[RESENHA] E Viveram Felizes para Sempre - Julia Quinn - Editora Arqueiro


Bom dia seus lindos!


Hoje vou deixar com vocês a resenha de um livro tão fofo, mas tão fofo que não dá vontade de largar!
Vem comigo...

E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE

FICHA TÉCNICA
LANÇAMENTO: 07/11/2016
TÍTULO ORIGINAL: THE BRIDGERTONS: HAPPILY EVER AFTER
TRADUÇÃO: VIVIANE DINIZ
GÊNERO: ROMANCE DE ÉPOCA
NÚMERO DE PÁGINAS: 256 PÁGINAS
ISBN: 9788580416374
EAN: 9788580416374
PREÇO: R$ 34.90
E-BOOK
eISBN: 9788580416381
PREÇO: R$ 21.00
Sinopse:Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.


Há muitos anos atrás eu tive meu primeiro contato com a escrita da Julia Quinn. Li o Duque e Eu, que na época foi lançado pela falecida Nova Cultural como romance de banca. Eu nem imaginava que o livro fazia parte de uma série, pois o acesso a internet era mínimo e apesar de ter gostado da história não tive curiosidade de pesquisar mais sobre. Eu amei o livro, os personagens me cativaram desde as primeiras páginas, e este continua sendo até hoje pra mim, um dos melhores romances de época que já li. Inclusive ele é o meu preferido da série.

Quando a Editora Arqueiro trouxe os romances de época pro Brasil, fiquei muito feliz pela oportunidade de estarem chegando mais livros do gênero pra gente, porque era bem raro a gente ter acesso e principalmente pela oportunidade de ter novamente em mãos o Duque e Eu, que infelizmente eu fiz a besteira de emprestar para uma colega de trabalho e ela nunca mais me devolveu. Até tentei achar em sebos e tal, mas nunca consegui. Então imaginem a felicidade que eu fiquei ao ter o livro aqui comigo novamente e ainda mais sendo uma série. Uma série que eu me apaixonei, peguei amor e muito carinho pela família Bridgerton, e poder ter este livro aqui, com os segundo epílogos que a Julia Quinn tão bondosamente escreveu pra gente poder saciar a curiosidade e aquela vontade de ter um pouquinho mais dos personagens com a gente, foi muito bom. Foi uma sensação reconfortante, de completude. De finalmente poder  matar as saudades de todas as histórias, e principalmente poder conhecer o início de tudo com a Violet. Poder ter a oportunidade de acompanhar o seu romance, onde tudo começou, e com certeza este livro vai ter sempre um lugar especial no meu coração.

Desde que eu soube que a Diva Julia Quinn, a pedidos de leitores apaixonados por sua série "Os Bridgertons", tinha escrito um novo livro, contendo pequenos contos, ou seja segundos epílogos para os oito livros da série, fiquei doida para conferir. Quando finalmente ele foi lançado aqui, eu  não só estava ansiosa, mas também receosa, pois além de querer muito ter um gostinho a mais dos personagens que amo, eu também estava com peninha de me despedir! Sim leitores, essa é uma série linda e muito gostosa de ler, por isso acabei me apegando a esta família como se dela eu fizesse parte. Aliás, tenho aqui minha dúvidas se não pertenci a ela em minha vida passada... rsrsrs

Então quando o livro chegou em minhas mãos na semana passada, eu simplesmente me joguei na leitura, mas de forma lenta. Fui saboreando cada conto, cada frase, e cada palavra, como se fossem aquela iguaria mágica da qual só teremos chance de provar uma vez. Julia Quinn comprovou mais uma vez porque é esta autora divosa e carismática. Todos os contos foram escritos com o maior carinho e como ela mesma explica no início de cada um, procurando atender as expectativas dos seus leitores, mas também usando o melhor de cada história.


Eu não vou dar detalhes e falar muito sobre cada conto, porque isso acabaria soltando algum spoiler, e eu não gostaria de tirar a surpresa de vocês ao lerem. Só posso dizer que são muito fofos, os personagens interagem entre si de uma forma bem mais à vontade do que nos livros anteriores e isto fez toda a diferença, e o conto de Violet, a matriarca da família, que criou os oito filhos sozinha, é de suspirar e se emocionar muito! Aliás Violet é uma das minhas personagens mais queridas entre todos os livros que já li.

Durante a leitura eu sorri feito boba, chorei, me emocionei e me apaixonei ainda mais pelos personagens e pela escrita da autora! Gente, é lindo e gostoso demais da conta! Vocês precisam conferir para entender o que se sente ao ler. Mas... nada de querer ler este livro na frente dos outros, seus espertinhos... Os contos acabam mostrando um pouco do que você vai ler nos outros livros e talvez até mesmo dando spoilers sobre um detalhe ou outro. Por isso, se contenham e leiam na ordem, ok?

Quanto a parte gráfica do livro: A capa é linda e está ao estilo das outras capas da série. Não encontrei erros de revisão e diagramação. As páginas são amareladas e a fonte usada facilitaram a leitura. Um belo trabalho por parte da editora.

E Viveram Felizes para Sempre, foi o desfecho perfeito e na medida, para uma série maravilhosa que com certeza vai deixar muitas saudades! Se eu recomendo? Ainda pergunta? Corre e se joga!!!
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Oi Lia
    Assim como vc eu sou apaixonada pela série. Meu livro tbm chegou semana passada e eu não aguentei e já comecei a ler. É muito bom rever os personagens queridos né?? Os desfechos estão ótimos, eu ainda não terminei a leitura, mas em breve.
    Adorei seus comentários.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa essa série é uma delícia! E esse livro foi um final mais que perfeito pra ela!
      Bjus

      Excluir
  2. foi perfeito! para mim que ainda não estava preparada para dar adeus a essa familia foi um presente e tanto da autora e da editora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila. Foi realmente um lindo presente, mas ao mesmo tempo um presente que me deu muita nostalgia!
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!