[DIVULGAÇÃO] Biografia imperdível sobre o maior plagiador que já tivemos no Brasil está em pré–venda.



      Olá, eu sou a Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e a colaboradora do Blog Doces Letras.
      Hoje eu trago a novidade  da Geração Editorial, o lançamento do livro Vida E Obra Do Plagiário Paulo Francis - O Mergulho da Ignorância no Poço da Estupidez, que está em pré- venda e está previsto para ser lançado dia 21 de Março.
      Venha conferir: 





  


Paulo Francis nunca chegou a ser um grande escritor ou um respeitado ensaísta, mas foi, enquanto
viveu, o mais polêmico, o mais cortejado e sem dúvida mais odiado jornalista brasileiro. Neste livro ousado, corajoso e tão virulento quanto o próprio Francis foi (e publicado enquanto o jornalista ainda vivia), Fernando Jorge desmascara o intelectual supostamente rigoroso, apontando-lhe plágios, erros e injustiças. Para Paulo Francis, Lula era um jumento, além de cachaceiro; Vicentinho, um escravo; a ex-ministra Dorotéa Werneck, sirigaita; Roberto Marinho, um “Homem Porcaria”; Rui Barbosa, ladrão; e o ministro Sérgio Motta, stalinista caipira. Para Fernando Jorge, Paulo Francis não passou de um incompetente utilizador de adjetivos, insultos, frases roubadas ou desvirtuadas.
A vida e os escritos de Paulo Francis são analisados e os erros apontados com rigor, todos documentados. Acima das críticas severas do autor, que às vezes se irrita naturalmente com os absurdos do criticado, este livro é bem humorado, engraçado e altamente instrutivo. Ao nos apontar os erros e disparates de Paulo Francis, Fernando Jorge nos dá uma verdadeira aula de cultura e conhecimento.


Onde Comprar: Livraria da Folha 



     .  Sobre o autor: 

    FERNANDO JORGE escritor e jornalista, é figura que provoca polêmica e admiração. Seus premiados livros causam discussões e incitam a crítica e o público leitor a importantes reflexões. Elogiado por seus livros extremamente pesquisados e rigorosamente documentados, Fernando Jorge obteve um de seus ápices em 1987, quando lançou "Cale a boca, jornalista!", contundente e minucioso relato sobre as torturas sofridas por jornalistas brasileiros durante o período militar pós-1964. Autor agraciado com o Prêmio Jabuti, concedido pela Câmara Brasileira do Livro, também já ganhou o Prêmio Clio, da Academia Paulistana de História, pela obra "Getúlio Vargas e o seu tempo", além de ter recebido a Medalha de Koeler, em 1957, pelos grandes serviços prestados à cultura brasileira. Apaixonado por ela, também escreveu as biografias do Aleijadinho, de Santos Dumont, Paulo Setúbal, Olavo Bilac e Ernesto Geisel. E tem livros sobre Lutero, Hitler e Barack Obama, dignos de serem lançados em vários países.


    Gostaram?
    Pretende adquirir esse livro?
    Então conta para nós.
    Bjos  e até a próxima...





6 comentários:

  1. Ele pode ter sido um plagiador e ter cometido erros, mas é inegável o quanto Paulo Francis é inesquecível com seu jeito único de falar.
    Um abç,
    Boo Nina (Gi)
    http://www.rascunhocomcafe.com/2016/02/o-orfanato-da-srta-peregrine-para.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nina. Ele sempre teve uma maneira bem irreverente de falar das coisas e esta era sua maior marca.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá,
    Nossa, não conhecia o livro e nem o cara no qual ele foi baseado, mas fiquei curiosa pra ler, uau.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês, sério que não conhecia o Paulo Francis?
      Ele é bem popular no meio jornalistico, e foi por muitos e muitos anos um dos comentaristas do Jornal da Globo.
      O cara era uma figura... kkk
      Bjus

      Excluir
  3. Achei super legal o livro!
    Claro que quero comprar. Já está na minha lista!
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!