[RESENHA] Muito além das Aparências - Dill Ferreira


Bom dia leitores!


Hoje vou falar sobre um livro de uma autora que gosto muito e que sua história me trouxe boas recordações e doces mensagens!


MUITO ALÉM DAS APARÊNCIAS

Ficha Técnica:
Título: Muito além das Aparências
Autora: Dill Ferreira
ISBN:978-85-400-1619-4
Ano: 2015
Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Independente
Sinopse:
Depois de enfrentar um ex-marido enciumado e arrogante, Amanda acreditava que sua vida e de Antônio finalmente retomava seu curso...O que eles não poderiam prever era que muitas tempestades ainda travariam em nome do amor que sentiam. Intrigas, traições e mágoas marcariam a relação de ambos como jamais imaginaram. No entanto, em meio às turbulências que viviam surgiria uma luz, capaz de reviver aquele grande amor, ou matá-lo de uma vez por todas.



Muito além das Aparências é o livro dois de uma duologia romântica que nos fala do amor de um casal em suas diversas fases. No primeiro livro, Casamento por Aparências(Leia a resenha aqui), ficamos conhecendo Amanda e todos os dissabores que ela passa após ser traída por seu marido Breno e a sua luta para continuar em frente e não se separar de seu filho Lucas. A maneira como ela aceita se casar com Antônio para preservar a guarda de seu filho e tudo o mais.
Eu gostei do primeiro livro, adorei os personagens e me envolvi com toda a trama que a Dill criou. Fiquei muito encantada por sua escrita que na época era ainda iniciante mas que já mostrava o seu talento.
Desde então venho acompanhando sua carreira e a cada novo lançamento pude ir verificando o amadurecimento de sua escrita. Por este motivo assim que soube deste segundo livro, fiquei doidinha para conferir!
Eu queria muito matar as saudades de Amanda e principalmente de Antonio, aquele príncipe mega fofo!

Então chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa...

A capa e a diagramação do livro estão lindos! Em todo novo capítulo tem esta imagem com arabescos.

Em Muito além das Aparências, Amanda e Antonio já estão casados há algum tempo, já passaram por aquela fase complicada da adaptação que todo novo casamento passa e também podemos sentir o amadurecimento dos sentimentos de Amanda por ele. O que começou com uma linda amizade em Casamento por Aparências, acabou se transformando em um amor sólido e verdadeiro de ambas as partes.
Mas, é claro que nada pode ser assim tão fácil. Como em todo romance, o nosso casal terá que enfrentar alguns novos dissabores, medos e coisas do passado de ambos que resolve voltar para assombrá-los.

Antônio e Amanda conseguiram criar uma família bem estruturada e estão cada vez mais apaixonados. Lucas cresce feliz e interage super bem com Antônio, os dois se tornam bons amigos. Mesmo assim Amanda gostaria de ter outro filho, um filho de Antônio para que a felicidade ficasse completa. Mas isto parece ser difícil ou quase impossível de acontecer já que ele tem um sério problema e só tem uma chance mínima de ser pai. Sendo assim eles resolvem adotar uma garotinha, Achei bem legal o foco da adoção na história. A chegada da nova integrante (Isabelle) traz ainda mais alegria para todos. Amanda e Antônio não cabem em si de felicidade e Lucas é um irmão mega fofo! Mas quando tudo já está bem encaminhado eis que surge algo inesperado. Amanda está grávida! Como assim???

Enquanto isto Breno o ex-marido de Amanda resolve começar a perturbar novamente a vida do casal. Ele nunca ficou satisfeito com a separação e mete na cabeça que tem que ter Amanda de volta em sua vida de qualquer maneira(um porre esse cara). Ao saber da gravidez de Amanda ele resolve atacar o relacionamento do casal infiltrando desconfianças em Antônio e assim minando o amor deles.

Mesmo tendo vontade de dar umas palmadas em Antônio em algumas partes do livro, eu pude entender suas desconfianças, suas inseguranças, e sei o quanto seria difícil para qualquer homem que estivesse em seu lugar, passar por tudo numa boa. Gostei da maneira como ele tentou se manter firme e presente ao lado de Amanda, mesmo em meio as incertezas.

Amanda foi de uma firmeza de caráter e de uma força interior impressionantes. Em nenhum momento ela se deixa abater ou deixa de lutar pela sua paz e felicidade. Ela terá que batalhar um bocado até que tudo se esclareça e volte ao normal. Mais uma vez ela irá contar com a bela amizade de Carol(aquela amiga loka que todos queremos ter). É Carol que novamente irá ficar do seu lado, lhe dando dicas, força e ela terá uma participação importante na trama.


O livro é escrito em terceira pessoa, mas conseguimos vivenciar perfeitamente os sentimentos, os dilemas, e tudo o que os personagens passam. Muito além das Aparências foi uma leitura fluída, leve, rápida e muito gostosa. Foi muito bom poder ter a oportunidade de matar as saudades dos personagens e ver suas vidas seguir em frente.

Mais uma vez Dill Ferreira conseguiu me envolver em sua história. Seus personagens carismáticos me deixaram em suspense em maior parte dela. Foi um pouco tenso acompanhar o desenrolar deste enredo, estando o tempo todo com medo que a Dill pudesse me pregar uma peça. O que graças aos santos da boa leitura não ocorreu. E ao chegar ao final super fofo(me derreti) fique satisfeita com tudo que a autora fez os personagens passarem para chegarem aquele desfecho.

Se você é romântica como eu e gosta de histórias com drama, surpresas, gravidez, mistérios e personagens cativantes, este livro é uma ótima pedida.
Bjus

Para saber mais sobre a autora, conhecer e adquirir seus livros, visite o seu blog.



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Oi, Lia!
    Não conhecia essa duologia, mas ela deve ser linda e bem tocante, pelo que vi os assuntos abordados na resenha.
    Vou dar uma pesquisada na autora.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza se tiver oportunidade leia sem medo de ser feliz.
      Leitura leve, gostosa e cativante.
      Bjus

      Excluir
  2. Oie...
    Adorei a sua resenha!
    Não conhecia essa duologia, mas, fiquei bem animada porque sou completamente fã de um bom romance.
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, se você curte romance, tem tudo pra gostar dos livros. Se conseguir ler passe por aqui e me diz se gostou.
      Bjus

      Excluir
  3. Como sempre você foi linda em suas palavras Lia!
    Sou muito agradecida por seu apoio e por mais uma vez ceder espaço para minhas escritas aqui no Doces Letras.
    Grande beijo para você e todos os presentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço flor.
      Adorei rever os personagens e constatar o quanto sua escrita amadureceu e o quanto conseguiu me envolver com sua trama.
      Muito sucesso pra ti.
      Bjus

      Excluir
  4. Eu nunca li nada da Dill,mas sempre vejo duas divulgações sobre os livro dela e sempre fico curiosa, também adoro saber o que acontece depois do felizes para sempre,que nem sempre é tão feliz assim.

    Ótima dica de leitura.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bia, quando tiver oportunidade dê uma chance, acho que vai gostar.
      Bjus

      Excluir
  5. Bom dia Lia,

    O livro parece ser muito bom e os assuntos abordados são ótimos e com certeza vale a leitura, ótima resenha.


    Beijos.


    http://deslumbreacessorios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia, sua linda, tudo bem?
    Eu lembro dessa história, eu tenho o livro da autora na minha lista de desejos. Como você adoro romance e e achei esse muito romântico. Estou caidinha pelo Antônio desde a primeira resenha que eu li, risos.... E tem mais!!!! Adoro livros com crianças, por isso tenho certeza de que irei amar esse. Nossa, a autora judiou dela, se já não bastasse o que ela sofreu com o ex marido, tinha que colocar essa desconfiança logo agora que está tudo bem? Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, muito obrigada pelos elogios flor.
      Eu tenho certeza que você vai ficar ainda mais apaixonada pelo Antônio e que vai gostar muito do amadurecimento da Amanda.
      Beijokas

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!