[RESENHA] 77 Páginas para Morrer - Marcelo Almeida - NVersos Editora


Bom diaaaa

Que tal um livro interativo, diferente e que te faz quebrar a cabeça para descobris as pistas de um assassinato?
Curiosos? Então leia minha resenha e conheçam mais um bom lançamento nacional.


77 Páginas para Morrer

Ficha Técnica:
Autor: Marcelo Almeida do Nascimento
ISBN: 978-85-8444-051-1
Páginas: 128
Formato: 14 X 21 cm
Preço: R$ 29,90
Sinopse:Uma pistola pendurada em um fio telefônico. Referências aos cartazes de clássicos filmes de suspense, como as fitas de Hitchcock. O romance-policial, escrito pelo paulistano Marcelo Almeida, convida o leitor a ser participante ativo da história e o coloca na narrativa de maneira interativa.
“O objetivo é criar uma história com elementos retirados de um livro importante da nossa literatura, de forma que o leitor possa dialogar com ambos os textos. A leitura desse livro não é um fim, mas um meio onde, com o apoio de recursos interativos e de imagem e som, leva-se o leitor a estabelecer ligações e comparações com determinada obra clássica, estimulando-o de forma proposital a comparar ambas.”, explica o autor.
O livro é narrado em primeira pessoa e conversa com quem está lendo em diversos momentos. Durante a investigação, o leitor é apresentado a todos os personagens do livro pelo próprio protagonista da história como seu assistente.
Desde o início o projeto já surgiu com a ideia de utilizar um livro para instigar o leitor a procurar uma obra clássica. Para atrair principalmente os jovens, a editora e o autor se dedicaram em criar uma forma de interatividade e integração das plataformas off-line com tecnologias online que atraem esses leitores ainda em formação.


Este livro fala sobre JK, um detetive por oportunidade que acaba com um misterioso caso nas mãos. Duas mortes aparentemente inocentes, mas que levantam muitas suspeitas. Dois assassinatos um tanto confusos. Com muitos mistérios e vários suspeitos, o personagem JK lhe convida, (isso mesmo, você participa da história) para ajudá-lo a resolver o caso.

Em alguns pontos do livro, o autor pode interagir com o personagem por meio de Qr Codes, que podem exibir imagens, áudios e etc. Junto a um áudio o livro exibe uma tirinha para o leitor analisar melhor o que está acontecendo. Também somos levados a realizar algumas tarefas, e por meio delas ir descobrindo algumas pistas sobre o assassino.


Em algumas partes a leitura ficou um pouco parada, mas nada que atrapalhasse minha curiosidade e a vontade de desvendar os crimes. Uma das coisas que achei bem legal, foi ter algumas páginas com a história em formato de quadrinhos.


Eu nunca tinha lido um livro interativo, e confesso que praticamente obriguei minha mãe a me deixar ler e fazer a resenha. E não me arrependo, já que a leitura foi bem interessante.

O livro é curtinho, tem somente 127 páginas, e por isso minha resenha teve que ficar bem resumida mesmo. Se eu tentasse contar mais, poderia acabar dando algum spoiler, e acho que ninguém gosta disso não é mesmo?


Gostei bastante do livro. Uma história interessante, diferente e que recomendo.


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Oi Ingrid, fiquei interessada, amo livros policiais e interativo acho que deve ser melhor ainda. Foi para a lista.
    Abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/09/estacao-onze-uma-miscelanea-apocalitica.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid!

    Show de bola menina! Adorei a resenha e o livro mostrou que tem tudo para ser um sucesso.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid, muito boa sua resenha, spoiler ninguém merece mesmo.Sua resenha foi bem objetiva parabéns.Gostei da interação entre o leitor e o personagem!Gostei também que o autor nos dá tarefas para seguir e poder conseguir pistas para o caso.A missão de ajudar o personagem principal, JK, a solucionar dois assassinatos e bem bacana.Bjs e boa leitura!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    O livro parece ser bacana, mas simplesmente não faz meu estilo de leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ingrid. Gostei da ideia do livro... Ja vi alguns livros interativos mas acredito que nunca dessa forma. Parece ser ótimo.

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do estilo do livro. Assim que der vou ler e me enfiar nesta busca ao assassino.
    Ótima resenha Ingrid.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lia, "bora" nesta busca ao assassino?Gostei muito dessa interação!!!Bjs e boa busca...opa, leitura!!

      Excluir
  7. Oi Ingrid,
    Interessante esse livro. Ainda não tinha me motivado a ler um livro interativo, mas você até que aguçou a minha vontade. E com páginas em quadrinhos então juntou a fome com a vontade de comer.
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi Lia!
    Ótima dica! Gostei muito da indicação \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Ingrid,


    Não conhecia esse livro, gostei bastante da sua resenha e fiquei bem curioso, gostei das ilustrações também, já anotei da dica....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá eu não consegui ler o código qr mesmo baixando o aplicativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michael.
      O QR Code só funciona se você usar o do livro. Aqui pela imagem usada na resenha não vai funcionar. Você tem que ter o livro e usar direto de lá.
      Espero ter ajudado. Obrigada pela visita.

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!