[SEMANA DOS NACIONAIS] Resenha #01 - Segunda Chance - Priscila Boltão - Sollo Editorial


Bom dia leitores!


Hoje vou falar com vocês sobre o livro Segunda Chance da autora Priscila Boltão e que foi lançado pela Sollo Editorial.
Esta é a minha resenha de estréia, para a Semana dos Nacionais, que estou realizando aqui no blog.
Espero que vocês apreciem e que continuem passando por aqui, para acompanhar e prestigiar nossos autores.


SEGUNDA CHANCE - PRISCILA BOLTÃO

Ficha Técnica:
Título: Segunda Chance
Autor: Priscila Boltão
Editora: Sollo Editorial
Ano: 2014
Páginas: 236

Sinopse:
Lara Campos é uma garota bonita, rica e mimada. Ela começa seu último ano na escola, esperando ser mais uma vez a garota mais popular e mais invejada, mas após uma briga com a mãe a garota sofre um acidente - e morre. Pouco depois ela acorda, e é informada (por um fantasma) que, por causa de um feitiço, ela recebeu a chance de voltar a sua vida, como se nada tivesse acontecido, para consertar sua relação com as pessoas que ama, e se tornar uma pessoa melhor antes de ter que partir de verdade. Essa chance é temporária, serve apenas para que Lara acerte seus erros, e a princípio a garota não quer abrir mão dessa nova vida (justo no momento em que conheceu um garoto novo por quem se apaixonou), mas aos poucos suas visões de mundo vão mudando e ela percebe que há coisas muito mais importantes em jogo.
SOLLO / SKOOB 




Sobre a autora:


Priscila Boltão nasceu em Curitiba em 1988 onde reside até hoje. Desde que aprendeu a ler aos 4 anos de idade é apaixonada por livros e começou a escrever aos 10 anos. Formou-se em Letras Inglês pela UFPR e trabalha hoje como tradutora.
FACEBOOK 




É muito bom, quando somos surpreendidos por uma leitura.
Quando recebi o livro Segunda Chance para resenhar, não conhecia nada da história e nem mesmo tinha lido nenhuma resenha sobre ele, o que procurei manter até que tivesse terminado.

O livro é fácil de ler, tanto que consegui ler em três dias, e mesmo assim porque só leio nos intervalos do trabalho. A leitura flui de maneira constante e tranquila.

No início da trama, confesso que por algumas vezes tive vontade de dar umas boas palmadas na protagonista Lara, uma jovem fútil, que só se preocupa com as aparências e que adora sua popularidade. Não costuma prestar atenção e nem dar valor a sua família, amigos, nas coisas que realmente importam nesta vida.Acha que o mundo gira ao seu redor. 

Com este jeito de viver, ela acaba não percebendo que sua irmã precisa de ajuda, que sua melhor amiga está triste, derrubada, e por aí vai...

Ela muda de escola e lá se encanta por Bernardo um rapaz pobre que é bolsista. Eles não frequentam os mesmos círculos, mas isto não impede Lara de querer ficar com ele.

Vivendo de maneira desencontrada, ela acaba se desentendendo com várias pessoas ao mesmo tempo. Briga com sua mãe, sua irmã Larissa, com Bernardo, com sua amiga, ou seja briga com todo mundo!

Lara pega o carro e sai em disparada, dirigindo feito louca e é praticamente inevitável que ela sofra um acidente. Como vocês devem ter lido na sinopse Lara morre neste acidente, mas apesar disso ela desperta, é abordada por um fantasma, que lhe explica que ela está recebendo através de um feitiço, uma segunda chance. Uma nova chance de tentar fazer tudo diferente.

E a partir deste momento, foi que a autora me cativou de vez. Lara começa a mudar, amadurecer, mesmo nem tudo se resolvendo de maneira fácil ela não desiste de tentar. Lara começa a enxergar a vida de outra maneira, começa a dar valor ao que realmente importa. 

Finalmente consegue ajudar sua amiga, a superar coisas graves que estavam acontecendo com ela. Começa a prestar mais atenção a sua irmã, dar valor a sua mãe, e procura ajudá-la com alguns problemas que ela está passando no trabalho. 
E pode ainda ter a chance de viver um lindo romance com Bernardo.

No livro são abordados vários temas fortes, tais como estupro, drogas, álcool, homossexualismo, racismo, bullying, e outros mais... Mas, todos bem trabalhados pela escritora. Todos abordados de uma maneira séria e realista.

Poder acompanhar a transformação de Lara, e a maneira como ela consegue resolver todos os erros que tinha deixado pra trás, me agradou muito. Priscila Boltão consegue terminar a história sem deixar pontas soltas, escreve bem e soube desenvolver bem os personagens. Muito mais coisas acontecem na história, mas se eu continuar escrevendo acabarei soltando spoiler e prefiro deixar que vocês mesmos leiam e apreciem. 

Agradeço a Sollo Editorial pela oportunidade de ler uma história tão diferente das que costumo ler.
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

9 comentários:

  1. Adorei este livro, não conhecia ainda, obrigada por dividir.
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, eu curti a leitura.
      Quem sabe você também gosta?
      Se ler me conta o que achou.
      Bjus

      Excluir
  2. Adoro a literatura nacional, o fato de esta crescendo muito e de tantos autores estarem sobressaindo, muito legal!!!
    Lia adorei sua resenha, até pra ter uma ideia do que esperar, ganhei Segunda Chance de niver e já comecei a ler, tô no comecinho e adorando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosacarla, é muito bom ganhar livros de presente né?
      Parabéns pelo níver. E leia sem medo, pois o livro nos surpreende positivamente.
      Bjus

      Excluir
  3. gostei da resenha. principalmente pq vc soube esclarecer os acontecimentos do livro. fiquei c/ vontade de ler. ainda mais sabendo que se trata de uma adolescente rebelde, e que envolve os amigos, a escola... gosto de livros assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayane, é uma história simples mas bem construída.
      Eu curti a leitura.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia! Desculpa demorar forever pra vir comentar, mas aqui estou! Obrigada pela resenha, fico feliz que gostou do livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscela, eu que agradeço a oportunidade de poder ler uma história tão legal.
      Bjus

      Excluir
  5. Nossa, me surpreendi. Pois achava que seria um romance bobinho,e fui cativada pela história.. Goto muito de livros e filmes que sabem realmente abordar esse tema e mostra uma mudança significativa na vida dessas pessoas e de todos que a cercam.. E principalmente gostei de saber que as mudanças que ela tentar fazer não aocorrem facilmente, pq na vida real não seria assim.. Muito obrigada pela indicação... Mais um pra minha listinha de desejados.. Tô aceitando de presente amiga. :D
    bjs

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!