[RESENHAS] Chamado às Armas - Série A Guerra dos Fae - Elle Casey - Geração Jovem


Bom dia meus lindos!


Gostam do gênero fantasia? Então trago uma ótima dica de série para vocês!
Confiram minhas impressões sobre o segundo livro da Série A Guerra dos Fae.


CHAMADO ÀS ARMAS - VOLUME 2

Ficha Técnica:
A Guerra dos Fae – Chamado às armas – vol.2
Autora: Elle Casey
Tradução: Ana Death Duarte
Gênero: Romance
Págs: 368
ISBN: 9788581302270
Preço: R$ 34,90
Selo: Geração Jovem
E-book
eISBN: 9788581302287
Preço: R$ 19,90

Sinopse:
CHEGOU A HORA DA GUERRA!
OS FAE DA LUZ SÃO CONVOCADOS A FAZER UMA IMPORTANTE MUDANÇA E TREINAR SEUS DONS MÁGICOS PARA ENFRENTAR OS FAE DAS TREVAS

Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Tony, porém, alegando não ter agressividade suficiente para enfrentar a guerra com os Fae das Trevas, se afastou, deixando Jayne Sparks cheia de saudades e entristecida. Mas ela logo recuperará seu ânimo, pois conhecerá novos personagens cativantes e estará engajada num  treinamento em que sua natural liderança, por ser determinada e despachada, se fará sentir. Mas a situação colocará muitas dúvidas, e os novos personagens poderão revelar facetas inesperadas. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.


Série A Guerra dos Fae



Sobre a autora:



A autora da série A Guerra dos Fae,  Elle Casey, é americana, mas vive no Sul da França com o marido e três filhos desde 2010. É uma escritora versátil, que trafega por muitos gêneros, especialmente para os Novos e os Jovens Adultos, passando pelo romance, a fantasia urbana, a distopia de ficção científica e a ação-aventura.



Mais uma vez Elle Casey nos leva a um mundo fantástico, diferente e peculiar.
Este livro começa, exatamente de onde parou o primeiro livro.
Estamos de volta a floresta e as aventuras de Jayne Sparks e seus amigos.

Mais uma vez me vi envolvida por toda a magia, e me conectei a estes personagens adoráveis. Desta vez a aventura de Jayne é seu treinamento para se tornar uma Fae da Luz, e poder lutar contra aqueles que fazem parte dos Fae das Trevas.

Jayne não é o tipo de garota que deixa que uma situação se mantenha parada por muito tempo. Chase se torna um daemon e está muito protetor em relação a Jayne, ele é o tipo forte e silencioso. Becky, a sempre alegre, está cada vez mais amiga de Jayne. Finn, é muito bom em lidar  com um arco e flecha. Spike é um íncubo e tem uma pegada que é tudo de bom... kkk

Este livro foi um pouco mais lento para mim do que o primeiro, mas eu entendi que os personagens precisavam aprender e desenvolver suas habilidades. Eu também entendi que havia toda uma preocupaçao sobre a relação que há entre Jayne e Tony, e suas tentativas de levá-lo de volta. Eu me senti um pouco frustrada durante a leitura,  por que isto acabou demorando um certo tempo para acontecer, mas talvez eu só estivesse ansiosa demais por isto.

Ao longo dos capítulos, vemos que a maior luta de Jayne é ter sua conexão com seu melhor amigo de volta. Quando Tony escolheu ir para casa e não se tornar Fae, Jayne ficou triste e perturbada, mas ela compreendeu sua decisão.  Mas, com o passar do tempo vemos Tony arrumando um novo amigo, e ele está se afastando de Jayne, modificando sua personalidade e deixando que esse novo amigo se torne muito essencial em sua vida. Quanto mais Jayne tenta chegar a Tony, mais longe ele parece ficar. A natural desconfiança de Jayne a deixa alerta. Ela sente que deve agir para salvar seu amigo Tony de ser um peão em um jogo muito maior.

O personagem de Jayne ainda é o meu favorito. No entanto, depois de ler os dois primeiros livros, me sinto pronta para me ligar a mais personagens e vários deles me deixaram encantadas com sua personalidade.

Jayne pode chegar até Tony ou é tarde demais? A série está ficando cada vez melhor, os personagens são mais desenvolvidos e Jayne está realmente assumindo seu poder, literal e figurativamente. Jayne Sparks, é reconhecidamente uma líder excepcional.

O livro é apropriado para leitores adultos e jovens adultos. Os jovens adultos vão adorar esta série, assim como os leitores que amam livros de fantasia. Embora haja alguns palavrões, não há cenas explícita de sexo, por isso é mais do que adequado para os adolescentes de todas as idades.

No geral, eu adoro essa série e com certeza preciso ler o próximo. E claro que super recomendo.
Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Ainda não li o primeiro volume, mas acho as capas dessa série lindas! Dá uma vontade gigante de pegar pra ler só por elas haha *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu sou suspeita pois gosto desta série e este livro foi ainda melhor que o primeiro.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia.
    Ah, eu queria ser como você e conseguir entender os personagens quando eles precisam de tempo pra amadurecer rsrs....muitas vezes nessa parte da narrativa quando tudo fica um pouco mais lento, começo a me desesperar.
    Gosto de fantasia e A Guerra dos Fae é bem elogiado, mas as opiniões são praticamente unânimes quanto a esse volume, mas acho até normal quando se refere a uma série ou trilogia....dificilmente todos seguem o mesmo ritmo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paty, nem sempre tenho paciência não... kkkk
      É que a autora escreve bem, e eu gosto da história. Isso ajuda muito.
      Bjus

      Excluir
  3. Olá Lia!
    Eu estou vendo muitas resenhas sobre esse livro e todas são positivas.
    Que bom que você gostou desse livro. Eu gosto bastante de fantasia. Só que ainda não tive o prazer de conhecer esse livro. Quem sabe mais pra frente!
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, obrigado.
      Eu gosto desta série e se você curte este gênero, estes livros são uma boa pedida.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!