[RESENHAS] Xeque-mate - Dill Ferreira - Modo Editora


Boa tarde leitores!
Mais uma resenha para vocês.


O livro de hoje falar de amor, mas de amor que começou em pleno Carnaval.
Será que um amor que se inicia assim, pode dar certo?


XEQUE - MATE 

Ficha Técnica:
Título: Xeque- Mate - Tente bloquear o amor e ele se revelará seu maior inimigo.
Autora: Dill Ferreira
Editora: Modo Editora
Páginas: 316
Onde Comprar: SITE DA AUTORA

Sinopse:
Depois de conhecer o belo e misterioso Marcus, no badalado Carnaval carioca, e ser abandonada por ele, Thaissa retoma sua rotina carregada de boas lembranças e um desejo intenso de algo que ficara inacabado e a atormentava constantemente. Enquanto tentava, sem sucesso, esquecer-se das carícias e dos beijos que partilharam surge a sua frente o novo sócio da empresa de seu pai. E ele é nada mais nada menos que Marcus, o homem que tumultuava seus pensamentos. Começará aí um jogo de paixão, luxúria, mágoa e intrigas. Em que o destino, usando de suas artimanhas, lhes colocará frente a frente para o confronto final. Onde vencerão juntos, ou ambos sairão perdedores. Quem será o grande vencedor nesse jogo de amor?




Quem acompanha o blog sabe que gosto de dar uma força a literatura nacional, e aos nossos autores.
E a Dill é um dos autores que tenho grande carinho. Venho acompanhando sua trajetória, sua luta, e o seu desenvolvimento como escritora. Por isso quando ela me ofereceu o livro para resenha, eu fiquei muito satisfeita de ter a oportunidade de ler mais um de seus livros.

Eu li e resenhei os dois primeiros livros da autora, e caso queiram conhecer mais sobre eles, é só clicarem nos títulos abaixo:


Mais uma vez me deparo com uma ótima história da escritora Dill Ferreira. 
Desta vez, acompanhamos o casal Marcus e Thaíssa.
Thaíssa é uma jovem mulher na faixa dos 30 anos. bonita, bem resolvida, independente e inteligente. Mas, que tem lá suas mágoas. 
Ela trabalha na empresa do pai, e leva seu trabalho a sério. 

Marcus, é o típico mocinho apaixonante. Misterioso, bonito, e inteligente. Além de se rico é claro! 
Tem uma personalidade forte, é daqueles que sabe o quer e que vai atrás do que deseja conquistar. 
No início condenei algumas de suas atitudes, mas no decorrer da história, ele foi me cativando e ao final já estava totalmente cativada. kkk

Thaíssa mora em Goiás e seu pai resolve lhe fazer um agrado, lhe proporcionando um convite para o Carnaval no Rio de Janeiro. O que ela resolve aceitar e aproveitar com alguns amigos. Lá ela conhece Marcus, e de imediato surge uma grande atração entre eles.
Mas, apesar desta atração, Marcus se mantém misterioso e mesmo depois de ficarem juntos, ele vai embora sem deixar nenhuma pista, fazendo com que Thaíssa fique sem entender sua atitude. Ela fica muito chateada com a situação, o que não é para menos.


De volta a Goiás, ela fica sabendo que o novo sócio do seu virá para a empresa, e qual não é sua surpresa quando descobre quem ele é...
Nem preciso dizer que isto abala suas estruturas, pois apesar de ter ficado chateada com a atitude de Marcus no Rio, ela não conseguiu deixar de pensar nele e no que poderia ter sido se ele não tivesse sumido.

Por sua vez, Marcus não consegue aceitar que Thaíssa não seja aquele tipo de mulher que ele achou ter conhecido no Carnaval. Por isso, de início ele a trata com frieza e de certa forma é bem duro com ela. Ao mesmo tempo em que luta para conter a atração que sente por ela, que só faz crescer a cada dia.

Os dois são bem turrões e teve horas que me irritaram um pouco com suas brigas... kkk

Até mesmo a funcionária que teve um caso com o pai de Thaíssa, na época em que sua mãe estava doente. Esta funcionária se torna uma acionista da empresa e faz de tudo para infernizar a vida dela.

O livro não é só romance. Tem partes engraçadas, tem ação, suspense e a história tem ótimas reviravoltas. Todos os personagens são bem construídos e carismáticos. 

Mas, apesar de ter gostado muito da história, preciso fazer algumas observações:
Eu não gostei muito da capa, acho que não conseguiu traduzir bem a ideia do livro. Passa a impressão de ser um  livro erótico e não é.
A editora deixou a desejar na revisão do livro, pois encontrei vários erros ortográficos. Apesar disto a história fluiu bem.

Mesmo assim, nada tira o mérito da autora por ter criado um enredo consistente, envolvente e que conseguiu me prender até a ultima linha.

Dill Ferreira está de parabéns por mais uma bela história, e tenho certeza que muitas outras vão surgir.

Eu recomendo este livro, a todos os leitores que apreciam um bom romance, contado de maneira leve e com muita sensibilidade!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Adorei a resenha, com certeza me bateu aquela boa vontade de ter o livro e ler!Acho que é a primeira resenha que li dele.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, se tiver oportunidade leia mesmo. Não irá se arrepender.
      Bjus

      Excluir
  2. É sempre um prazer para mim ter minhas obras nesse espaço lindo.
    Obrigada querida Lia.
    Beijos para todos do Doces Letras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer é nosso querida Dill.
      Mais uma ótima história.
      Muito sucesso pra você. Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia!
    Também li este livro e o pontos que citou foi os que me deixaram bem chateada. A revisão foi mesmo ruim. Gostei da leitura e li o livro super rápido

    Beijos
    www;amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, a revisão está ruim mesmo.
      E isto é uma pena, pois a Dill escreve bem, e a leitura flui super rápida.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!