[RESENHA] Mentiras que Confortam - Randy Susan Meyers - Novo Conceito

Olá pessoal!
Como vocês estão? Espero que bem.
Estou chegando com mais uma resenha pra vocês aqui no Doces Letras.
Desejo que curtam e não esqueçam de deixar a sua opinião.


Resenha por: Suelen Fernandes
Título: Mentiras que Confortam
Autor(a): Randy Susan Meyers
EditoraNovo Conceito
Gênero: Drama
Páginas: 368
Ano: 2015
Compare e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota
Sinopse: Cinco anos atrás...
Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção.
Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe.
Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.
Hoje...
Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.


Mentiras que confortam cona a história de 3 mulheres Tia, Juliette, Caroline. A vida delas vão se entrelaçar por vários acontecimentos e várias mentiras que foram contadas. Tudo começa por causa de Tia e Nathan. Eles tem um relacionamento, mas Nathan é casado. Tudo ia muito bem até Tia se ver grávida. Ela acha que com isso Nathan vai lagar a família, mas se decepciona, pois ele manda ela abortar a criança.


Ser feliz à custa de alguém podia ter um preço alto. Tia imaginava ser julgada desde que Nathan e ela se beijaram pela primeira vez. Sempre esperava ser punida por estar apaixonada e, na verdade, acreditava que, quaisquer que fossem as consequências, ela as merecia...

Juliette é uma mãe maravilhosa, ama os seus dois filhos e é apaixonada por seu marido Nathan. Sua empresa de cosméticos está indo de vento em popa. Mas tudo muda ao saber que seu marido tinha um caso com outra mulher.

Caroline tem uma vida perfeita. Ama o seu trabalho, tem uma marido maravilhoso e um apartamento do jeito que ela gosta. Tudo está em seu devido lugar. Mas Peter seu marido quer ter um filho, mas por questões de saúde eles não podem ter. E é aí que eles adotam uma menina.

A vida de todos estão seguindo conforme podia até que Tia se dá conta que quer sua filha de volta e não suporta mais só receber fotos dela. Então ela manda as fotos da menina pro endereço que ela tinha de Nathan para ver se ele se compadece e ajudar a resgatar a menina. Com esse ato Tia reacende a chama do amor por Nathan.

A vida de Juliette e Nathan estava seguindo bem, mesmo com a traição eles resolveram seguir em frente, mas ao receber umas correspondências do seu antigo endereço, eles veem a foto de uma garotinha e o casamento volta a ser abalado. Nathan achou que Tia tinha abortado a criança e fica confuso com a história. Juliette apesar de magoada acha que a menina tem que conhecer o pai, os irmãos e os avós.

Caroline não aguenta mais a vida de mãe, ela quer chegar em casa e deitar e ler um bom livro, mas tem que cuidar de Savannah. Isso está acabando com o seu relacionamento, pois Peter quer que ela seja uma mãe melhor, só que Caroline não nasceu para isso.

Pensou que, se não falasse nada, silenciaria a dor do coração.

A vida dessas mulheres se entrelaçam por causa de Savannah. Cada uma tem um interesse na criança e a partir daí várias mentiras são reveladas e vidas são modificadas.

Esse livro nos mostra que mentira só chama mentira e que quando vamos ver nossas vidas estão atoladas em lama. Vemos o drama que cada família passa e ficamos emocionados com isso. Essa história me deixou muito reflexiva, pois vemos que uma coisa que era para ser somente entre Nathan e Tia se estendeu para três famílias a ponto de quase destruí-los.

O livro é narrado por Tia, Juliette, Caroline e Nathan. Dessa forma podemos saber o que cada um está sentindo e a história fica mais clara. A capa é simples, mas bonita. A diagramação também é bem simples e não vi erro de ortografia.

Esse livro é super recomendado a todos que gostam de Drama e de história que passem mensagens reflexivas.

Beijinhos!




Suelen Fernandes:
Carioca, seu gênero preferido é Romance. Adora música e ir ao cinema. Tem o desejo de virar uma revisora e quem sabe trabalhar em uma editora.

8 comentários:

  1. E a cada resenha sua mais minha lista aumenta, como pode?
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelyn, que bom que gostou da resenha da Suelen.
      E a lista de todas nós só aumenta... kkkk
      Bjus

      Excluir
  2. Olá Lia
    Tudo bem?
    Gostei Bastante da Resenha,mas confesso que não é um livro que eu leria.
    apesar da Historia de cada uma das personagens, a premissa não me conquistou!
    mas o importante e que você apreciou a Leitura, fico feliz por isso ^^
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo bem?
      A resenha foi da Suelen, eu ainda não li este livro.
      Realmente a história parece ser forte.
      Bjus

      Excluir
  3. Oiii tudo bom?

    Já vi várias resenhas positivas do livro, mas achei a história um pouco pesada, não sei. No momento não me sinto no clima para ler dramas, mas futuramente não descarto ler esse livro que pela sua resenha deve ser muito bom. Amo essa capa, ela é bem simples, mas desperta a curiosidade, linda demais

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bem?
      Obrigada pela visita e comentário.
      Bjus

      Excluir
  4. Olá Suelen,

    O livro parece muito bom, as resenhas que li foram positivas, está na minha listinha...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, pelo jeito o livro agradou bastante a Suelen.
      Obrigada pela visita.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!