[RESENHAS] Querida Sue - Jessica Brockmole - Editora Arqueiro


Bom dia meus amores!
Hoje tem resenha no Doces Letras!
Ainda de ressaca da comemoração de ontem, mas não podia deixar de passar aqui para comentar com vocês, sobre esta história que tanto mexeu comigo!

Querida Sue - Jessica Brockmole

Ficha Técnica:
Título Original: Letters from Skye
Tradução: Vera Ribeiro
Páginas: 256
Lançamento 14/04/2014
ISBN 9788580412635
EAN 9788580412635
Preço R$ 29,90
Preço E-Book R$ 19,90

Sinopse:
Março de 1912: Elspeth Dunn, uma poetisa de 24 anos, nunca viu o mundo além de sua casa na remota Ilha de Skye, na Escócia. Por isso fica empolgada ao receber a primeira carta de um fã, David Graham, um estudante universitário da distante América. Os dois começam a trocar correspondências – compartilhando os segredos mais íntimos, os maiores desejos e os livros favoritos – e fazem florescer uma amizade que, com o passar do tempo, se torna amor. Porém a Primeira Guerra Mundial toma a Europa e David se oferece como voluntário, deixando Elspeth em Skye com nada além de esperanças de que ele sobreviva. Junho de 1940: É o início da Segunda Guerra Mundial e Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Real. A mãe a adverte sobre os perigos de se entregar ao amor em tempos de guerra, mas a jovem não entende por quê. Então, durante um bombardeio, uma parede de sua casa é destruída e, de dentro dela, surgem cartas amareladas pelo tempo. No dia seguinte, Elspeth parte, deixando para trás apenas uma carta datada de 1915. Com essa única pista em mãos, a jovem decide ir em busca da mãe e, nessa trajetória, também precisará descobrir o que aconteceu à família muitos anos antes. Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.
LEIA UM TRECHO.
Compre o livro: LIVRARIA TRAVESSA.
SITE / ARQUEIRO / SKOOB / GOODREADS

Confira a capa original:



Amei o Book Trailer:


Sobre a autora:


Photo credit: Sarah Lyn Acevedo, exposure41

Jessica Brockmole tem 35 anos, é casada e tem dois filhos. Nasceu nos Estados Unidos, mas morou por algum tempo na Escócia, onde escreveu seu romance de estreia à luz de velas, enquanto a família dormia. Querida Sue teve os direitos de publicação adquiridos em 22 países.
Contatos: SITE / FACEBOOK / TWITTER

Querida Sue, é o romance de estréia de Jessica Brockmole, e devo dizer que ela teve uma ótima ideia para o seu livro. Eu não lembro se já tinha lido, algo assim. Uma história toda contada através de cartas. E com certeza vou ler qualquer outro livro que ela resolva publicar.

No mundo de hoje as cartas se tornaram escassas, mas a meu ver ainda é a melhor ferramenta para nos expressarmos. Para abrirmos nossos corações e mostrarmos nossos sentimentos mais íntimos.
E é isso que acontece neste livro. Você consegue sentir todas as emoções ali escritas, consegue acompanhar os fatos e até mesmo se ver em certas situações descritas por elas.

A autora consegue nos fazer viajar em suas cartas, e me senti tão dentro da história que me senti extenuada após terminar a leitura, mas não por que a história seja cansativa e sim por todas as emoções pelas quais passei enquanto lia.

O livro começa em 1912, e nos conta a história de Elspeth, uma escritora que mora na ilha de Skye, e que leva uma vida pacata e meio sem graça, sem muitas emoções. Até que um dia ela recebe uma carta de um fã, cujo nome é David. Ele mora nos Estados Unidos e não faz ideia de como esta primeira carta irá afetar as suas vidas.

Eles passam a se corresponder, e isto dura cerca de 5 anos, onde os dois passam a sentir uma grande afinidade e consequentemente se apaixonam. Um amor que atravessa distâncias e o tempo.


David é um personagem encantador, me identifiquei com ele desde sua primeira carta. Mas, também me irritei com ele algumas vezes e acho que isso faz parte.


Elspeth é casada com Iain, que vai para a guerra, desaparece e é dado como morto. Isso a torna insegura e a deixa com medo de sofrer novamente por amar alguém durante a guerra. Mesmo assim, quando surge a oportunidade de conhecer David, e encontrá-lo cara a cara, ela se sente emocionada com esta perspectiva.

Nos adiantamos para 1940, onde a filha de Elspeth, Margaret, também se corresponde com um amigo de guerra. Paul é um piloto. Elspeth enigmaticamente avisa Margaret sobre romances em tempo de guerra, mas antes que ela possa explicar, ela desaparece durante um ataque aéreo.Sozinha com apenas uma antiga carta de amor, Margaret começa a procurar sua mãe, reunindo pistas sobre um segredo de família. A correspondência entre Elspeth e David, bem como entre Margaret e Paul, traça cuidadosamente o entrelaçamento de vidas.


Querida Sue é uma linda história de amor, bastante familiar, que fala de confiança, auto-conhecimento, de uma profundidade e riqueza que me deixou encantada durante sua leitura!
Eu poderia ficar aqui por muito tempo comentando sobre este livro com vocês, mas com certeza acabaria soltando spoilers e isto iria tirar toda a graça da sua leitura.

O livro tem uma capa simples e bela, sua formatação, a fonte escolhida, a cor das páginas, tudo nos proporcionando boas horas de leitura. Mais um belo trabalho da Editora Arqueiro.


Em minha opinião Jessica Brockmole com sua lembrança saudosa de um tempo em que cartas, eram muito aguardadas e poderiam enfeitiçar os enamorados, fez uma maravilhosa estréia. Super recomendo esta leitura!

Fonte: As imagens usadas na resenha, foram printadas por mim, diretamente do book trailer do livro.



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

21 comentários:

  1. Lia, querida, que bela resenha!
    Também me senti transportada para esse tempo de guerras, quase tão ansiosa pelas cartas como Elspeth e David. Realmente as cartas imprimiam mais emoção e sentimento na comunicação e tem todo o charme da espera... nossa, como isso alimenta um amor!
    Em meio à solidão e à monotonia de sua vida simples, como não se envolver com um homem cheio de sonhos e desafios, que está distante geograficamente, mas tão perto do coração?
    Amei Elspeth e sua força! Como o amor transforma e impulsiona as pessoas!
    Para mim foi um livro inesquecível, rico em sensações e emoções. Senti até saudade desse tempo que não vivi... Nostálgico, emocionante e com um final arrebatador!

    Beijo!

    Ler para divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, eu adorei o livro. Ele me tocou de um jeito diferente. Me identifiquei com os personagens e foi uma deliciosa leitura!
      Obrigado pelo comentário, bjus

      Excluir
  2. Eu não conhecia a história, mas curti. O livro parece ser ótimo.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayna, quando puder leia, acho que você vai se apaixonar por ele.
      Bjus

      Excluir
  3. Linda eu ainda não adquiri esse livro, mas eu tenho certeza que a história deve ser linda mesmo, até porque sua resenha me deixou bastante interessada. Eu comprei apenas o livro Os Assassinos do Cartão Postal, mas vou procurar saber dessa obra, até porque eu gosto de coisa nova sabe?! Principalmente em se tratando de romance (risos)
    Parabéns pela sua resenha, porque vc soube colocar muito bem o assunto da história e isso me chamou bastante atenção. Adorei mesmo.

    Outra coisa, mudando de assunto um pouco,
    amiga queria te pedir uma coisa, se vc for fazer alguma promoção em conjunto com algum blog ou saber de alguém que vai estar fazendo, vc poderia me chamar? Eu gostaria muito de participar =]
    Enfim...Qualquer coisa estou por aqui e pode contar comigo para qualquer coisa também. Se cuida querida e fica com Deus...bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, eu super indico esta leitura flor. Eu amei este livro. Ele é emocionante e acho que vale a pena você ler. Quanto aos sorteios, vou fazer um este mês com blogs amigos. Vou te mandar e-mail.
      Bjus

      Excluir
  4. Resenha magnífica!!! Eu que não estava querendo ler esse livro irei ler! Parece maravilhoso! Acho que irei me jogar, principalmente pelas cartas... <3 Amooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, também não achei que fosse gostar tanto, mas a escritora tem um escrita cativante e acabei me apaixonando pela leitura.
      Bjus

      Excluir
  5. Vou confessar uma coisa: quase chorei só de ler a resenha! Imagina quando eu ler o livro shuahsush acho que vou entrar em depressão!
    Brincadeiras à parte, amei a resenha, o livro deve mesmo ser ótimo e algo diferente, mas que nos toca de uma certa forma jamais vista.
    Espero ler logo esse livro, pois fiquei bastante curiosa!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, tudo bem flor?
      Eu amei este livro, e confesso que foi muita emoção... kkkk
      Bjus

      Excluir
  6. Oi Lia, doida pra ler o livro, depois dessa resenha!!!

    O livro 'A sociedade literária e a torta da casca de batata" (Rocco), apesar das histórias serem diferentes, tb é todo escrito por meio de cartas trocadas entre os personagens, leia que é imperdível!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, obrigado pela visita flor.
      Vou procurar o livro e colocar na lista de desejados.
      Bjus!

      Excluir
  7. Oi Lia, tudo bem?
    Você sabe que adoro cartas, então, quando vi essa palavra mágica, nem quis saber da história, eu queria ter o livro, risos.... Ainda não o comprei infelizmente.
    Viu? É quase impossível um livro com cartas não ser bom. Pelo o que escreveu é lindo!!!!!!! E ainda por cima é ambientado em uma época antiga, pronto já me conquistou. Gente, como é fácil me agradar, risos...
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, obrigado flor!
      Assim que puder leia e tenho certeza que você vai gostar.
      Bjus

      Excluir
  8. Esse livro parece ter mexido com você Lia, e deve ser mesmo muito emocionante,eu não me lembro de ler um livro dessa forma,contado através de cartas... Vou apostar na leitura assim que der.

    Linda resenha,me cativou muito...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, leia sim. Este livro foi uma linda surpresa pra mim. Emocionante e me conquistou pra sempre! Bjus

      Excluir
  9. Adorei a ideia da autora e que bom que o resultado foi bom, dica anotada

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, tudo bem flor?
      Foi muito bom mesmo. Entrou para os meus favoritos.
      Bjus

      Excluir
  10. Necessito ler esse livro a curiosidade está me matando rsrs

    ResponderExcluir
  11. Excellent goods from you, man. I've keep in mind your stuff previous to and you're just too great.

    I really like what you have got here, certainly like what you're saying and the way through which you are saying
    it. You're making it entertaining and you still care for to
    stay it sensible. I can not wait to learn far more from you.
    That is really a great web site.

    My website: vapor Pen

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!