou colocar aqui também fotos dos atores que eu imagino como os personagens fixos da série!

Glória Mortal (Glory in Death)
J. D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 364
Encadernação: Brochura
Edição: 2004

Sinopse:
A primeira vítima foi encontrada caída na calçada, na chuva, a segunda foi morta no próprio prédio onde morava. Duas mulheres famosas, invejadas em suas respectivas carreiras, tiveram a garganta cortada em locais distintos da cidade. Ambas eram mulheres lindas e muito bem-sucedidas, mas que mantinham relações que poderiam provocar suas mortes. Suas vidas glamourosas e seus casos amorosos eram assunto na cidade, assim como suas relações íntimas com homens poderosos e riquíssimos e a conexão entre as duas: Roarke. Pressionada pelo chefe – amigo pessoal da família de uma das vítimas e pela imprensa – um jornalista está disposto a tudo para conseguir as matérias, Eve tenta não errar. Mas neste meio tempo, pode ser que ela deixe passar pistas importantes sobre quem era a pessoa responsável pelos crimes.

Cenário: Nova Iorque. Ano 2058


Assim como em Nudez Mortal esse segundo livro Glória Mortal nos envolve e nos traz uma mistura de romance, sexo e assassinatos. É impossível não se sentir na pele da Tenente Eve Dallas encarando mais uma série de assassinatos, dessa vez de mulheres famosas e bem sucedidas. A primeira vitima a promotora Cicely Towers, uma mulher bem sucedida na vida profissional, separada e mãe de dois filhos, brutalmente assassinada em um lado obscuro da cidade. O que estaria ela fazendo ali? Um detalhe intrigante no ocorrido, a mulher carregava um guarde-chuva e Eve viu que esse objeto não se encontrava no local do crime. Será que o assassino guardava suvenir de suas vitimas?


Eve continua trabalhando ativamente na polícia e tentando fugir do inevitável: Seu amor, sua paixão por Roarke.
Roarke não é brasileiro mas não desiste nunca. Cria situações para Eve expor os sentimentos e mais do que nunca utiliza armas de sedução.
Como nem tudo são flores, os caminhos da investigação de Cicely Towers e Roarke se cruzam e mais uma vez o bonitão irlandês está entre os suspeitos. Cicely, o ex-marido e o namorado estão envolvidos com as indústrias Roarke (leia-se tudo que há nesse planeta e fora dele).
Outro assassinato acontece e Roarke ainda está envolvido embora que indiretamente. Dessa vez ele diz em alto e bom tom que saia com vítima ocasionalmente e tiveram sexo. Simples assim! Eve se assusta ao perceber a sua reação involuntária : ciúmes !

A partir daí, vemos uma trama muito bem elaborada para se prender o autor dos assassinatos e a luta interna de Eve.
Mesmo trabalhando até a exaustão, Eve não consegue tirar Roarke de seus pensamentos e acaba se rendendo.
Pistas que são um beco sem saída, a mídia como verdadeiros abutres em cima dos assassinatos e questões pessoais tiram a Tenente Eve Dallas do sério.
Mais um assassinato acontece quando Eve tinha dois suspeitos. Uma verdadeira reviravolta é formada ! Podemos conhecer a dor e a culpa de uma policial que ao tramar,co m sua mais nova amiga a repórter Nadine Furst., faz o assassino morder a isca errada.

E pra complicar ainda mais a vida da nossa querida Tenente, o Comandante era um grande amigo da primeira vítima e a pressão para uma prisão é ainda maior.
Além de todos os desaforos e sapos que teve que engolir do chefe e dos parentes de uma das vítimas, um repórter pilantra resolve atormentar a vida da nossa Tenente, fazendo comentários maliciosos e se aproveitando de um assassinato sangrento para se promover.

Pra completar, Roarke resolve fazer pressão e quer que ela assuma o que sente por ele. Gostei de ver Eve sofrendo um pouco. Roarke é tudo de bom e faz tudo por ela! Ela precisava mesmo de uma sacudida. A cena onde Roarke dá o diamante a Eve e eles acabam brigando é ótima! E esse diamante é um divisor de águas na história dos dois...

Eve continua tentando não se comprometer demais e isso estremece o relacionamento com Roarke, fazendo com que ela fique emocionalmente abalada. E ela acaba se abrindo um pouco com a Dra. Mira em uma de suas consultas de trabalho e daí vai surgir uma bela amizade!

Nesse livro também conhecemos o encantador Crack e a maravilhosa Peabody (aqui eu abro um parênteses e peço para que todos que forem ler o livro prestem muita atenção nessa personagem, que vai trazer mais humor a vida de Tenente, assim como vai lhe mostrar o valor de uma parceira), que virá a ser a ajudante/amiga/parceira inseparável da Eve!


As cenas com a Mavis são, como sempre, mais que demais!


Então, se você está afim de um suspense inebriante, muito romance e muitas e muitas ânsias de xingar certos personagens, corra e pegue o seu "Glória Mortal" agora!
Mais uma vez o suspense foi demais e a trama super bem elaborada! 
Espero que gostem! Beijokas estaladas!

8 comentários:

  1. Nossa, quantos livros
    Parecem ser bem interessantes
    Mas não me chamaram muita atenção, no momento

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, tudo bem?
      Obrigado pela visita e comentário.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi kakau, tudo bem?
    Adorei sua resenha!!!!!!! Está super divertida, consegui imaginar algumas cenas e você conseguiu passar o clima de suspense e drama da história. Vou virar fã dessa coleção (nossa, são muitos livros, fiquei até assustada, risos...), eu adoro trams policiais, e essa parece uma série de TV.
    Dica super anotada.
    bijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, a Kakau tem um jeitinho legal mesmo de fazer as resenhas... E esta série é muito boa... kkkk

      Excluir
  3. Eu amo a série Mortal mais do que tudo e os personagens do livro são de longe os meus preferidos no gênero policial e estou adorando reviver as histórias aqui no Doces....

    Adorei a resenha...

    Bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente amiga, que você está apreciando as resenhas da Kakau!
      Bjus

      Excluir
  4. Bem, nunca li nenhum livro dessa série! Porém amo os personagens e a série só de ler várias e várias resenhas de vários blogs!!! Adorei a resenha e quem sabe um dia embarco nessa mega série da diva Nora Roberts! Sei que não irei me arrepender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, também tenho a maior vontade de ler estes livros, mas o que desanima é a quantidade... klkkkkk

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!