[LANÇAMENTO] Vandré - O Homem Que Disse Não - Jorge Fernando dos Santos - Geração Editorial

  

    Olá, tudo bem?
    Espero que a resposta seja positiva!
    Eu sou a Kênia Cândido do Blog Histórias Existem para Serem Contadas e a colaboradora do Blog Doces Letras.
    E hoje eu trago para vocês, um lançamento bem bacana. Vamos conferir?



  Vandré - O Homem Que Disse Não

       Não é fácil entender Geraldo Vandré, cantor e compositor que se consagrou nos grandes festivais de MPB e se afastou dos palcos, tornando-se um enigma... Conheça as faces do mito nessa biografia não autorizada.


Ficha Técnica:Autor: Jorge Fernando dos Santos
Editora: Geração Editorial
Gênero: Biografia
Acabamento: Brochura
Formato:  15,6 x 23 cm
Págs: 312
Peso: 450g
ISBN: 9788581303154
Preço: R$ 39,90
   Sinopse:   Quem foi Geraldo Vandré ? Por que ele se tornou amado pelo público e odiado pelos militares na ditadura? Por que sua canção se tornou um hino – Para não dizer que não falei das flores – Caminhando – jamais esquecida durante décadas? O que aconteceu com ele no exílio e depois que retornou ao Brasil? Gênio? Louco, por causa das torturas?
Nesta biografia emocionante, crucial e NÃO AUTORIZADA, Jorge Fernando dos Santos conta a história da vida e da obra deste artista que se tornou ícone da canção brasileira no auge dos “anos de chumbo”, mas acabou se afastando dos palcos, para a perplexidade dos fãs.

 Degustação:
 

      Sobre o autor:
 
     JORGE FERNANDO DOS SANTOS é um jornalista mineiro, de Belo Horizonte, que iniciou carreira escrevendo sobre música no Jornal de Minas. Foi colunista de teatro e cinema, repórter, cronista e editor de cultura no Estado de Minas. Tem mais de 40 livros publicados em vários gêneros. Conquistou, entre outros, o Prêmio Guimarães Rosa com o romance “Palmeira Seca”, em 1989. Com atividades na tevê, no teatro e na música, foi finalista do Prêmio Jabuti em 2014, na categoria juvenil, com a novela “Alguém tem que ficar no gol”.

 Pré-venda —> Amazon | Saraiva

    Bjos e até a próxima.

3 comentários:

  1. Olá Kênia,

    Esse cantar tem um triste história e esse livro deve ser bem interessante, com certeza vai para a minha lista de desejados....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco. Eu conheço pouco sobre esse cantor, mas fico feliz pelo interesse de conhecer essa biografia.

      Bjos

      Excluir
  2. Vandré foi talvez o principal nome dos grandes festivais da canção,“Pra não dizer que não falei das flores – Caminhando” quem não se lembra?Vandré cantou o que se tornou o hino de resistência à ditadura. Seria bom ler o livro e inteirar sobre a trajetória de Geraldo Vandré. Bjs e boa leitura...

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!