[RESENHA] A Aposta - Vanessa Bosso - Editora Novo Conceito

Ola pessoal!
Tudo bem?
Olha eu aqui de novo com mais uma resenha.
Hoje vou apresentar a você o livro A Aposta da escritora Brasileira Vanessa Bosso. Espero que vocês gostem da resenha e não deixem de comentar.

Resenha por: Suelen Fernandes
Título: A Aposta
Autor(a): Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Gênero: Jovem Adulto / Literatura Nacional
Páginas: 288
Ano: 2015
Compare e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota
Sinopse: A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor?
Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.


Nina aos olhos de muitos é uma menina amarga e muito encrenqueira. Mas ninguém sabe que por trás daquela aparência de mau ela tem um coração partido. Antes de ela ter tido uma decepção amorosa, Nina era uma menina sonhadora e que queria encontrar o príncipe encantado. Agora ela só quer seguir a vida e nunca mais pensar em um garoto. Só que não vai ser bem assim que a história vai se desenrolar.

No colégio Prisma os ânimos estão alvoroçados, principalmente para os alunos do último ano. A vida deles vai mudar em breve e serão os últimos momentos juntos. E pra esquentar ainda mais os ânimos vai rolar a aposta do século. Lex o cara mais descolado e sexy da escola vai ter que conquistar o "coração de pedra" de Nina. Será que isso vai dar certo?

— A Nina? Você bebeu e bateu com a cabeça?
— Qual é cara!? A mina é uma gata. – Gancho incita, divertindo-se.
— A garota mais parece um cavalo selvagem! Ela é intocável, Gancho!

Lex é um cara lindo, inteligente, sexy e invejado por todos os meninos do colégio. Todas as meninas querem ficar com ele. Ele está passando por um momento difícil, sua moto foi totalmente destruída em um acidente e ele precisa de uma boa grana para concertar, mas seu pai não quer dar. Então Gancho, seu melhor amigo, arranja uma forma dele conseguir esse dinheiro. Uma aposta irá rolar e se tudo der certo em breve ele vai estar motorizado novamente.

Quis ler esse livro pois todos falavam muito bem sobre a escrita da Vanessa Bosso. Comecei lendo só com a expectativa de que o livro seria bom, mas não sabia muito bem do que se tratava a história. Mas me surpreendi com os personagens. Todos são incríveis e vão botar fogo no colégio.

A história passa basicamente na Ilha Inamoratta, onde todos os alunos do último ano vão passar sete dias de muita diversão e confusão. Nina e Lex vão estar muito perto e isso não será nada bom, principalmente Nina que vai ficar super mexida por ele.

Mas a história não é composta só de personagens legais. Temos um grupo que vai tentar a todo custo atrapalhar o casal. As Kibis é um trio de meninas, Suzana, Ana Paula e Bárbara. Elas são insuportáveis, Bárbara é a pior de todas. Sabe aquela patricinha que acha que todos tem que ficar aos seu pés, é ela. Fiquei com ódio dessa garota. Ela vai aprontar poucas e boas nessa história.

Bárbara é a ex-namorada de Lex. Bem, ex-namorada é subjetivo, já que a coisa toda não passou de uma aposta. E como toda garota orgulhosa e vingativa, Bárbara ainda não se esqueceu do que aconteceu no ano passado, mas contarei os detalhes sórdidos mais tarde.

Pra mim os personagens mais legais são Laís, Nathi, Gancho, Doc e claro os personagens principais. Todos são indispensáveis para o desenrolar da história e via como a amizade deles era muito especial.
A história é bem construída, divertida e com muita aventura. A leitura é bem fluída e os capítulos são bem curtos. A revisão está perfeita. A diagramação é simples e bem bonita. A capa é condizente com a história. A narrativa é em terceira pessoa e a narradora é desconhecida e muito, mas muito divertida. Ela conversa com o leitor de uma forma que parece que somos velhos amigos.

Estão me acompanhando? Pois então, é bem provável que o barulho do tapa transferido por Nina em Lex tenha feito o caminho inverso, reverberando nas bordas da galáxia, alcançando inclusive nossa vizinha, Andrômeda.

Super recomendo esse livro a todos que gostam de uma leitura leve, divertida, empolgante com muitas aventuras e confusões. Demonstrações de amor e amizade e um final eletrizante.
Beijinhos!


Suelen Fernandes:
Carioca, seu gênero preferido é Romance. Adora música e ir ao cinema. Tem o desejo de virar uma revisora e quem sabe trabalhar em uma editora.

13 comentários:

  1. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Gostei bastante da premissa do livro, acho que gostarei bastante dos personagens :)
    Esse final eletrizante me empolgou muito em ler <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Suelen vai ficar feliz com seu comentário.
      Se tiver oportunidade de ler, espero que goste.
      Bjus

      Excluir
  2. o livro é uma graça! super divertido, é clichê, mas repaginado e super divertida essa narradora que não é uma personagem, mas uma observadora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thaila.
      Ele está na minha lista.
      Bjus

      Excluir
  3. Olá :)
    Eu amo esse livro apesar de ser muiiiiiiito clichê, concordo que a capa combina bastante, adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai?
    Eu não gostei muito do livro da Vanessa não, mas a sua resenha está adorável! Você conseguiu ver os pontos positivos do livro que eu não consegui. Acho que vou dar uma nova chance a ele e tentar mais uma vez ;D
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã, Eu ainda não li, mas fiquei curiosa por conta da resenha da Suelen.
      Espero que nesta nova leitura você goste mais.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Su e Lia, suas lindas, tudo bem com vocês?
    Esse livro me lembrou de alguns filmes que eu já vi, o garoto bonito faz a aposta e no fim acaba se apaixonando de verdade!!! Ah, que saudades dessas histórias, são leves, divertidas, dão uma lição e são apaixonantes. Vou colocar na lista de desejos com certeza!!! Sua resenha ficou ótima Su.
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Suelen,

    Essa é a primeira resenha que leio dele e me convenceu, vou anotar a dica....bjs.

    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco.
      A Suelen mandou bem na resenha.
      Espero que curta a leitura.
      Abraço.

      Excluir
  7. Oi, Su!!!! Adorei a resenha, muito obrigada!!! <3

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!