[RESENHA PREMIADA] Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot - Essência


Olá leitores, tudo bem?


Na resenha de hoje vou apresentar a vocês um dos livros de época mais gostosos que já li e aproveito pra dar chance a vocês de lerem e se deliciarem com esta história, participando do sorteio.


APRENDENDO A SEDUZIR

Ficha Técnica:
Título: Aprendendo a Seduzir
Autora: Patrícia Cabot
Data de publicação: 11/01/2016
368 páginas
ISBN: 978-85-422-0677-7
Apresentação: Brochura com orelhas
Coleção: Outros
Sinopse:
O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher? Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo? Não lady Caroline Linford.
Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido. 
Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter.Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor...


Este é o meu segundo contato com a escrita de Meg Cabot, sob o pseudônimo de Patrícia Cabot. E apesar de gostar mais de seu estilo como Meg, também aprendi a apreciar seus romances Históricos. 

Aprendendo a Seduzir, nos traz a história de Caroline Linford, uma nova rica por assim dizer na sociedade londrina. Seu pai foi um empresário que conseguiu seu título de nobreza após conseguir a façanha de introduzir um incrível encanamento com água quente para uma das residências reais.. Acreditem... kkk

Caroline é uma heroína do estilo que gosto. Apesar de sua juventude e de algumas vezes pecar por sua ingenuidade, ela é ao mesmo tempo guerreira, resoluta, com uma personalidade compassiva e forte e claro muito romântica.

Lady Caroline Linford acha realmente que ama seu noivo, Hurst Slater, o marquês de Winchilsea. Além de ser jovem, bonito e charmoso, ele teve o ato heróico de resgatar seu irmão da morte quase certa. Por isso ela fará de tudo para que seu noivado dê certo e que o casamento entre eles tenha o desfecho esperado. Mas, como sempre digo nem tudo são flores, e nem tudo é o que parece...

Ela flagra seu noivo em uma situação bastante comprometedora com Lady Jacquelyn Seldon. Ela prontamente sai da sala sem ser notada, mas muito surpresa ao descobrir que ela se sente muito curiosa sobre o que presencia. Ao se afastar do local se sente mal e é amparada por ninguém menos que o noivo de Lady Jacquelyn que aparece procurando por ela. Braden Granville é relativamente novo na sociedade de Londres. Com uma beleza bruta e uma fama de sedutor Braden é ao mesmo tempo amado e temido pela sociedade. Ele cresceu nas áreas pobres de Londres, mas escapou de uma vida de pobreza quando se tornou aprendiz de um armeiro. Agora ele inventa e fabrica armas, e é muito rico. Por razões que particularmente não fazem sentido, Caroline não quer que Braden descubra o que está acontecendo e consegue distraí-lo até que os traidores consigam sair de cena. Caroline protege seu noivo sabendo que ele morreria caso fosse chamado por Braden para um duelo. 

Depois de alguns acontecimentos que não posso narrar aqui para não dar spoilers, Caroline chega a conclusão que precisa salvar seu noivado, afinal ela deve a vida de seu irmão ao seu noivo, e faltam poucas semanas para o casamento... É então que ela resolve pedir a Braden que lhe ensine como seduzir Hurst. Embora ele queira fervorosamente evitar virgens e confusões com jovens damas, ele concorda, porque ele acredita que ela sabe a identidade do amante de Jacquelyn. Ele tem em mente usar de suas habilidades de fazer amor para forçar Caroline a revelar o que tanto precisa saber. No entanto, Braden logo se pergunta quem está educando quem, e começa a perceber que seu planos estão saindo pela culatra...
"Realmente, tinha de ser imoral o modo como ele a fizera se sentir. Como se só houvesse os dois no mundo. Como se ela não tivesse nenhum lugar mais importante para ir, ou algo melhor para fazer do que ficar sentada nesta carruagem e lentamente explorar a boca desse homem e deixá-lo fazer o mesmo com ela."
(Pág. 214)
Explorando paixão e desejo logo ambos se veem desejando que houvesse uma maneira de se livrarem de seus casamentos. Caroline e Braden são divertidos juntos. Eles são pessoas fortes e enérgicas e a premissa das lições de amor é muito sexy. Temos uma abundância de diálogos inteligentes que acrescentam muito ao humor e legibilidade do livro. As interações entre o herói e a heroína são deliciosas, inesperadas e cativante.


As lições de amor acabam sendo realmente apenas um dispositivo para que Caroline e Braden se conheçam melhor, e uma vez que eles o fazem, tudo começa a ficar mais confuso e mais complicado para eles. Os dois têm realmente muito em comum. Ambos estão envolvidos com pessoas infiéis (que os querem apenas pelo seu dinheiro). Ambos são novos na sociedade. Ambos são pessoas boas.
"Braden sentiu que alguma coisa dentro dele se rompera, enquanto seus lábios se moviam sobre os seus com um doce desejo. E não era seu coração, ele percebeu, mas o nó que se formara em seu estômago desde o momento em que ele achou que a havia perdido. Ele sabia agora que mundos diferentes ou não, eles se pertenciam. E ele não deixaria que ninguém os separasse de novo." 
A trama envolvendo o irmão de Caroline e uma figura do submundo do crime adiciona suspense e ação para a história e é um grande veículo para Granville vir e salvar o dia e conquistar a garota. Os personagens secundários são deliciosos, os servos, Tommy e Emily (Lady Stanhope), que é a melhor amiga de Caroline. Mesmo os caras maus são bem desenvolvidos e nos dão alguns momentos cômicos a sua própria maneira. A visão pragmática de Caroline sobre o movimento de sufrágio é hilário. A melhor amiga de Caroline, Emily, é um dos melhores personagens e eu adoraria que tivesse um livro sobre ela. Uma figura e tanto.

Os personagens são encantadores, bem definidos e críveis. A trama tem profundidade e substância, mas não é gratuitamente intrincada. Eu não conseguia parar de ler para descobrir o que aconteceria na próxima página. 

A junção de um mistério bem escrito e emocionante mais o suspense e a ação, nos levam a um drama divertido e muito bem articulado por um par delicioso. Patricia Cabot fornece a nós leitores uma história deliciosamente empolgante. 


Gostou da resenha? Ficou interessado(a) em ler? Então participe do sorteio!

Regras obrigatórias:
  • Possuir um endereço de entrega no Brasil;
  • Curtir a página da Planeta de Livros no Facebook;
  • Curtir a página do Doces Letras no Facebook.
  • Preencher corretamente o formulário Rafllecopter

Informações extras:
  • O sorteio será válido até 07/05/2016.
  • As chances extras serão apresentadas no formulário após o preenchimento das regras obrigatórias.
  • Não aceito a participação de Perfis Fakes ou Exclusivos para Promoções(Promonautas), o mesmo será desclassificado caso insista em participar.
  • Entrarei em contato com o vencedor por e-mail e ele terá até 72 h para enviar seus dados. Caso contrário, será feito um novo sorteio;
  • O prêmio será enviado pela Editora Planeta de Livros Brasil no prazo de até 15 dias, após o contato do vencedor.
  • Os casos omissos no regulamento serão resolvidos pelo e-mail do blog.
  • Este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.  
ATENÇÃO: No formulário onde diz "Visit Us" não basta visitar a página, é preciso CURTIR.

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte e até a próxima!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

36 comentários:

  1. Eu já li várias resenhas sobre esse livro e todos dizem o mesmo: ele é maravilhoso! Entrou para minha wishlist.
    Beijos
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia!
    Estou participando!!!
    Amei essa edição nova do livro e a capa está muito linda.
    Gosto muito de ler suas resenhas e é um gênero que sou viciada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Irene.
      Se você ganhar vai adorar a leitura.
      Bjus

      Excluir
  3. Olá Lia, tudo bem?

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, gostei demais e fiquei curioso, não li nada da autora e quem sabe inicio com ele.

    Participando e torcendo.

    Bjs.


    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, fico feliz que tenha gostado.
      Boa sorte!
      Abraço.

      Excluir
  4. Participando!!! Curto muito os livros da Patrícia Cabot e essa capa nova ficou lida
    milena.soares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia, esse livro parece ser uma delícia! Amei sua resenha, eu adoro a narrativa da Meg, mas nunca li nada pelo seu pseudônimo, estou louca para conhecer e claro que vou participar da resenha premiada, tomara que eu ganhe!!

    Seguidora: camila palmeira

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila. Obrigada pelo elogio e espero que tenha sorte!
      O livro é uma delícia.
      Bjus

      Excluir
  6. Oii Lia

    Ainda não li nada da Meg como Patricia Cabot, mas tenho muita curiosidade pra conferir, as histórias parecem ótimas e Meg tem uma escrita toda especial. Infelizmente não dá pra participar do sorteio pois não possuo endereço de entrega no BR, mas, esperarei pelas resenhas dos participantes. Espero que muita gente se empolgue e leia, amei a capa, a sinopse, parece genial

    beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, muito obrigada pela visita.
      Tbm gosto da escrita da Meg, e estou apreciando sua escrita nos romances históricos.
      Uma pena que não possa participar.
      Bjus

      Excluir
  7. Pelo que me parece essa trama foi muito bem construída, com personagens envolventes, e cativantes, além de ter uma premissa muito boa, antes que eu não vou negar que não tinha interesse em ler o livro, no entanto sua resenha me fez perceber o quanto a estória desse livro e boa, e por isso vou incluir esse livro na minha lista de desejados.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem uma ótima trama mesmo Lana.
      Espero que tenha a oportunidade de ler.
      Boa sorte.
      Bjus

      Excluir
  8. Já li esse livro e me apaixonei completamente pela história ♥
    Tem como não amar a escrita da Cabot?
    Minha autora favorita, amo bem amadinho a maioria dos livros dela :)
    E o que dizer dessa nova edição? Achei linda, por demais, a capa!
    Desejo de consumo, espero poder ter o livro em breve rs
    E o nome da principal? ADOOOOORO haha
    Participando e torcendo.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar?
      A capa ficou linda mesmo!
      Obrigada pela visita.
      Boa sorte flor.
      Bjus

      Excluir
  9. Ola!!
    Esse livro parece muito bom mesmo, a capa é linda e depois de sua resenha não tem como não querer ler.
    Participando da promoção!!
    rosegs202@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lia ainda não cosengui me entender com esta autora. Tenho no meu Lev A dama da Ilha e Pode beijar a noiv , e este segundo com a leitura parada depois que a personagem casa com quem ela sempre gostou. Mais a leitura deste livro parece interessante e preciso dar uma chance a Patricia Csbot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Ver, eu gosto da autora e gostei muito deste livro.
      Bjus

      Excluir
  11. Olá!
    Eu amo os romances de época.
    E pela sua resenha esse livro é maravilhoso, sei que vou me apaixonar.
    Estou participando do sorteio e espero que a sorte esteja ao meu favor.
    suellensilfr@gmail.com
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su.
      Espero que você consiga ler amiga. O livro é uma delícia.
      Boa sorte.
      Bjus

      Excluir
  12. Oi Lia,

    Engraçado que eu gosto mais da Meg como Patrica do que como Meg. kkkk
    Li esse livro recentemente e adorei, achei muito engraçado e envolvente. Gostei da protagonista, de como ela cresce ao longo da narrativa, ficando mais confiante e tal. Muito bom, também recomendo. :D

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise.
      Coisa de leitoras... Vai entender... kkkkkkkk
      Tbm adorei o livro.
      Bjus

      Excluir
  13. Participando!
    rayana_freddykrueger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Amo romance de época. Quero ganhar mais um.
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee Lia,

    Estou doida para ler esse livro, eu já li alguns outros da autora com o nome de Patricia Cabot e estou curiosa com essa historia e como vai ser o desfecho para os dois traidores e o mocinho e a mocinha da historia.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leh, espero que consiga ler em breve.
      A história é linda. Eu gostei muito.
      Bjus

      Excluir
  16. Oi,tudo bem?
    Não sou muito fã de romance de época mas esse está chamando bastante atenção. Vejo muita gente comentar de forma positiva e acredito que vou gostar.
    Espero ganhar o sorteio
    italochaves55@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo. Seja bem-vndo ao Doces Letras.
      Obrigada por sua visita e comentário.
      Eu tenho certeza que vai gostar deste.
      Boa sorte. Abraço.

      Excluir
  17. Caroline Linford parece ser bastante determinada, não sei se pensaria como ela depois de ver meu noivo aos beijos com outra mulher!! Mas enfim, gostei da história, me chamou a atenção!! Quero saber aonde vai terminar tudo isto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie seja bem vinda ao blog.
      A Caroline teve muita presença de espírito e apesar de achá-la ingênua no início do livro, podemos ver seu amadurecimento no decorrer da história.
      Espero que consiga ler.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!