Oi pessoal!
Hoje venho trazer um tema polêmico na coluna Luz, Câmera, Livros! O assunto é Cinquenta Tons de Cinza!
Ficha Técnica
Cinquenta Tons de Cinza
Publicado em 2012
Editora Intrínseca
Dirigido por Sam Taylor-Johnson
Filme lançado em 2015
Acho que aqui não cabe eu apresentar essa história. Até quem não leu tudo sabe como começa e como termina Cinquenta Tons de Cinza.
Cinquenta Tons foi um livro que revolucionou o modo das mulheres exporem sua vontade de ler sobre sexo e não ter vergonha de mostrar isso para todos. Fico feliz que muitas pessoas tiveram a "liberdade" de fazer isso.
Na época do lançamento dos livros, eu até curti bastante a capa e achei interessante o nome do livro, mas não busquei comprá-lo. Pouco tempo depois, acabei descobrindo que ele era um livro erótico. Essa não é muito a minha praia, nunca curti esse tipo de abordagem, mas, por curiosidade e porque muitas das minhas amigas estavam comentando sobre o livro, acabei dando uma olhada nos primeiros capítulos da obra.
Sinceramente, galera, esse não é o tipo de literatura que me atrai, com toda certeza. Ao ler Cinquenta Tons de Cinza, me senti boba. Ok, a Ana estava se descobrindo, se apaixonando, se entregando a um homem misterioso e envolvente. Inúmeros livros abordam esse tipo de enredo O próprio Crepúsculo, que originou a ideia pra fanfic escrita pela E. L. James, tem esse pano de fundo. Mas achei a história beirando ao simples demais. Não achei o desenvolvimento inicial dos personagens algo que fez com que eu tenha ficado agarrada a narrativa.
Abandonei o livro nos tais primeiros capítulos.
Então, esqueci da existência da história até o outro boom: será gravado um filme adaptando a história de Cinquenta tons de cinza. Fiquei pensando todo o tempo depois de ler tal notícia: como não transformar esse filme em um pornô? Porque, sinceramente, com o número de cenas quentes que o livro prometeu a suas leitoras, o filme, no mínimo, teria que tê-las também.
Então, como sou puritana e não curto assistir esse tipo de coisa, esqueci também da existência do filme. Até semana passada.
Eu li uma resenha muito interessante sobre o filme no Blog do Amer, um cara sarcástico e engraçado. O tal Amer falou tão mal do filme, descreveu tanto como o filme era péssimo e fraco, que, estranhamente, me deu vontade de assistir o filme, só pra ver se eu concordaria com ele também, já que não consegui ler o livro por pensar um pouco como ele.
Fui ver o filme. E o achei extremamente engraçado. Desculpe-me pessoal, mas o filme não é bonito, não é romântico. Nem é sexy. Eu achei tudo muito frio, pra falar a verdade. A tal química entre os dois atores não era tão impressionante como todos anunciaram por aí.
Cena mais legal: a do elevador. |
As únicas partes que foram interessantes só se tornaram interessantes pela música. A trilha sonora do filme é muito boa mesmo. Mas eu não gostei.
Que homem é esse que sabe fazer uma trança razoavelmente decente??? |
Bom, galera, essa provavelmente não é uma resenha sobre o filme e o livro. Foi muito mais a minha opinião, que provavelmente boa parte não irá concordar, sobre uma história rasa, onde não consegui enxergar nada além de frieza na relação do casal Christian e Ana.
Até a próxima!!
Visite os blogs da colunista. Clique nos links abaixo!!
Oi Roberta, eu não curti o livro tanto que não continuei a leitura da série, porém gostei muito do filme, gostei pq tiraram da obra a "deusa interior", deixaram a Ana mais leve, engraçada e menos chata. Soube que os fãs ardorosos do livro não ficaram satisfeitos com o filme, vamos ver o segundo em que o roteiro será escrito pelo marido de E. L. James.
ResponderExcluirAbç,
Boo Nina
http://www.rascunhocomcafe.com/2015/05/objetos-cortantes-palavras-que-ferem-na.html
Oi Gi.
ExcluirConcordo que a retirada da "deusa interior", um dos artifícios literários mais toscos que já li na vida, já melhorou muito a história. Mas mesmo assim, continuo achando 50 Tons muito superestimado.
Beijos
Oláaa!
ResponderExcluirEu li os primeiros capítulos do livro, depois desisti. Ai minha mãe começou a ler e desistiu. Conclusão: negócio não foi bom. Apesar que estamos na curiosidade para ver o filme (sempre temos curiosidade UHFSDHDFKUSHFUKDU), tá no meu HD esperando ter tempo! Adorei seu post, sincero!
Beijoss!
www.carolespilotro.com
Oi Carol!
ExcluirSei bem como vcs duas se sentiram.
A curiosidade me pegou também, mas já adianto que não teremos muita coisa interessante pra ver não.
O Dornan é bonito, mas n curto ver filmes só pela beleza dos atores e atrizes.
Como falei, é uma filme engraçado demais. E mt bom de ser visto com as amigas, pra que todas zoem muito o filme.
Ao contrário do que imaginei, acho pouco provável qualquer uma dar gritinhos de êxtase nas cenas...
Beijos!
Oi Roberta,
ResponderExcluirEu não fui assistir o filme no cinema, porque quando lançou eu tinha pouco tempo que tinha lido a trilogia. Já tinha tido minha dose de Christian e Ana e estava satisfeita. Tenho curiosidade de assistir o filme para ver como ficou os personagens, mas também não tenho pressa.
Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/
Kênia,
ExcluirSe vai valer a pena ou não aí é só você mesma pra ponderar!!
Beijos
Oi, Roberta! Também abandonei o livro nos primeiros capítulos. Comprei por curiosidade, já que ele estava sendo tão comentado... Queria ler pra ver se era isso tudo mesmo. Achei um saco! A escrita da autora não me convenceu e personagens totalmente bobas e submissas como a Anastacia me irritam profundamente. Nem tive curiosidade de assistir ao filme.
ResponderExcluirBeijos, Entre Aspas
Carla,
Excluirengraçado, eu pensei que fosse encontrar muito mais pessoas contrárias a minha opinião do que a favor.
Continuo revoltada com a necessidade de "uma deusa interior" ter que expressar sentimentos femininos.
kkkkkkkkkk
Beijos
Oiiêê!!!
ResponderExcluireu não fiquei muito agradado com esse filme, achei que faltou mais ação e menos foque em objetos,kkk, era a cada 7 minutos a camera focava em um objeto, mas foi razoável
Bjks
Passa no Meu Blog - http;//ospapa-livros.blogspot.com.br/
Oi Netinho,
ExcluirAchei o filme só engraçado. Muito cômico. O problema é que esse definitivamente não era o objetivo dele...
Beijos
Olá Roberta!
ResponderExcluirEu vi o filme e gostei. Confesso que o filme não atingiu as minhas expectativas, pois achei o ator um pouco travado. Mesmo assim achei que o roteiro estava bem parecido com o livro e estou ansiosa pela continuação.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Olá, Suelen.
ExcluirAchei o Gray travado também, mas n sei o que poderia esperar de um personagem tão estranho.
Beijos
Olá Roberta,
ResponderExcluirNão gosto do gênero hot e passo bem longe, mas gostei muito do seu post....parabéns....bjs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br
Olá Marco.
ExcluirComo disse no post, também não é o tipo de literatura que acompanho. Pra falar a verdade, não curto nem um pouco.
Obrigada pelo comentário e que bom que curtiu o post.
Abraços
Olá.
ResponderExcluirAdorei a forma como você desenvolveu seu post.
Bem, eu já li algumas partes do livro, mas confesso que não tenho vontade de ver o filme e nem ler realmente o livro,
http://blogexplicita.blogspot.com.br/
Oi Rebeca.
ExcluirQue bom que curtiu!
Depois desse filme, definitivamente eu não volto a tentar ler esse livro nunca mais mesmo!!
Beijos
Nunca tive vontade de ler esse livro, quando saiu o trailer do filme, de cara já não gostei.
ResponderExcluirwww.semsorte.com
Oi Gabriel.
ExcluirEntendo bem o seu lado... Foi mt parecido com o meu!
Abraços!
Não é meu tipo de literatura,personagens chatos, conteúdo fraco, enfim não gostei.
ResponderExcluir