[RESENHA] Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro


Bom dia leitores!

Preparados para começar a sexta-feira com mais uma resenha de romance histórico?
Espero que sim! Romances históricos são a minha leitura favorita!
Vem comigo...


SEGREDOS DE UMA NOITE DE VERÃO

Ficha Técnica:
Título Original: SECRETS OF A SUMMER NIGHT
Tradução: JANAÍNA SENNA
Páginas: 288
ISBN: 9788580414271
EAN: 9788580414271
Preço: R$ 29.90
E-BOOK
eISBN: 9788580414288
Preço: R$ 19.99

LEIA UM TRECHO.
Sinopse:Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. 


CURIOSIDADE:
A Editora Arqueiro que é uma fofa com seus leitores, está disponibilizando em seu site, marcadores do livro em PDF. Basta clicar neste link e imprimir. Muito fofo da parte deles não é mesmo?



Quando a Editora Arqueiro publicou o último livro da série Os Hathaways, me senti triste por estar me despedindo de uma série e de personagens que gostei demais. Então ao saber que a editora iria publicar mais uma série da autora fiquei super empolgada e ansiosa para conhecer estes novos personagens. A Série As Quatro Estações do Amor se passa alguns anos antes da anterior e alguns de seus personagens aparecem em Os Hathaways.

Kit lindo que recebi da Editora Arqueiro
Mais uma vez somos levados a uma época distante (1.841), onde os costumes da aristocracia imperavam, e suas regras eram implacáveis e muitas vezes cruéis, com aqueles que não pertenciam a nobreza. E vamos conhecer quatro jovens que apesar de belas e inteligentes, não conseguiam serem pedidas em casamento, por não estarem dentro dos padrões que era exigido das mulheres da época.

Neste primeiro livro vamos conhecê-las e acompanhar suas maquinações para se ajudarem e conseguirem enfim agarrar seu lorde. E a primeira será Annabelle Peyton.
Ela pertence a uma família nobre, mas pobre. Seu pai está morto e ela vive com sua mãe e seu irmão na beira da penúria. Annabelle sabe que a única maneira de salvar sua família é se casar com um homem rico. Como membro da  aristocracia ela está de olho em um deles. O problema é que muitos membros da aristocracia precisam de esposas ricas e assim Annabelle se vê com 25 anos e ainda solteira.

A maior parte da história se passa em uma festa na residência de campo de Lorde Westcliff , onde Annabelle está tentando conseguir um marido. É lá também que temos algumas das passagens mais divertidas da história, que geralmente envolve sua três amigas: Evie a personagem que mais gostei, Lillian uma americana arretada e sua irmã Daisy que é muito travessa.

Um dos personagens mais interessantes é Simon Hunt, o mocinho, que em minha opinião é o ponto mais brilhante da história. Apesar de não ser o meu herói favorito da autora, ele é bem desenhado e facilmente o personagem mais complexo do livro, e foi interessante acompanhar sua atração por Annabelle. Eu gostei de seu senso de humor e determinação e as cenas onde Simon participa são muito melhores do que as cenas sem ele. Tal como acontece com vários outros heróis de Lisa Kleypas, Simon Hunt é quase inteiramente um empreendedor e ele exala uma força de caráter que parecia faltar na maioria dos aristocratas perseguidos pelas amigas. Este contraste entre Simon e os aristocratas foi marcante.


Simon Hunt é filho de um açougueiro. Ele é um investidor rico. Simon é muito másculo, quente e exala testosterona por todos os poros. Simon e Annabelle se sentem atraídos um pelo outro, desde o comecinha da história, mas temos que esperar muito até que eles dois finalmente resolvam aparar as arestar e ficarem juntos. O livro inteiro é um jogo de empurra de eu te amo, te odeio, não quero, quero muito e por aí vai...

Annabelle não aceita a ideia de perseguir Simon, porque ele é um plebeu. Simon quer Annabelle como sua amante, mas não como sua esposa porque ele não pode se casar por razões (que para mim, não ficaram bem explicadas). Ele pensa que ela é uma esnobe e uma caçadora de marido. Ela acha que Simon é um bruto e sem classe. Mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro.

Embora este romance tenha alguns momentos verdadeiramente bem-humorados, a maior parte foi meio cansativa. Eu custei a engrenar na história, o que só consegui fazer depois da metade do livro pro final. Infelizmente o casal principal não conseguiu me cativar de cara e isto costuma ser um problema pra mim. Annabelle me irritou na maior parte do tempo, já que mesmo sendo maltratada por seus pares, ela se recusa a ter humildade de aceitar Simon por ele não ter sangue azul. O que pra mim foi meio sem noção de sua parte.

A capa do livro é muito bonita. A diagramação é simples mas perfeita. Sem erros de revisão. uma publicação bonita, e que nos proporciona uma boa leitura.

Segredos de Uma Noite de Verão pode ter começado um pouco lento para mim, mas no geral acabou por ser uma outra leitura agradável de Lisa Kleypas. Gostei do livro como um todo e com certeza vou querer continuar acompanhando a série. E torcendo para que nos próximos a mocinha consiga me conquistar.
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

23 comentários:

  1. Oi, Lia! Sumi mas to de volta!

    Não conheci essa série, e nem os Hathaways, mas como sou apaixonada por livros de época, e faz tempos que não leio um bom romance, fiquei bem interessada nele! Fora isso, achei muito fofo o fata da Arqueiro disponibilizar os marcadores <3

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guta, que bom que retornou! kkk
      Se resolver se arriscar pode fazer sem medo. A série é muito boa e eu super recomendo.
      Bjus

      Excluir
  2. Aonde eu vou, me sinto excluída porque todo mundo leu algo da Julia Quinn menos eu.
    Mas, a verdade é que romances de época não chamam mais me atenção. To vendo que um dia vou me render aos elogios da Julia e ler seus livros
    Gostei muito da sua resenha e a capa desse livro é muito linda!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, eu amo romances de época e Julia Quinn é minha diva no momento. kkk
      Espero que algum dia desses resolva dar uma chance aos livros dela e goste.
      Bjus

      Excluir
  3. Lia eu amei sua resenha! Eu já tinha visto os livros anteriores, li alguns resenhas sobre eles, mas ainda não tenho eles. Que é uma pena para falar a verdade porque são livros ótimos. Eu fico adiando a compra deles e para falar a verdade não sei porquê.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kênia!
      Espero que breve consiga comprar os livros e se jogar nesta leitura maravilhosa!
      Bjus

      Excluir
  4. Ah, jura que você achou cansativo? :( pra mim o começo foi um pouquinho, demorei pra engatar na leitura, mas depois foi só amooor <3 super xonei haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Lírio Azul, Azul Lírio", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, achei sim. Infelizmente o casal principal não me cativou completamente.
      Mas, gostei da história e o livro é bom.
      Espero que o próximo seja melhor.
      Bjus

      Excluir
  5. A capa do livro lindíssima, A critica e boa em relação a Lisa Kleypas,mas ler que o romance é cansativo me desanimou um pouco de ler o romance.Até chegar a metade do livro para romance alavancar vai demorar. Bjs e boa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel o livro é bom flor. De repente foi o meu momento quem sabe... kkkk
      Mas, não deixe de ler por conta da minha opinião. Pode ser que você goste.
      Bjus

      Excluir
    2. Oi Lia,sabe o que me encanta em suas resenhas; é a transparência com que opina sobre cada uma delas.Mas você tem razão, vou procurar ler o livro e formar uma opinião, bjs querida e obrigada!

      Excluir
  6. Olá,
    Que pena o livro ter te chateado nesse sentido, ouço muito bem da autora e quero ler algo dela em breve.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo Guilherme, pois gostei muito de sua outra série.
      Abraço.

      Excluir
  7. Oi Lia, que bom que foi apenas o começo e que depois a leitura valeu a pena. A Arqueiro tem arrasado com seus lançamentos de romances de época. Adoro!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem mesmo Rose, pois eu gostei tanto da série anterior, que não fiquei feliz de me sentir assim.
      Bjus

      Excluir
  8. Lia
    Tive as mesmas impressões do livro. Minha alegria foi imensa com a divulgação desta série, afinal amanos os Hathaways, mas Annabelle decepcionou no começo. Mas no fim gostei da leitura e aguardo os próximos.
    Abraços
    Gisela
    @LerparaDivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Gisela, que bom que não fui a única a me sentir assim. Já estava me achando meio maluca por conta disto... kkkkkkk
      Ainda bem que do meio em diante o livro fica bom.
      Ansiosa pelo próximo.
      Bjus

      Excluir
  9. Eu quase peguei ele no mês passado, mas fiquei com receio.Sua resenha ficou muito boa e me fez ter vontade de pedir o livro ahahahahaha

    Parabéns <3

    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudei a se decidir Carolina... hahahah
      Espero que tenha a oportunidade de conferir em breve.
      Bjus

      Excluir
  10. Oi Lia, eu curti bastante o livro e foi uma leitura bem rápida, pena que não te conquistou tanto.. :(
    Ótima Resenha!!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, que bom que funcionou bem pra você.
      Infelizmente pra mim, o início do livro foi monótono e os personagens não me cativaram muito.
      Bjus

      Excluir
  11. Oi
    Estou louca para ler esse livro, pena que o casal principal demorou para te conquistar
    a história parece ser incrível, da para entender que ela quer um sangue azul, pois naquela época
    eles presavam isso.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Denise, eu entendo bem os costumes da época e até mesmo sei que ela foi criada dentro destes costumes. Mas, devido a trama e a sua idade era de se esperar que ela fosse menos cabeça dura e acordasse mais rápido para o que realmente poderia lhe fazer bem.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!