[RESENHAS] O Destruidor de Corações - (MMA FIGHTER #1) - Vi Keeland - Editora Charme


Bom dia leitores!


Hoje vou compartilhar com vocês, as minhas impressões, sobre um livro que mexeu muito com o meu emocional.


 O Destruidor de Corações 

Ficha Técnica:
Edição: 1
Editora: Charme
ISBN: 9788568056035
Ano: 2014
Páginas: 277
Tradutor: Andreia Barboza

Sinopse:
Não importava que o árbitro tivesse considerado que aquele tinha sido um golpe limpo. Nico Hunter nunca mais seria o mesmo. 
 
Elle tem uma boa vida. Um trabalho que ela ama, um apartamento grande, e o cara que ela está namorando há pouco mais de dois anos é um ótimo partido. Mas sua vida é chata... e ela se esforça para mantê-la assim. Muitas emoções são perigosas. Seu próprio passado é a prova viva do que pode acontecer quando você perde o controle. 
 
Então Nico entra no escritório de Elle e tudo muda... para ambos. Mas o que o lindo lutador de MMA, tatuado e com um corpo de tirar o fôlego pode ter em comum com uma advogada muito controlada? Muito mais do que eles esperavam.
Um romance bestseller do New York Times e USA Today.


Sobre a autora:
Vi Keeland é um​a​ nova-iorquina, ​mãe de três filhos, que ocupam a maior parte do seu tempo livre, o que ela reclama muitas vezes, mas não trocaria por nada nesse mundo. Ela é um​a​ leitora ávid​a e ​é conhecida ​por ler ​em​ seu Kindle ao parar ​em semáforos, ​salões de beleza, 
enquanto limpa a casa ou durante suas caminhadas, em eventos esportivos e, freqüentemente, enquanto finge trabalhar. ​Ela é um​a​ advogada​ chat​a de dia e uma emocionante ​autora Best-Seller do New York Times e USA Today à noite!

POR FAVOR, SE VOCÊ FOR MENOR DE 18 ANOS NÃO LEIA ESTA RESENHA.
LIVRO DE TEOR ADULTO.


O Destruidor de Corações foi um livro tão gostoso de ler!
A história não tem nada de extraordinária, muito diferente, mas seus personagens e a maneira como a Vi Keeland vai nos apresentando os fatos, fez toda a diferença.

Ela criou uma história simples, mas perfeitamente crível, de duas pessoas que passaram por um trauma e que por isso se modificaram, mudaram suas vidas e deixaram de acreditar que poderiam ser felizes algum dia.

Tudo que se lê nesta história é passível de acontecer a qualquer um de nós. Neste mesmo momento, quantos de nós não estão vivendo situações iguais ou parecidas? Eu me senti muito tocada por esta história, por infelizmente já ter vivido situações bem próximas das que a protagonista passou. Graças a Deus, no meu caso não houve nenhum desfecho trágico, mas com certeza estes fatos me marcaram e me fizeram ser a pessoa que sou hoje.

Por isto, não encarei este livro, como somente mais um romance. Não foi assim pra mim. 

Neste livro, me senti transportada ao passado, e sofri junto com Elle em cada passo do seu caminhar dentro da história. Pude sentir suas fraquezas, medos, e seu renascimento, por assim dizer.
Foi uma delícia acompanhar o seu progresso, seu amadurecimento e por que não dizer, o seu desabrochar perante a vida e o amor de Nico.

Ah o Nico! O famoso lutador, com fama de ser O Destruidor de Corações, mas que na verdade é de uma beleza interior sem igual. Nico é verdadeiro, transparente e me fez suspirar fundo em muitas partes da história. Nico é daqueles personagens que se leva pra sempre em nossas mentes e corações. Um homem que não tem medo de se arriscar, de lutar pelo que quer. Mas, que tem lá suas fraquezas e inseguranças. E o mais lindo nele, é que ele não tem medo de se expor, e nem vergonha de demostrar o que sente. 

Elle é envolvente, inteligente e engraçada, mesmo não tendo certeza que ter um relacionamento com um homem que inspira nela uma emoção tão forte, pode dar certo, ela se joga. Eu preciso dizer que eu gostei disso. 

Nico e Elle têm uma atração instantânea e intensa, desde o momento que se vêem pela primeira vez, mas não houve amor isntantâneo. Seu relacionamento progride de forma crível. Temos apenas a quantidade certa de cenas sensuais e quentes. 

A autora alternou os capítulos entre os dois e eu acho que esta é uma das razões, para que esta história funcione tão bem. Eu sempre soube como cada um se sentia sobre o outro, e entrar em ambas as cabeças me ajudou a entender suas reações, como no caso do principal conflito entre eles. Observá-los apoiar um ao outro e aprender a perdoar a si mesmos foi adorável.

Nico e Elle, são duas pessoas apaixonadas e apaixonantes. Lutadores natos. Dois sobreviventes, que tinham tudo para se acomodar em suas tristezas e medos, mas que preferiram lutar por suas felicidades. E esta felicidade chega para eles, não como algo mágico, mas sim como algo batalhado, desejado e merecidamente conquistado.

Quote:
" __ Quando nos conhecemos, éramos duas almas feridas.
Ambos mantendo os fantasmas de nossas vidas escondidos, por medo do que poderíamos encontrar. Mas nada poderia ter nos mantido à parte. Eu nunca acreditei em destino. Pensei que era um monte de porcaria que as pessoas leem nos livros. Até que conheci você. Você é isso para mim, Anjo. Eu nem sabia que estava faltando alguma coisa até que eu encontrei você, mas agora não sei como consegui passar um dia sem o que você me dá. Você é minha alma gêmea. Pode parecer piegas, mas é a porra da verdade. Nada jamais foi tão verdadeiro na minha vida. Então, não, eu não estou preocupado se essa luta vai ajudar a me curar do passado, porque é você quem faz isso por mim. Você preencheu todas as rachaduras no meu coração e me fez melhor. Eu nunca pensei que diria isso depois do que eu passei, mas eu sou o filho da puta mais sortudo deste mundo."

Vi Keeland entrou para o meu rol de autoras preferidas. Aquelas pelas quais tenho imenso carinho e com as quais eu aprendi alguma coisa para a minha vida. 

O romance é bem escrito, os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos e as cenas de amor foram na medida certa. Eu não posso esperar para que o próximo livro da série chegue em minhas mãos! 

Parte Gráfica:
A capa é bonita e combina com a história e a descrição do personagem. Adorei o vermelho e a sensação de que ela é aveludada. As fontes escolhidas são de bom tamanho e forma. Suas páginas são boas ao toque e a cor ajudou na leitura. A diagramação está ótima. Na parte de revisão pequenos errinhos que em nada prejudicaram ou tiraram o brilho da história.

Se eu recomendo esta leitura? 
Se você realmente leu minha resenha, sabe  quanto fui tocada por esta leitura, e que eu super recomendo este livro. 
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

16 comentários:

  1. Amei a resenha e mais ainda o seu sentimento nela.
    Parabéns!
    Esse livro é realmente muito lindo e intenso. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, obrigado por sua visita.
      O livro é lindo mesmo, e eu que agradeço a oportunidade de ter lido.
      Bjus

      Excluir
  2. eu amei o livro e não teve como ler e não dividir com o mundo, maravilhoso! Parabéns pela resenha :)

    http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lia, querida, adoro romances assim: que podem acontecer conosco, coisas bem vida real, palpáveis, possíveis. Se somar a isso tiver personagens interessantes, com suas dores e traumas e um booooom romance... rsrs, (suspiros), fico louca pra ler. como estou agora.
    Beijo!

    Resenha nova de um livro impactante: A Vingança da Amante:
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, quando tiver a oportunidade leia mesmo. Tenho certeza que você será cativada pelo Nico.
      Bjus

      Excluir
  4. gostei da resenha, mas infelizmente n me interessei pelo livro ;/

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, obrigado pela visita.
      Gosto é algo muito pessoal.
      Bjus

      Excluir
  5. Olha eu já devo ter visto o livro pela net, porque a capa não me é estranha, mas eu gostei do que fala o livro. Pela sua resenha me pareceu bastante interessante, mas não sei se seria meu gênero. Mas mesmo assim, acho que vou dar uma chance a qualquer hora, até porque eu gosto de um romance sabe? Mas mesmo assim eu não sei se é o caso desse livro. Mas enfim...Gostei muito do seu ponto de vista e tenho certeza que irá me agradar. Parabéns pela resenha linda. Continue assim =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, o livro é maravilhoso... Tem muito romance e cenas calientes, mas tem também uma história muito linda de superação.
      Bjus

      Excluir
  6. Adorei sua resenha! Ás vezes faz falta ler livros justamente desse estilo, simples, que tem como foco principal a relação do casal sendo construída, mas principalmente a história em si de cada um, que nos faz se sentir mais próximo ainda deles.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Eleanor & Park" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem?
      Com toda certeza, este livro é muito bem escrito e a relação do casal muito bem desenvolvida.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      Excluir
  7. Sabe o que é engraçado ? Eu me identifiquei com a descrição da personagem. E devo estar de TPM porque ao ler a sua resenha comecei a chorar, eu ainda não li este livro, mas eu não sei ao certo do que se trata, mas algo me diz que preciso lê-lo, sinto que vai me trazer algo que preciso ter em minha vida. Tem alguns livros que trazem algumas mensagens em nossa vida, que de certa forma nos transformam, independente do genero que eles sejam, cabe a nós saber captar esta mensagem na entrelinha, enfim...
    Obrigada por compartilhar.
    Bom fim de semana
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, este livro mexeu muito comigo, e se tiver a oportunidade leia.
      Obrigado pela visita, bjus

      Excluir
  8. Eu estou louca para ler esse livro,já ouvi tantas coisas boas sobre ele,e eu adoro um lutador lindo e gostoso e que além disso é uma pessoa incrível !!! Esse livro tem tudo para me conquistar... Adorei a resenha!!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, tenho certeza que você vai gostar amiga. O livro é muito gostoso mesmo.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!