[RESENHA] Sedução no Convento - Jacques Lagôa - Companhia Editora Nacional


Bom dia seus lindos!

Hoje vou compartilhar com vocês as minhas impressões sobre um romance bem inusitado e diferente. Não por sua história, mas sim pela maneira como ela nos é apresentada.


SEDUÇÃO NO CONVENTO

Ficha Técnica:
Autor: Jacques Lagôa
ISBN: 9788504019612
Código: LN01961
Formato: 14 x 21
Páginas: 168
Edição: 1
Ano de edição: 2015
Catálogo: Interesse geral - Ficção
Preço: R$ 26,90
Sinopse:Dois corpos cedem ao prazer, duas almas cedem ao amor.
Este livro narra a trajetória de Marcel, um homem bonito, atraente e cheio de vigor. Na França, ele descobre sua sexualidade ao lado de Collete, uma noviça do convento onde ele servia como empregado.
Marcel e Collete não deveriam ficar juntos, mas todas as dificuldades deste improvável romance são vencidas pela coragem que apenas a junventude pode dar aos amantes. Apaixonados e tomados pelo desejo, o casal não mede esforços para cultivar o amor que os une. A vida, no entanto, parece ter outros planos para os dois..

Sobre o autor:
O autor Jaques Lagôa é ator e diretor de teatro e televisão. Trabalhou como ator nas emissoras Tupi, Manchete e Globo. Como diretor, desenvolveu projetos nas Redes Manchete e Record e no SBT, onde permaneceu pelos últimos nove anos. Antes de Sedução no Convento, publicou Paris Toujours Paris: um roteiro de vida e Wandinha: a estória de uma guerreira. Jacques é paulistano e, atualmente, mora em São Paulo com a família


Quando recebi este livro para resenha, não sabia bem o que esperar da leitura. Nunca li nada do autor antes, nem conhecia nada sobre seus escritos. 

A capa é bonita e há todo um capricho em sua diagramação. O livro tem apenas 165 páginas. Os capítulos são curtos e a narrativa é feita em primeira pessoa pelo personagem Marcel. A história alterna entre o passado e o presente, mas não consegui me situar muito bem em que época a história se passa. 

Marcel começa o livro nos contando sobre uma parte de sua vida que se passa na Bretanha, onde ele um jovem órfão, trabalha em um convento para ganhar a vida. Foi lá neste convento que ele ficou conhecendo Collete, uma jovem e linda freira que lhe despertou os primeiros desejos. Foi com ela que teve sua primeira vez. 
Collete por sua vez sabe que está cedendo as tentações, mas não consegue se manter longe de Marcel, a quem passa a desejar e em seguida a amar.

O enredo é simples, acompanhamos a trajetória deste amor que sabemos estar fadado a chegar ao fim, assim que for descoberto. Depois de serem flagrados, os dois são separados. Collete é mandada embora e Marcel se sente culpado por tudo que acontece em relação a eles dois. Por um tempo sai a procura de Collete por outros conventos, mas depois acaba desistindo de sua busca e continua com sua vida. Mas, será que o destino deixaria um grande amor, acabar assim?

Ele nos conta suas aventuras, e sua vida depois de Collete. Ele também nos conta como conheceu Aline e o quanto ela o ajudou a transformar a sua vida até chegar ao homem que ele é no presente. Podemos perceber o quanto Marcel amadureceu com o passar dos anos, e o quanto ele aprendeu com Aline. O autor nos mostra o quanto é importante nos darmos uma chance para seguirmos em frente, e que às vezes de onde menos se espera recebemos aquilo de que precisamos para viver em paz.

Infelizmente não tenho como falar mais sobre a história, pois estaria dando spoiler. O que posso dizer é que são capítulos curtinhos, de fácil leitura e que dá pra ler em poucas horas. Eu mesmo o li em uma tarde. 

Sedução no Convento é um livro erótico, com algumas cenas quentes, mas tudo nos é mostrado de forma muito crua. Senti falta de mais romance. Vemos os acontecimentos através da visão masculina. Isto não seria um problema, se não fosse o fato de tudo ser descrito de uma forma meio que sem emoção, como se o personagem estivesse somente contando uma história sobre outra pessoa que não ele mesmo. E acho que por este motivo, não consegui me conectar a história e nem aos personagens. Também senti falta de um melhor desenvolvimento no enredo, esperava mais da história. O livro não funcionou muito bem pra mim.

Mesmo assim, eu recomendo que leiam Sedução no Convento, pois só desta maneira poderão ter a sua opinião sobre o livro.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

13 comentários:

  1. Oi Lia!

    Eu gosto de livros eróticos, mas que tenha uma história e que traga emoção. O livro é uma novidade porque não tinha visto falar dele, nem sinopse. É uma pena que não tenha agradado da história, porque a sinopse é bem chamativa.


    Bjão Flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, foi isso mesmo que me incomodou. A falta do romance, do aprofundamento dos personagens.
      Sei lá amiga. Não curti muito não.
      Bjus

      Excluir
  2. OI Lia! Não li o livro ainda, mas estou com ele aqui. Não sabia muito a respeito da trama, pois nem a sinopse eu li, para ter mais surpresa durante a leitura

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autor escreve bem, a premissa da história é boa, mas pra mim ficou faltando aquele algo mais. Sei lá Fer, não me cativou.
      Bjus

      Excluir
  3. Oiê Lia
    eu devo confessar que não sabia nada sobre esse livro, ma sachei a sua resenha bem bacana. Só pelo titulo eu me apaixonei, espero matar minha curiosidade em breve
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, eu também não conhecia antes de receber para resenha. Nunca tinha lido nenhuma resenha.
      O livro é interessante e de repente você irá gostar mais do que eu.
      Abraço

      Excluir
  4. Oi, tudo joia?
    Eu não conhecia a obra, adorei sua resenha e sua sinceridade sobre ele. O livro não faz muito meu estilo rs',

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice, eu até curto eróticos, mas em um estilo que o erotismo se misture ao romance.
      Seja bem-vinda ao Doces e obrigada por sua visita.
      Bjus

      Excluir
  5. A história a principio parecia ser bem interessante, mas essa coisa de ser muito superficial ter uma linguagem mais crua, sem muito romance, voltado para o sexo, não conseguiu me atrair a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Raquel. Eu também não consegui me envolver muito.
      Mas, o livro tem seus méritos. Não deixa de ser uma boa leitura.
      Bjus

      Excluir
    2. Oi Lia,concordo plenamente com você cada livro tem seu mérito e sua essência.Bjs!

      Excluir
  6. Oi
    Pela sua resenha, até parece ser um livro interessante e pelo menos
    você curtiu a leitura, mais infelizmente ele nem chamou minha atenção para a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, erótico não é todo mundo que gosta.
      Obrigada pela visita.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!