[RESENHAS] O Melhor de Mim - Nicholas Sparks - Editora Arqueiro


Bom dia queridos leitores!
Mais uma resenha fresquinha pra vocês.


Hoje vou compartilhar minhas impressões sobre um dos livro de Nicholas Sparks!
Confiram!


O MELHOR DE MIM

Ficha Técnica:
Título Original The Best of Me
Tradução Fabiano Morais
Páginas 272
Lançamento 06/10/2014
ISBN 9788580413342
EAN 9788580413342
Preço R$ 29,90
Preço E-Book R$ 16,99

Sinopse:
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.
LEIA UM TRECHO.

Capas originais:




"O Melhor de Mim" conta a história de Dawson Cole e Amanda Collier.

Amanda é a menina bela e popular do sul de uma pequena cidade na Carolina do Norte. Criada em uma família rica de elite que tem altas expectativas e opiniões arrogantes. E é isto que estabelece as bases para uma clássica história de amor trágica.

Dawson é pobre e nascido em uma família que tradicionalmente gera "jovens problemáticos, e patologicamente violentos".

Os dois se encontram no colégio e se apaixonam, mas a desaprovação dos pais acaba por obriga-los a se separarem. Vinte anos depois, nós encontramos Dawson trabalhando em uma plataforma de petróleo e ele quase morre em um acidente lá.
Milagrosamente ele se salva. E a partir daí começa a relembrar com força total de Amanda.

Dawson é um solitário. Quando não está trabalhando na plataforma de petróleo, ele vive sozinho em um trailer, em Nova Orleans. Claro que ele tem um delicioso corpo graças a um rigoroso regime de exercícios. Dawson também possui  um lado misterioso, solitário, devido à sua educação áspera nas mãos de seu pai abusivo e primos. Ele ainda considera Amanda como sendo seu primeiro e único amor verdadeiro, mesmo que ele não saiba que ela é casada e tem filhos.

Dawson sofreu abuso físico de sua família quando adolescente. Ao passo que Amanda vem conhecendo o sofrimento através do abuso emocional de seu marido, levando-a a se perguntar que tipo de vida ela teria se ficasse com Dawson.

Estas possibilidades do que poderia ter sido, continuamente assombram o casal e se refletem em suas vidas individuais. A filha de Amanda perde sua batalha contra uma séria doença, empurrando o seu casamento quase a um ponto de ruptura. Nicholas mostra como o alcoolismo pode afetar uma família aparentemente perfeita como a de Amanda, apresentando a possibilidade de que seu casamento infeliz possa levá-la de volta para os braços de Dawson.

Quando Amanda e Dawson se vêem de volta em sua cidade natal após a morte de um amigo, eles são confrontados com os seus desejos proibidos, o que faz reacender seu romance adolescente. Infelizmente para eles, os primos abusivos de Dawson sabem que ele está de volta na cidade e são irritantemente obcecados com a procura de uma vingança contra ele.

Nicholas Sparks não é muito conhecido por ter os personagens mais complexos e impressionantes da linguagem literária. Mas, o homem com certeza sabe como fazer os leitores derramarem lágrimas e sofrerem com suas histórias. Apesar de "O Melhor de Mim" ter um final melodramático e rebuscado, ele ainda consegue fazer com que este final nos surpreenda e emocione.

O que mais me impressionou nesta leitura, foi a maneira que Nicholas criou um elenco tão vívido, tão vital de personagens, que o leitor fica preso a eles querendo saber o seu destino.

Como na maioria das cidades pequenas, todo mundo se relaciona com todo mundo de alguma maneira e essa história nos deixa com a mesma sensação ... que tudo e todos na história foram conectados. Ao seguir o destino desses personagens, Nicholas surpreende o leitor, quando nem sempre fornece os resultados esperados, conforme vamos virando as páginas. Em vez disso, o que o leitor antecipa, nem sempre se materializa da maneira esperada.

As voltas e reviravoltas, a história de amor, os personagens carismáticos, e as histórias bem sincronizadas, nos levam em um romance sincero e memorável.


As fontes escolhidas, as cores das páginas, fazem com que o leitor tenha uma leitura agradável. Mais uma vez, temos um ótimo trabalho gráfico por parte da Editora Arqueiro.

No geral, esta história de Nicholas Sparks, é uma leitura fácil, emocionante e que dentre os livro que li do autor foi o que mais gostei até agora. E claro que recomendo.

Com certeza os fãs do autor, vão apreciar este livro porque ele tem todos os componentes que um bom romance precisa ... o amor, a família, a tragédia, a espiritualidade e a traição.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Olá,
    A verdade é que eu não gosto muito dos livros desse autor, então nem me interessei por essa obra, nem mesmo com a proximidade da adaptação.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, eu não sou fãzona deste autor, mas tem alguns livros dele que li, como este e gostei.
      Obrigado pela visita.
      Bjus

      Excluir
  2. Liaaa.....menina gostei muito da resenha!
    Eu estava decidida que só assistiria o filme, mas depois de ler a resenha, me empolguei pra ler o livro ahahhahah
    obrigada!!!!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, eu que agradeço sua visita flor.
      Foi o livro dele que mais gostei. Recomendo.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia.
    Esse é o livro do Nicholas que mais me emocionou e surpreendeu, eu adoro Querido John é meu queridinho, mas O Melhor de mim é o mais tocante, inesquecivel, com certeza o melhor enredo do autor.
    Li esse livro há bastante tempo e ainda lembro a carga de emoção que ele despertou em mim, e como chorei com aquele final.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, este livro mexeu muito comigo.
      Adorei o desenvolvimento da história, e ele também se torou o melhor que li até agora do autor.
      Bjus

      Excluir
  4. Os livros do titio Nicholas sempre emocionam,imagino a trajetória dos dois separados e ainda se amando.... imagino que seja mesmo memorável o reencontro dos dois !!! Já prevejo lágrimas !!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, este livro é mesmo emocionante.
      Vale a pena a leitura.
      Bjus

      Excluir
  5. Adoro os livros do Nicholas, acho ele um grande escritor!
    Ainda não li este, mas já anotei a dica pra conferir!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bem vindo ao Doces Letras.
      Obrigado por seu comentário.
      Eu gostei muito deste livro. Confira e depois passe por aqui para me falar se gostou.
      Bjus

      Excluir
  6. Vi o trailer o filme, me pareceu muito bonito.
    Quero ler o livro antes de ver o filme. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, faço isso. É sempre bom ler o livro primeiro se possível.
      Obrigado pela visita.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!